Paulo:esse alerta é bip horrivél ou voz, pois fiz a revisão na minha Duster 2014/2014 e trocaram o Media Nav atualizei o mapas "here 2014"ai fui no maparradar e peguei os alerta de radar fica um bip horrivel ao chega no radar,mais na css falaram que eles não tinham equipametos para habilitar a camera ré e alertas de radar.paulopen escreveu:O link para o manual completo do Media-Nav em português éandref_amz escreveu:ola! no brasil, a renault tirou muitas das configurações deste aparelho. ao ver o seu manual, que no meu carro nao veio, so veio um guia rápido, percebe-se que ele pode mostrar os radares sim (pois especiais), com alerta sonoro antes.
pena que o manual está em sei lá que lingua, talves romeno.
link do manual completo: [Link externo oculto para visitantes] ... ia-nav.pdf
veja, por exemplo, que dá para ajustar o rds no radio, na versão brasileira não dá.
se alguém achar o manual em outra língua, ou tiver recebido com o carro favor postar.
para mim, para ativar a função radar, tem que entrar no "service menu", agora como??? se alguém souber...
abraços
http://www.renault.com.br/media/media-n ... -3-ULC.pdf
Parece que dá para ajustar o RDS (p. 15-16). No Sandero Expression 2014/2015, pedi para instalar câmera de ré na css e funciona beleza com o Media Nav. E a função radar funciona normalmente, com alerta sonoro antes.
RENAULT MEDIA NAV
-
- Usuario 0
Re: GPS DUSTER MEDIA NAV
- primexs
- Usuario 100
Re: GPS DUSTER MEDIA NAV
Amigo para Habilitar a câmera de ré tem que instalar o menavrus e está tudo certo hehehhePirapitanga escreveu:Paulo:esse alerta é bip horrivél ou voz, pois fiz a revisão na minha Duster 2014/2014 e trocaram o Media Nav atualizei o mapas "here 2014"ai fui no maparradar e peguei os alerta de radar fica um bip horrivel ao chega no radar,mais na css falaram que eles não tinham equipametos para habilitar a camera ré e alertas de radar.paulopen escreveu:O link para o manual completo do Media-Nav em português éandref_amz escreveu:ola! no brasil, a renault tirou muitas das configurações deste aparelho. ao ver o seu manual, que no meu carro nao veio, so veio um guia rápido, percebe-se que ele pode mostrar os radares sim (pois especiais), com alerta sonoro antes.
pena que o manual está em sei lá que lingua, talves romeno.
link do manual completo: [Link externo oculto para visitantes] ... ia-nav.pdf
veja, por exemplo, que dá para ajustar o rds no radio, na versão brasileira não dá.
se alguém achar o manual em outra língua, ou tiver recebido com o carro favor postar.
para mim, para ativar a função radar, tem que entrar no "service menu", agora como??? se alguém souber...
abraços
http://www.renault.com.br/media/media-n ... -3-ULC.pdf
Parece que dá para ajustar o RDS (p. 15-16). No Sandero Expression 2014/2015, pedi para instalar câmera de ré na css e funciona beleza com o Media Nav. E a função radar funciona normalmente, com alerta sonoro antes.
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
-
- Usuario 0
Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -
Neodarkman, boa noite.neodarkman escreveu:Olá..carlosep escreveu:Olá Pessoal!
Gostaria da ajuda dos colegas para instalar a camera de ré no meu media nav.
Li todas as páginas e confesso que pareceu bem simples, mas por algum motivo ainda desconhecido, não consigo fazer a bendita camera funcionar.
Instalei o menavrus disponibilizado aqui no site (após atualizar para o 4.0.3), já voltei original, já tentei o media skin.... a camera está chegando ligada na ré e está tudo certo... acredito que o 12v esteja chegando normalmente no pino certo mas mesmo assim, nada acontece quando engato a ré... por isso acredito que o problema esteja no "desbloqueio" do sistema.
Gostaria de saber como vocês fizeram para instalar o fio dentro do conector e principalmente, se tem algum programa ou técnica que posso tentar utilizar. Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abs
Eu tive o mesmo problema que tu... e depois de muito quebrar a cabeça, descobri que os 12V e os sinais da câmera de ré não estavam chegando ao medianav. O problema era no conector do medianav, a minha gambira não estava funcionando, os fios não chegavam aos pinos do medianav. Foi só refazer com cuidado que funcionou.
Dá uma olhada nessas conexões.
Refiz a ligação na parte traseira do Media Nav porém ainda não tive sucesso mas confesso que fiquei com algumas dúvidas.
1- Você ligou os 3 fios (pinos 3, 10 e 22) ou somente os fios da camera (10 e 22)?
Pergunto isso pq vi alguns sites onde o pessoal instalou apenas nos pinos 10 e 22.
2 - Quando você colocou o Menavrus para liberar a camera, aparece algo?
No meu nada aparece e não sei se o anti virus pode ter interferido no arquivo baixado aqui do forum. Estou um pouco receoso de comprar o FW e não liberar a camera.
Desde já agradeço sua ajuda.
Abs
- neodarkman
- Usuario 300
Oi.carlosep escreveu:Neodarkman, boa noite.neodarkman escreveu:Olá..carlosep escreveu:Olá Pessoal!
Li todas as páginas e confesso que pareceu bem simples, mas por algum motivo ainda desconhecido, não consigo fazer a bendita camera funcionar.
Instalei o menavrus disponibilizado aqui no site (após atualizar para o 4.0.3), já voltei original, já tentei o media skin.... a camera está chegando ligada na ré e está tudo certo... acredito que o 12v esteja chegando normalmente no pino certo mas mesmo assim, nada acontece quando engato a ré... por isso acredito que o problema esteja no "desbloqueio" do sistema.
Gostaria de saber como vocês fizeram para instalar o fio dentro do conector e principalmente, se tem algum programa ou técnica que posso tentar utilizar. Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abs
Eu tive o mesmo problema que tu... e depois de muito quebrar a cabeça, descobri que os 12V e os sinais da câmera de ré não estavam chegando ao medianav. O problema era no conector do medianav, a minha gambira não estava funcionando, os fios não chegavam aos pinos do medianav. Foi só refazer com cuidado que funcionou.
Refiz a ligação na parte traseira do Media Nav porém ainda não tive sucesso mas confesso que fiquei com algumas dúvidas.
1- Você ligou os 3 fios (pinos 3, 10 e 22) ou somente os fios da camera (10 e 22)?
Pergunto isso pq vi alguns sites onde o pessoal instalou apenas nos pinos 10 e 22.
No meu nada aparece e não sei se o anti virus pode ter interferido no arquivo baixado aqui do forum. Estou um pouco receoso de comprar o FW e não liberar a camera.
Abs
1 -tive que ligar o pino 3 ao positivo da luz de ré. Ao acionar a ré esse pino deve ser ligado em 12v, pois só assim a entrada da câmera é ativada.
2- eu instalei e desinstalei o menavrus. Nada apareceu, ele só habilitou a entrada da camera.
O uso apenas dos fios 10 e 22 no menavrus é que ele liga a câmera por software apenas, não é automático com o engate da ré.
-
- Usuario 0
Boa Noite!
Sou novo no forum.
Comprei um sandero 2015 e gostaria de saber se ja tem algum download grauito pra a atualização do Move Nav que vem nele o meu é o 4.0.2 gostaria de atualizar para poder rodar videos nele.
Fico agradecido pela atençao.
abraço
Sou novo no forum.
Comprei um sandero 2015 e gostaria de saber se ja tem algum download grauito pra a atualização do Move Nav que vem nele o meu é o 4.0.2 gostaria de atualizar para poder rodar videos nele.
Fico agradecido pela atençao.
abraço
-
- Usuario 0
Valeu as dicas... refiz todas as ligações porém, sem sucesso!neodarkman escreveu:Oi.carlosep escreveu:Neodarkman, boa noite.neodarkman escreveu:Olá..carlosep escreveu:Olá Pessoal!
Abs
Abs
1 -tive que ligar o pino 3 ao positivo da luz de ré. Ao acionar a ré esse pino deve ser ligado em 12v, pois só assim a entrada da câmera é ativada.
2- eu instalei e desinstalei o menavrus. Nada apareceu, ele só habilitou a entrada da camera.
O uso apenas dos fios 10 e 22 no menavrus é que ele liga a câmera por software apenas, não é automático com o engate da ré.
Acabei tirando toda a fiação e desencanando por enquanto.... futuramente pegarei uma nova camera e tentarei denovo, mas ainda não estou muito confiante que a minha central foi desbloqueada.
Abs
- gidevaldo pereira
- Usuario 0
Galera é bem Simples não clique em próximo. clique em atualizar logo acima de próximo
depois é so seguir o passo a passo
lembrando que devemos levar o pendrive ao pc e depois ao midia navi duas vezes
depois é so seguir o passo a passo
lembrando que devemos levar o pendrive ao pc e depois ao midia navi duas vezes
-
- Usuario 0
Boa noite galera, tenho o seguinte questionamento para fazer.
Instalei normal o midi@skin e tudo rodou perfeitamente, video, gps, som.
Meu questionamento é, se eu retirar o pen drive o botão de atalho do medi@skin não deveria sumir!?
O meu não sumiu, tem como?
Agradeço.
Meu questionamento é, se eu retirar o pen drive o botão de atalho do medi@skin não deveria sumir!?
Agradeço.
-
- Usuario 0
fala galera!
pelo q li em todas as páginas, no medi@skin não tem como escutar mp3 pelo coreplayer e usar o Igo ao mesmo tempo, né?
ao sair do coreplayer ele para de tocar a música, o q não acontece no player nativo do media nav...
"acho" q li em algum lugar q vai ser corrigido isso na próxima versão...
o acho é pq li muitos posts em espanhol e francês e não tive certeza...
alguém confirma?
abç!
pelo q li em todas as páginas, no medi@skin não tem como escutar mp3 pelo coreplayer e usar o Igo ao mesmo tempo, né?
ao sair do coreplayer ele para de tocar a música, o q não acontece no player nativo do media nav...
"acho" q li em algum lugar q vai ser corrigido isso na próxima versão...
o acho é pq li muitos posts em espanhol e francês e não tive certeza...
alguém confirma?
abç!
-
- Usuario 0
Boa noite (mullerpricken), tive a mesma impressão que a sua.mullerpricken escreveu:Boa noite galera, tenho o seguinte questionamento para fazer.
Agradeço.
Mas some sim, o fato é que vc deve retirar o pendrive desligar tudo, e inclusive abrir a porta do seu carro e fechar em seguida daí sem o pendrive ligue tudo novamente. O ícone desaparece.
Deve ter alguma coisa a ver com a abertura da porta que deve resetar algo no media-nav
abraço!
-
- Usuario 0
wrlara escreveu:Tenho ele salvo no meu PC. Caso não volte. Rsrsr
Também fiz testes no menu oculto a única coisa q consegui é ligar o eco mais nada.
Tentei alterar o micommanager para acesso ao menu iniciar mas não consegui. Se tiver uma dica...
ola, voce tem salvo o menavrus? poderia me passar, pois nao estou conseguindo achar o mesmo pra download,
agradeço...
-
- Usuario 0
como instalo o mediaskin? a versão do meu media nav ta versão 1.2, é possivel fazer isso?
-
- Usuario 0
como faço pra atualizar da versão 1.2 para a 4.0.3?
-
- Usuario 0
Pessoal boa noite
Atualizei a versão do software para 4.0.3, baixei o media skin, descompactei os arquivos em pen drive novo
porém quando tento instalar ele lê uma música e não atualiza, quem pode me ajudar.
abaixo os arquivos do media@skin do pen drive.
arret
coreplayer
igo8
igo8_bidru
mp3
ttcmd
video
wolfCNU
upgrade.igu
Atualizei a versão do software para 4.0.3, baixei o media skin, descompactei os arquivos em pen drive novo
porém quando tento instalar ele lê uma música e não atualiza, quem pode me ajudar.
abaixo os arquivos do media@skin do pen drive.
arret
coreplayer
igo8
igo8_bidru
mp3
ttcmd
video
wolfCNU
upgrade.igu
-
- Usuario 0
Bruno, depois que você atualizar o media nav você tem que tirar o arquivo upgrade.lgu do pendrive. Aí você coloca ele de novo no media nav e clica no icone do mediaskin.