ALERTAS E MAPAS

Forum de Mapas para Garmin
Responder
GIL LEITE
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Mai 2011, 20:43

ALERTAS E MAPAS

Mensagem por GIL LEITE »

Gostaria de saber quais dos alertas é melhor para o Nuvi 255w : 0 da Garmin ou do GPSInfo e como faço p/ instalar o da NAVITEQ (mapas) junto c/ os mapas do TCR-BRASIL.
Um abç,
Gil.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: ALERTAS E MAPAS

Mensagem por seggia »

Caro Gil
Saudações
Os avisos do gpsinfo são configurados ,especialmente, para gps garmin. Vc. Deve escolher os que desejar colocar para serem acionados e estar atento a colocar aqueles do link abaixo.
downloads.php?cat=2
Os poi da garmin estão contidos nos mapas respectivos e não podem ser modificados e não incluem aqueles disponibilizados aqui no site.
Quanto aos mapas vc tem duas opções:
1- colocar no cartão SD , dentro da pasta Garmin que vc deverá criar na raiz do cartão, um aquivo de nome gmapsupp.img. Que poderá ser um dos mapas escolhidos e o outro com o mesmo nome dentro da pasta Garmin agora na memória do gps.
2- Melhor opção usar o Gmaptool, programa que une vários mapas diferentes e colocá-lo com do mesmo modo no cartão conforme acima.
Veja aqui no site como utilizá-lo. coloque na busca Gmaptool e dê uma lida.
Se ainda tiver dúvidas poste aqui e iremos respondê-las.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: ALERTAS E MAPAS

Mensagem por Quinca »

Gil, estando seu Nuvi 255w com o firmware devidamente atualizado, é possível, agora (antes, nesses modelos mais antigos, não podia), colocar mais UM mapa além do gmapsupp.img dentro da pasta Garmin. Esse mapa deverá, obrigatóriamente se chamar "gmapsup1.img", e acho até que dentro da memória interna também funcionará (dentro da pasta Garmin), o quê, por baixo, já lhe oferece a possíbilidade de dispor de 5 mapas:

Na memória interna:
>gmapprom.img
>gmapsupp.img
>gmapsup1.img

No cartão:
>gmapsupp.img
>gmapsup1.img

IMPORTANTE: Preste bastante atenção à correta nomenclatura do novo mapa: apenas O ÚLTIMO dos "P" do "gmapsupp" é substituído pelo número "1", resultando em "gmapsup1.img". Qualquer outra alternativa para o nome, não funcionará.

Abs.
Responder