Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597
- tadferreira
- Moderador
Re: Garmin Nuvi 3597/2597 - Comando de Voz em PT-BR
Mas resolveu o comando de voz ou não?
Não entendi pois afirma e posteriormente nega.
Ou somente o horário automático que não funciona?
- Gilson Pacheco
- Usuario 0
Exato amigo, todos os problemas relacionado ao comando de voz foi resolvido, entretando, o relogio automatico continua travado.tadferreira escreveu:Mas resolveu o comando de voz ou não?
-
- Administrador
Gilson, voce tentou aquele procedimento que sugeri com o gmaptz.img? É importante apagar ou transferir o do gps de lugar, pois se estiver corrompido, mas o sistema identificar a versão como atual, ele nao será substituído. Já quando ele nao esta presente será devidamente instalado via Garmin Express ou Webupdater.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- Gilson Pacheco
- Usuario 0
Caro Angelone na verdade não fiz o procedimento que você sugeriu, fiquei tão contente que o GPS tenha voltado a funcionar o comando de voz que fiquei receoso em mexer em mais alguma coisa.Angelone escreveu:Gilson, voce tentou aquele procedimento que sugeri com o gmaptz.img? É importante apagar ou transferir o do gps de lugar, pois se estiver corrompido, mas o sistema identificar a versão como atual, ele nao será substituído. Já quando ele nao esta presente será devidamente instalado via Garmin Express ou Webupdater.
Assim que tiver um tempo vou fazer o procedimento sugerido por você para ver se o modo automático da hora é destravado.
Grato pelo ajuda
-
- Usuario 0
senhores,Gilson Pacheco escreveu:Exato amigo, todos os problemas relacionado ao comando de voz foi resolvido, entretando, o relogio automatico continua travado.tadferreira escreveu:Mas resolveu o comando de voz ou não?
comprei um 3580 LMT no paraguai hj e ja baixei o 2015.30 CNSA e o arquivos de voz, vi nas paginas iniciais que varios testes foram feitos, alguem poderia passar o procedimento para usar os comandos de voz? para esse gps, qual atualização n devo fazer via garmin express para usar traffic, smarphone android e o voice commander em pt-br nas ruas brasileiras?
- tadferreira
- Moderador
Este tópico aborda os 3597 e 2597 pois foram testado e confirmado o sucesso em todos os testes.
Não sabemos ou podemos afirmar com certeza se o seu modelo irá funcionar.
O procedimento se você quiser tentar por sua conta e risco e o descrito no primeiro tópico.
Que é basicamente copiar os arquivos presentes na pasta que irá baixar e copiar os mesmos para as respectivas pastas de seu GPS.
Lembrando neste tópico abordaremos somente o assunto comando de voz.
Caso não tenha experiência com Garmin como por exemplo visualizar as pastas ocultas de seu aparelho então procure pelo tópico dicas e dúvidas para iniciantes na seção Garmin.
Não sabemos ou podemos afirmar com certeza se o seu modelo irá funcionar.
O procedimento se você quiser tentar por sua conta e risco e o descrito no primeiro tópico.
Que é basicamente copiar os arquivos presentes na pasta que irá baixar e copiar os mesmos para as respectivas pastas de seu GPS.
Lembrando neste tópico abordaremos somente o assunto comando de voz.
Caso não tenha experiência com Garmin como por exemplo visualizar as pastas ocultas de seu aparelho então procure pelo tópico dicas e dúvidas para iniciantes na seção Garmin.
-
- Usuario 0
Boa noite,
comprei um garmin nuvi 2597 e nao consigo visualizar o comando de voz
já fiz de tudo de colocar USA, argentina, etc.. e nao habilita
aqui a versao de hardware
editado e suprimido o ID, o q esta em PT-BR acredito q foi apagado com reset master full

foi comprado do Paraguai
LEE
editado e suprimido o ID, o q esta em PT-BR acredito q foi apagado com reset master full

foi comprado do Paraguai
LEE
Editado pela última vez por LEE337 em 03 Dez 2014, 12:13, em um total de 2 vezes.
-
- Administrador
O nuvi 2597 tem suporte ao comando de voz praticamente no mundo inteiro, a excessão da versão para Portugal e agora, pela sua informaçao, também para versões dedicadas a America do Sul. Certamente a Garmin desabilitou o recurso nas unidades para a America do Sul porque poderiam concorrer com os poucos modelos oficialmente distribuídos por ela no Brasil e que tem a função (3597 e 2795tv). Recentemente manuseei um 2565 distribuído pela Garmin do Brasil e ele nao tinha Comando de Voz (para nenhum idioma) nem Smartphone Link, opções disponíveis no restante do mundo para esse modelo. Mas nos 25x5, 34/3560 tem como habilitar essas funcoes com alteração do firmware, talvez tambem deva valher para os 25x7. Vou preparar um material sobre o tema nos próximos dias e posto no forum. Fique atento.
-
- Administrador
LEE337 escreveu:Boa noite,
LEE
Gostaria de saber se esse bloqueio da Garmin no 2597 esta diretamente ligado ao idioma português ou é algo especifico no firmware. Voce disse que já experimentou configurar para USA, Argentina.., mas provavelmente fez isso depois de já ter escolhido primeiramente o idioma Portugues. Talvez um reset mais profundo que recupere o padrão de fábrica, como clarear a memória nao volátil , e em seguida escolher USA, possa esclarecer. Caso apareça a opçao Voice Command em aplicativos do menu, mesmo q para o idioma Ingles (ou de outro q nao portugues), prova a relação direta com o idioma portugues e o bloqueio. De qq forma fica pendente como habilitar a funçao no firmware para o nosso idioma.
Veja como fazer um master reset limpando a memoria nao volátil neste tópico:
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=8105
p.s: sugiro voce apagar/borrar o ID da unidade na imagem acima (altere e poste novamente no link em que ela esta armazenada que eu corrijo aqui no tópico)
-
- Usuario 0
Bom dia, já fiz master reset e setei USA e idiomas ingles ou espanhol, tambem outra vez master reset e pais argentina... o unico que me faltou é colocar algum pais da europa que falam espanhol...
más vejo que o problema é SA3 (acredito que seja versao South America 3)
vou ter que fazer este procedimento ? me falta o arquivo Mod3xxx.exe
LEE
más vejo que o problema é SA3 (acredito que seja versao South America 3)
vou ter que fazer este procedimento ? me falta o arquivo Mod3xxx.exe
Leia mais: mostrar
-
- Administrador
Master reset nao limpa a memória nao volatil, por isso recomendo esse procedimento também, pois se voce configurou o idioma e sintonizou satélites essa informaçao fica armazenada no gps e o master reset normal nao apaga essa informaçao.. Quanto ao SA3, pode ser, mas teria que conferir em outros modelos com o bloqueio para saber se a abreviatura corresponde a sua sugestão. Vou tentar pegar o 2565 de um amigo e confirmo isso. .
-
- Usuario 0
fiz o procedimento descrito para resetar FULL, ainda assim nao aparece o famoso icone de comando de vozAngelone escreveu:Master reset nao limpa a memória nao volatil, por isso recomendo esse procedimento também, pois se voce configurou o idioma e sintonizou satélites essa informaçao fica armazenada no gps e o master reset normal nao apaga essa informaçao.. Quanto ao SA3, pode ser, mas teria que conferir em outros modelos com o bloqueio para saber se a abreviatura corresponde a sua sugestão. Vou tentar pegar o 2565 de um amigo e confirmo isso. .
tenho um modelo 2595 que carreguei um mini firmware acredito que seja 140.bin modificado e habilitou comando de voz em espanhol limitado.
LEE
-
- Administrador
Na realidade o 140.bin é um backup de uma determinada região do firmware que nos 2xx5 e 34/35xx permite habilitar e desabilitar algumas funçoes. O que voce fez foi sobrescrever um 140.bin de outro aparelho, mas correu um risco de bricar o seu. O primeiro passo é fazer um backup da região 140 do firmware do seu 2597. Existe uma ferramenta que habilita algumas dessas funçoes automaticamente, mas funciona para os modelos acima mencionados e emprega-la no seu poderá inutilizar o seu aparelho. No caso teria que analisar o seu backup 140.bin e comparar com o do 2595. Se voce quiser me passar os 2 backups posso fazer isso. Se essa função estiver disponível nessa região, nao será muito dificil habilita-la manualmente. Usar a ferramenta dos 3xx5 é bastante arriscado, principalmente se vc nao tiver feito o backup da regiao 140.LEE337 escreveu:..fiz o procedimento descrito para resetar FULL, ainda assim nao aparece o famoso icone de comando de voz
aproveitei e coloquei pais espanha tambem.. nada de nada...
tenho um modelo 2595 que carreguei um mini firmware acredito que seja 140.bin modificado e habilitou comando de voz em espanhol limitado.
LEE
Eu tenho o 3597, mesma familia do seu, e posso comparar com o seu backup, caso vc me passe (via MP).
Voce deve saber como fazer o backup, já que foi apto a gravar o 140.bin no firmware. A propósito, creio q a funçao comando de voz já estava habilitada no seu 2595, mesmo que para outros idiomas. De qq forma voce pode conferir se ele tem o código SA3 na mesma pagina q vc acessou o 2597..
-
- Administrador
Comparei o backup da rgn 140 do meu 3597 (q deve ser semelhante a do 2597) com a rgn 140 do 2595 (tenho uma cópia) nas posiçoes que habilitam várias funçoes, e elas são semelhantes, mas nao iguais. Assim, recomendo nao usar a ferramenta automática para os 3xx5/2xx5, a alteraçao terá q ser manual. Se voce quiser posso faze-la, por sua conta e risco, mas preciso do backup da rgn 140 do seu gps, pois é nela q sera feita a modificaçao. Posso passar também a ferramenta para voce fazer o backup e posterior gravaçao no gps.
-
- Usuario 0
Boa tarde,
tentei o procedimento e supostamente deu certo.. más nao acho os aquivos BIN
aqui o LOG
usei o RGN_Tool v0.87
tentei o procedimento e supostamente deu certo.. más nao acho os aquivos BIN
aqui o LOG