RENAULT MEDIA NAV

neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por neodarkman »

robsonsp10 escreveu:Uma dúvida, vou instalar o medi@skin, quero colocar um mapa atualizado, o mapa já coloca direto no pen drive na pasta antes de conectar no medianav ou seria por um totalcommander? dá pra atualizar radares também?
Olá....
Usando o mediaskin, o navegador iGO fica no pendrive. Portando as atualizações de mapas/radares são feitas no pendrive via PC.
yuri.cabral
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por yuri.cabral »

Achei incrivel a explicaçao neodarkman! Muito obg!
robsonsp10
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por robsonsp10 »

Qual a diferença de igo8 e igo8_bidru do mediaskin?, qual dos 2 usar pra colocar o mapa? tem pacote de idioma em português?
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

robsonsp10 escreveu:Qual a diferença de igo8 e igo8_bidru do mediaskin?, qual dos 2 usar pra colocar o mapa? tem pacote de idioma em português?
O bidru é apenas uma personalização...
use o igo.
joaolbf
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joaolbf »

Boa noite amigos.

Estou querendo instalar o medi@skin e observei que tem varias informações sobre o software, gostaria de saber se alguém pode me enviar algum passo a passo, tutorial.
joaolbf@gmail.com

Obrigado
wrlara
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por wrlara »

Ligação da câmera de re original Renault muitas duvidas.
Falta 1 fio do microfone
E são 3 fios no sinal de vídeo ou são 2 12v q ativa a câmera?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
bguedespinto
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por bguedespinto »

neodarkman escreveu:
bguedespinto escreveu:Achei esse resumo simplesmente fantástico.
Instalei o mediaskin no meu Duster, já está tocando clipes e está com o mapa, radares e POIs atualizados. Só nã achei ainda a Gabriela pra me falar os nomes das ruas, que saudades eu tenho daquela garota! Alguém tem noticias dela?
Oia a voiz dela aqui, sô!
http://blogdocaze.com.br/2011/09/17/dow ... -para-igo/
[Link externo oculto para visitantes]

Não testei, mas esta aí os files...

Testei, e não deu certo. Posso até ter deixado passar alguma coisa do tutorial, mas não funcionou no meu.
De qualquer forma, muito obrigado pelo pronto atendimento!
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

wrlara escreveu:Ligação da câmera de re original Renault muitas duvidas.
Falta 1 fio do microfone
E são 3 fios no sinal de vídeo ou são 2 12v q ativa a câmera?
Para a câmera dão 3 fios: dois de video (sinal e malha) e um para acionar a entrada de video no medianav (+12VDC).
LeonardoHB
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por LeonardoHB »

Caraca... estou impressionado ao nível de complexidade que esse fórum chegou... passei quase 3 horas lendo tudo aqui...

Baixei o pacote do Media Skin... vou dar uma estudada nele e testar no meu carro, de primeiro momento pensei no seguinte, criar duas partições dentro do meu pendrive de 32gb, uma para mídia e outra para o Media Skin e seus programas...

Outro ponto, alguém sabe qual é o maior tamanho de pendrive podemos usar no nosso Media Nav?

Pelo que entendi o Media Skin só é preciso colocar no pendrive, rodar o update e depois remover o upgrade.lgu?

Vou estourar esse upgrade.lgu aqui e ver o que tem dentro dele...

Vou postando as novidades.

Vi que alguém em algum momento descobriu como desativar os demais avisos de radares deixando só o aviso para os fixos, consegui mudar a configuração para que ele avise mais próximo do radar baseado na velocidade do carro, o original avisa o radar muuuuito antes e incomoda bastante porque não achei uma maneira de desativar o aviso de excesso de velocidade, então pelo menos amenizei isso quando alterei o aviso para começar à apitar mais próximo ou mais distante de acordo com a velocidade (maior ou menos respectivamente).

Queria agradecer pelos créditos dados à mim em alguns posts atrás e corrigir alguns colegas...

Meu login é LEONARDOHB (não BH... pois sou de Sampa e não de Minas... rsrsrs)

Abraços!
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

LeonardoHB escreveu:Caraca... estou impressionado ao nível de complexidade que esse fórum chegou... passei quase 3 horas lendo tudo aqui...

Baixei o pacote do Media Skin... vou dar uma estudada nele e testar no meu carro, de primeiro momento pensei no seguinte, criar duas partições dentro do meu pendrive de 32gb, uma para mídia e outra para o Media Skin e seus programas...

Outro ponto, alguém sabe qual é o maior tamanho de pendrive podemos usar no nosso Media Nav?

Pelo que entendi o Media Skin só é preciso colocar no pendrive, rodar o update e depois remover o upgrade.lgu?

Vou estourar esse upgrade.lgu aqui e ver o que tem dentro dele...

Vou postando as novidades.

Vi que alguém em algum momento descobriu como desativar os demais avisos de radares deixando só o aviso para os fixos, consegui mudar a configuração para que ele avise mais próximo do radar baseado na velocidade do carro, o original avisa o radar muuuuito antes e incomoda bastante porque não achei uma maneira de desativar o aviso de excesso de velocidade, então pelo menos amenizei isso quando alterei o aviso para começar à apitar mais próximo ou mais distante de acordo com a velocidade (maior ou menos respectivamente).

Queria agradecer pelos créditos dados à mim em alguns posts atrás e corrigir alguns colegas...

Meu login é LEONARDOHB (não BH... pois sou de Sampa e não de Minas... rsrsrs)

Abraços!
Olá leonardoHB
Viu o que tu causou? kkkkkkkk

Bom quanto ao limite do pendrive acredito que seja 32Gb.... eu um de 8Gb e funiona numa boa... mas só testando mesmo.
No manual que veio com a documentação do meu carro (Novo Logan) nada menciona....
No service manual do medianav.... também não.

Quanto ao Media Skin...
O que ele faz é instalar um script (mortscript) no medianav. Funciona como um autoexec.bat....do rWindows95.
Você liga o MediaNav o script é executado e chama o WolfNCU no pendrive....
Creio que é feito assim, pois a memória interna (NAND FLASH) do MediaNav é pequena... talvez não coubesse a instalação de mais programas que já tem lá.
Eu tenho um material (iniciante) sobre o mortscript... posso te enviar se quiser.
LeonardoHB
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por LeonardoHB »

Interessante. Quero sim...

E sobre o pendrive eu dei uma procurada na Internet e li alguns casos de pessoas usando pendrive de 64GB numa boa. O meu é de 32GB.
yuri.cabral
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por yuri.cabral »

Gostaria de agradecer muito aos amigos do tópico. Media Nav 1.2 rodando com Medi@ Skin e apenas esperando o fim de semana pra instalar a camera de ré!
Ainda sobre o Igo, alguem tem o idioma em português e o áudio? Vi que o colega acima disse que não funcionou o arquivo disponibilizado. Andei fuçando mas não achei a função de inserir os radares que não tenham no sistema, alguém sabe me dizer se é possível?

LeonardoHb e neodarkman muito obrigado!
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

bguedespinto escreveu:
neodarkman escreveu:
bguedespinto escreveu:Achei esse resumo simplesmente fantástico.
Instalei o mediaskin no meu Duster, já está tocando clipes e está com o mapa, radares e POIs atualizados. Só nã achei ainda a Gabriela pra me falar os nomes das ruas, que saudades eu tenho daquela garota! Alguém tem noticias dela?
Oia a voiz dela aqui, sô!
http://blogdocaze.com.br/2011/09/17/dow ... -para-igo/
[Link externo oculto para visitantes]

Não testei, mas esta aí os files...

Testei, e não deu certo. Posso até ter deixado passar alguma coisa do tutorial, mas não funcionou no meu.
De qualquer forma, muito obrigado pelo pronto atendimento!
Olá ..
Tenta mexer nas configurações das vozes... tipo escolher uma diferente....
Por exemplo, no gps que tenho (dedicado) só consigo a voz da Ana Maria quando seleciono uma voz em russo.... estranho, mas é isso.
O Igo que uso nesse gps foi baixado na net...
Fui tentando até achar... mas isso foi há tempo.
No MediaNav/Mediaskin, eu não tive tempo para ir tentando isso...
robsonsp10
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por robsonsp10 »

Gente consegui achar idioma do igo em português e também a voz, já testei e está 100% no medi@skin

Links:
Voz: [Link externo oculto para visitantes]

A voz é só colocar este arquivo na pasta "content\VOICE"

Linguagem: [Link externo oculto para visitantes]

A linguagem é só colocar este arquivo na pasta "content\LANG"

Gostaria de uma ajudar ai de alguém, fiz uma simulação de rota e não tem aviso sonoro no radar, tem apenas o visual do radar, eu baixei os alertas do mapa radar, eu apenas exclui o arquivo speedcam.txt que tava na pasta SPEEDCAM, isso tem alguma coisa a ver? pois eu exclui pois me parecia ser apenas outras coordenadas de radares.

Eu vi no menu e está tudo ativado, e também no mapa, o fundo ta verde, é assim mesmo?

Segue algumas imagens:

Imagem

Imagem

Imagem
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

robsonsp10 escreveu:Gente consegui achar idioma do igo em português e também a voz, já testei e está 100% no medi@skin

Links:
Voz: [Link externo oculto para visitantes]

A voz é só colocar este arquivo na pasta "content\VOICE"

Linguagem: [Link externo oculto para visitantes]

A linguagem é só colocar este arquivo na pasta "content\LANG"

Gostaria de uma ajudar ai de alguém, fiz uma simulação de rota e não tem aviso sonoro no radar, tem apenas o visual do radar, eu baixei os alertas do mapa radar, eu apenas exclui o arquivo speedcam.txt que tava na pasta SPEEDCAM, isso tem alguma coisa a ver? pois eu exclui pois me parecia ser apenas outras coordenadas de radares.
Sem esse arquivo não há como visualizar os radares na tela... é esse arquivo que o IGO lê e mostra na tela.... também há outros nessa mesma pasta (SPEEDCAM),...
Responder