RENAULT MEDIA NAV

neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por neodarkman »

Miyamoto escreveu:
Como verificar a compatibilidade do mapa/sistema?

E a atualização no Media Nav aparece como 4.0.3.1.. Tá certo isto?
Geralmente no site onde baixou te diz... cuidado tem que ser para o IGO..... quanto ao medanav se já instalou o mediaskin... sim está certo.
O que uso veio num rar com o nome NOKIA_HERE.RAR que depois de descompactado gera os arquivos:

Brazil_base_ext.poi 39,1MiB
Brazil.fbl 141MiB
Brazil.fda 179,5KiB
Brazil.ph 20,2MiB
Brazil.poi 26,3MiB

verifique.
Miyamoto
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Miyamoto »

neodarkman escreveu:
Miyamoto escreveu:

Geralmente no site onde baixou te diz... cuidado tem que ser para o IGO..... quanto ao medanav se já instalou o mediaskin... sim está certo.
O que uso veio num rar com o nome NOKIA_HERE.RAR que depois de descompactado gera os arquivos:

Brazil.fbl 141MiB
Brazil.fda 179,5KiB
Brazil.ph 20,2MiB
Brazil.poi 26,3MiB

verifique.
O que baixei era iGo mesmo.. Só que era só o Brazil.fbl...
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Miyamoto escreveu:
neodarkman escreveu:
Miyamoto escreveu:

Brazil.fbl 141MiB
Brazil.fda 179,5KiB
Brazil.ph 20,2MiB
Brazil.poi 26,3MiB

verifique.
Brazil.fbl é o mapa em si... mas acho que precisa dos demais para funcionar...
Miyamoto
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Miyamoto »

neodarkman escreveu:
Miyamoto escreveu:
neodarkman escreveu:
Miyamoto escreveu:

Brazil.fbl 141MiB
Brazil.fda 179,5KiB
Brazil.ph 20,2MiB
Brazil.poi 26,3MiB

verifique.
Qual a versão do seu mapa? Teria como upar seu arquivos por favor?
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Miyamoto escreveu:
neodarkman escreveu:
Miyamoto escreveu:
neodarkman escreveu:
Miyamoto escreveu:

Brazil.fbl 141MiB
Brazil.fda 179,5KiB
Brazil.ph 20,2MiB
Brazil.poi 26,3MiB

verifique.
Qual a versão do seu mapa? Teria como upar seu arquivos por favor?
Versão navtec q4 2013. Mas é muiiito grande uns 560MiB!!!!!..... tem que procurar na net (google).
Procura por "Nokia HERE 2014.rar" em sites de GPS... te mandei uma mp.
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

Olá galera desculpe a demora em aparecer, está muito corrido aqui!

Estava pensando uma coisa, aquela OBD2 que tem no porta luvas será que conseguimos ligar ela nos pinos 15 e 16 do nosso media nav e fazer o modo eco2 funcionar???

Alguém tem o esquema elétrico do nosso OBD2, se as informações da central vier em somente dois cabos, igual nas|USBs de computador pode ser uma possibilidade tentar ligar nos pinos 15 e 16 do nosso media nav. O problema é, qual cabo?
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
fredson
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fredson »

primexs escreveu:Olá galera desculpe a demora em aparecer, está muito corrido aqui!

Estava pensando uma coisa, aquela OBD2 que tem no porta luvas será que conseguimos ligar ela nos pinos 15 e 16 do nosso media nav e fazer o modo eco2 funcionar???

Alguém tem o esquema elétrico do nosso OBD2, se as informações da central vier em somente dois cabos, igual nas|USBs de computador pode ser uma possibilidade tentar ligar nos pinos 15 e 16 do nosso media nav. O problema é, qual cabo?
Será que isso pode ser observado usando um dispositivo ELM327 conectado a OBD2 e acessado por smartphone via bluetooth?

Fiz o pedido de um elm327 mas acho que vai demorar de chegar, pedi no lugar errado. Mas custa em torno de 60,00R$ no ML.

Alguem ai conhece esse dispositivo e pode falar sobre as possibilidades dele? Se além de fazer a leitura de dados do carro ele pode ajudar no que o primexs falou?
yuri.cabral
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por yuri.cabral »

Pessoal, li bastante todo o fórum aqui e tenho algumas dúvidas sobre meu Midea Nav 1.2:

1 - Comprei uma câmera de ré desses modelos universais e meu instlador não conseguiu instalar devido ao Midea Nav não ter entrada RCA nem vídeo, apenas os conectores de um possível "chicote" original para câmera de ré. A questão é consigo comprar esse tal chicote (?) ou consigo instalar uma câmera de ré dessas universais?

2 - Quanto ao Media Skin, preciso ter Menavrus pra instalar? O áudio de quem já tem o Midea Skin é bom, pois tenho uma caixa amplificada e queria saber.

Por favor me ajudem, minha namorada não sabe estacionar direito e meu Sandero é novinho! auahua

Abs povo!
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

yuri.cabral escreveu:Pessoal, li bastante todo o fórum aqui e tenho algumas dúvidas sobre meu Midea Nav 1.2:

1 - Comprei uma câmera de ré desses modelos universais e meu instlador não conseguiu instalar devido ao Midea Nav não ter entrada RCA nem vídeo, apenas os conectores de um possível "chicote" original para câmera de ré. A questão é consigo comprar esse tal chicote (?) ou consigo instalar uma câmera de ré dessas universais?

2 - Quanto ao Media Skin, preciso ter Menavrus pra instalar? O áudio de quem já tem o Midea Skin é bom, pois tenho uma caixa amplificada e queria saber.

Por favor me ajudem, minha namorada não sabe estacionar direito e meu Sandero é novinho! auahua

Abs povo!
Não me interprete mal mas, se tu realmente leu todos os posts anteriores....
Deveria ter visto que:
  • O cabo tem que ser confeccionado (ou mandado confeccionar).
    Câmera de ré universal? Bom, acredito que todas são. Vídeo composto.
    O mediaskin é independente do menavrus... a instalação (temporária) é apenas para habilitar a entrada da câmera (caso já não esteja habilitada).
    Para mim o áudio do mediaskin é satisfatório (dá uns paus de vez em quando, mas é a qualidade do medianav que é questionável).
E se não tem costume de mexer com instalações elétricas em automóveis, é melhor procurar alguém habilitado para fazê-lo, justamente para não dar problemas depois... principalmente (carro novo) com a garantia da parte elétrica que pode ser invalidada por instalações problemáticas (as montadoras adoram fazer isso....).
yuri.cabral
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por yuri.cabral »

Olá amigo tudo bem? Cara li muitos posts aqui (grande parte seus) e realmente não entendo muito de instalações elétricas, entendi que tem que ligar o 12v da camera no pino 3 e os as imagens, devo ligar em quais? Corto os conectores da camera e ligo diretamente no fio? Realmente fiquei muito confuso pq são muitas informações de Menavrus, Media Nav 1.0 e 1,2. A minha é a 1.2, tenho que necessariamente instalar o Medi@ Skin para habilitar a camera de ré?

Outra dúvida que não ficou claro pra mim, o Medi@ Skin fica instalado no aparelho ou no Pen Drive. Sou novo aqui e estou tentando entender um pouco mais dessa central...
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

yuri.cabral escreveu:Olá amigo tudo bem? Cara li muitos posts aqui (grande parte seus) e realmente não entendo muito de instalações elétricas, entendi que tem que ligar o 12v da camera no pino 3 e os as imagens, devo ligar em quais? Corto os conectores da camera e ligo diretamente no fio? Realmente fiquei muito confuso pq são muitas informações de Menavrus, Media Nav 1.0 e 1,2. A minha é a 1.2, tenho que necessariamente instalar o Medi@ Skin para habilitar a camera de ré?

Outra dúvida que não ficou claro pra mim, o Medi@ Skin fica instalado no aparelho ou no Pen Drive. Sou novo aqui e estou tentando entender um pouco mais dessa central...
Olá...
A entrada de vídeo vai nos pinos:
[Link externo oculto para visitantes]
O pino 10 é ligado no pino central do conector RCA (macho ou fêmea).

É melhor tu ligar um conector compatível com o que veio na tua câmera nesses pinos. Conector compatível assim: se na tua câmera veio um RCA macho:[Link externo oculto para visitantes]

ligue no medianav um fêmea:

Ou o contrário.
Não precisa do mediaskin, mas precisa instalar temporariamente o menavrus (veja posts anteriores)
O mediaskin instala um "loader" (carregador) no medianav que chama os programas do pendrive. Por isso o pendrive tem que ficar conectado no medianav. Sem o pendrive não há mediaskin, mas o medianav se comporta como se nunca tivesse o mediaskin "instalado".
Editado pela última vez por neodarkman em 18 Out 2014, 09:20, em um total de 1 vez.
bguedespinto
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por bguedespinto »

Achei esse resumo simplesmente fantástico.
Instalei o mediaskin no meu Duster, já está tocando clipes e está com o mapa, radares e POIs atualizados. Só nã achei ainda a Gabriela pra me falar os nomes das ruas, que saudades eu tenho daquela garota! Alguém tem noticias dela?
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

bguedespinto escreveu:Achei esse resumo simplesmente fantástico.
Instalei o mediaskin no meu Duster, já está tocando clipes e está com o mapa, radares e POIs atualizados. Só nã achei ainda a Gabriela pra me falar os nomes das ruas, que saudades eu tenho daquela garota! Alguém tem noticias dela?
Oia a voiz dela aqui, sô!
http://blogdocaze.com.br/2011/09/17/dow ... -para-igo/

Não testei, mas esta aí os files...
bguedespinto
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por bguedespinto »

Muito obrigado!
Assim que eu testar eu posto pra vocês.
(Me espera Gaby, que eu tô chegando!)
robsonsp10
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por robsonsp10 »

Uma dúvida, vou instalar o medi@skin, quero colocar um mapa atualizado, o mapa já coloca direto no pen drive na pasta antes de conectar no medianav ou seria por um totalcommander? dá pra atualizar radares também?
Responder