Atualizar Mapa nuvi 2565

Forum de Mapas para Garmin
Responder
iRamon
Usuario 0
Usuario 0

Atualizar Mapa nuvi 2565

Mensagem por iRamon »

Pessoal, boa noite.

Tenho um nuvi 2565. Quando comprei no ano de 2012, instalei as atualizações pelo período que podia. A partir daí, nunca mais atualizei o mapa.

Mapa instalado: City Navigator South America NT 2013.30-Map,Sept 12

Quero atualiza-lo mas não sei como proceder. São tantos mapas que estou perdido

Quando entro no site My Garmin, ele diz que h[a uma atualização disponível.

Imagem

Quando clico em comprar, sou direcionado para escolher entre esses 2 mapas.
Imagem

Queria comprar o nuMaps LIfetime South America para ter atualizações para sempre, enquanto tiver esse GPS. Todavia, vi que tem essa opção tamém:

- City Navigator® South America NT

Gente, não entendi nada. Um fala que já tenho que ter um mapa instalado, ou outro não fala nada. Como eu instalo? Tenho que usar cartão SD?

Desculpem a tolice da pergunta, mas fiquei perdido.

Obrigado.
Editado pela última vez por iRamon em 22 Set 2014, 08:09, em um total de 2 vezes.
jpgon

Re: Atualizar Mapa nuvi 2565

Mensagem por jpgon »

iRamon,
Boa noite

O mapa atual disponibilizado pela Garmin para a América do Sul, onde abrange 11 paises, inclusive o Brasil, e o Estado da Florida (USA) é o 2015.20
Voce adquirindo a opção LifeTime, terá quatro atualizações anuais previstas pela Garmin, durante a vida útil do seu navegador GPS Garmin nüvi 2565.
É melhor voce providenciar um cartão de memória micro SDHC de 4 ou 8 GB class4 ou class superior, dependendo de seu bolso.
Instalar este cartão no seu navegador (ele é normalmente fornecido formatado em FAT32).
Motivo do uso do cartão: o tamanho dos mapas atuais éstá maior e a memória interna provavelmente não será suficiente para o mapa atual e os arquivos adicionais que são fornecidos juntos.
Depois de efetuar a compra e o pagamento, voce terá acesso ao download.
Siga as orientações das telas.
Caso a memória interna não seja suficiente, o próprio sistema procura pelo memória extra (o cartão) e criará a pasta Garmin automaticamente no cartão e dentro dela gravará os arquivos e sub-pastas necessárias .
O City Navigator South America NT faz parte do fornecimento (é o prórpio mapa e os arquivos adicionais)
iRamon
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por iRamon »

jpgon escreveu:iRamon,
Boa noite

O mapa atual disponibilizado pela Garmin para a América do Sul, onde abrange 11 paises, inclusive o Brasil, e o Estado da Florida (USA) é o 2015.20
Voce adquirindo a opção LifeTime, terá quatro atualizações anuais previstas pela Garmin, durante a vida útil do seu navegador GPS Garmin nüvi 2565.
É melhor voce providenciar um cartão de memória micro SDHC de 4 ou 8 GB class4 ou class superior, dependendo de seu bolso.
Instalar este cartão no seu navegador (ele é normalmente fornecido formatado em FAT32).
Motivo do uso do cartão: o tamanho dos mapas atuais éstá maior e a memória interna provavelmente não será suficiente para o mapa atual e os arquivos adicionais que são fornecidos juntos.
Depois de efetuar a compra e o pagamento, voce terá acesso ao download.
Siga as orientações das telas.
Caso a memória interna não seja suficiente, o próprio sistema procura pelo memória extra (o cartão) e criará a pasta Garmin automaticamente no cartão e dentro dela gravará os arquivos e sub-pastas necessárias .
O City Navigator South America NT faz parte do fornecimento (é o prórpio mapa e os arquivos adicionais)
Bom dia.

Obrigado pela resposta.

Após a compra, o sistema começará a instalar automaticamente pelo navegador de internet, ou preciso usar um daqueles softwares como, Garmin Express, Garmin Map Installer, Garmin Map Updater etc?

Obrigado
jpgon

Mensagem por jpgon »

iRamon,
Bom dia.

Recomendaria o uso do velho e bom Garmin Mapupdater.
É mais seguro e certo que vai funcionar corretamente
O GarminExpress teve uma atualização recente (semana passada), mas não testei e nem li comentários atuais após, se está funcionando bem, sem bugs.
Abs
iRamon
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por iRamon »

jpgon escreveu:iRamon,
Bom dia.

Recomendaria o uso do velho e bom Garmin Mapupdater.
É mais seguro e certo que vai funcionar corretamente
O GarminExpress teve uma atualização recente (semana passada), mas não testei e nem li comentários atuais após, se está funcionando bem, sem bugs.
Abs
Então eu faço a compra pelo site da Garmin, certo?

Depois, como escolho aonde quero instalar (memória interna GPS ou cartão SD) e qual softwares usar (pelo próprio navegador ou pelo Garmin Mapupdater)?

Desculpe pelas perguntas, mas acho a garmin muit confusa. Tem 3 softwares que acho que fazem a mesma coisa.
jpgon

Mensagem por jpgon »

iRamon,
Boa tarde.

O Garmin Mapupdater é exclusivo para mapas. É um programa antigo fornecido gratuitamente pela Garmin, testado e muito funcional.
O Garmin Webupdater é exclusivo para atualizações do firmware do navegador, onde está todo o sistema operacional.
O GarminExpress é o programa atual, que foi lançado para substituir os dois programas anteriores ao mesmo tempo, tanto para atualizações de mapas, como do firmware (Sistema Operacional).
O que tem ocorrido algumas vezes, desde que o GarminExpress foi lançado, são bugs, e a Garmin tem trabalhado assiduamente para resolver estes problemas, lançando atualizações sistematicas muito assiduamente.
Por enquanto, os mais experientes tem recomendado o uso dos programas antigos, pois são mais confiáveis.
Alguns novos usuários tem usado o GarminExpress, e obtido resultados bons, mas vez ou outra o mesmo provaca algum travamento no meio do caminho das atualizações, e causam alguma trabalho de recuperação (dores de cabeça para resolver).
Voce pode optar por instalar no cartão de memoria.
Considero mais aconselhavel.
Abs
iRamon
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por iRamon »

Tenho outra dúvida.

Ao acessar o Site da Garmin para comprar os Mapas South America, me deparei com a informação de que o "Conteúdo Premium" (Guia de Faixas, 3D View e Junction View) não estão disponíveis para estes Mapas, apenas para os Mapas já embarcados no Aparelho!

Então pra quem compra mapa assim, não tem essas opções?

Quando eu atualizar, perco ou mantenho essa funcionalidade no meu navegador?

Os mapas da City Navigator são o mesmo da nuMaps?

Obrigado novamente.
jpgon

Mensagem por jpgon »

iRamon,
Boa tarde.

Se voce comprou no Brasil o seu navegador, e ele veio com o mapa Garmin City Navigator South America NT, voce terá direito a atualizações do mapa e complementos quando adquirir as atualizações nuMap Life Time.
Verifique isso???
abs
Responder