garmin Oregon 550

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0

garmin Oregon 550

Mensagem por mjcanale »

Tenho um Oregon 550t, estou utilizando ele pra andar a pé trilhas no mato......e pra fazer trilhas de bike.....
Estou gostando muito dele porem não conheço ninguém que saiba mexer com ele ....sou de Piracicaba interior de são Paulo.....
Estou com a seguinte duvida pessoal.....quando eu ando de bike olho no mapa e fica mostrando o caminho um traço.....só que eu não estou conseguindo tirar outras rotas do mapa....tipo assim faço uma trilha hoje e fica a rota de hoje .....mais depois outro dia vou andar de bike a trilha do dia anterior fica marcado no mapa.......
Bom gostaria de saber como faço pra limpar o mada das trilhas antigas. Porem sem apagar essas trilhas do GPS.....deixar gravado......

Obrigado ate mais
Angelone
Administrador
Administrador

Re: garmin Oregon 550

Mensagem por Angelone »

mjcanale escreveu:Tenho um Oregon 550t, estou utilizando ele pra andar a pé trilhas no mato......e pra fazer trilhas de bike.....
Estou gostando muito dele porem não conheço ninguém que saiba mexer com ele ....sou de Piracicaba interior de são Paulo.....
Estou com a seguinte duvida pessoal.....quando eu ando de bike olho no mapa e fica mostrando o caminho um traço.....só que eu não estou conseguindo tirar outras rotas do mapa....tipo assim faço uma trilha hoje e fica a rota de hoje .....mais depois outro dia vou andar de bike a trilha do dia anterior fica marcado no mapa.......
Bom gostaria de saber como faço pra limpar o mada das trilhas antigas. Porem sem apagar essas trilhas do GPS.....deixar gravado......

Obrigado ate mais
Essa e outras questões elementares voce encontra resposta no manual de utilizaçao. Faça uma leitura detalhada, pesquise sobre alguns conceitos no site da Garmin e em tutoriais de uso espalhados na Internet para poder usufruir os recursos do seu gps.
O "traço" que voce vê na tela do gps é o registro do seu trajeto, conhecido também como tracklog. Normalmente habilitamos a gravaçao do trajeto no inicio de uma trilha e desabilitamos no final. Se voce nao fizer isso, ao ligar em local diferente de onde desligou, aparecerá uma linha reta ligando o ultimo ponto (onde ele foi desligado) ao atual, onde esta sendo ligado. Linhas todas que poluem a tela, confundindo o manuseio e gerando um péssimo registro resultante, principalmente se tiver q trabalhar com ele ou passar para outra pessoa.
Voce pode escolher no gps a opçao de gravar o track e nao mostrar na tela (ou mapa, se houver), gravar e mostrar e nao gravar. Para acessar essas opçoes, a partir da tela principal: Configur/Trajetos/Registro de Trajetos. Nesse item escolha uma das opçoes de registro da sua preferencia (seguramente esta na opçao Gravar e Mostrar no Mapa)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mjcanale »

Fiz o que VC me disse deu certo .....o mapa ficou limpo....
Mais uma dúvida... Para andar de bike em trilhas de terra...como deixo o GPS.....por exemplo
...
#Configuração \encaminhamento\metodo orientação \..dai aparece ...fora da estrada...n estrada por tempo.... Estrada por distância...... qual que eu coloco pra andar de bike na terra?

#calcular rotas para.....carro moto/ peão/ bicicleta (aqui eu deixo bicicleta)

#bloquear na estrada....aparece a opção ....sim\não?

#transiçáo fora de estrada.....auto\ manual \ distância?

#config. Elem. Evitar.....inversão de marchas---. não evitar \ evitar?
.........,..............................estrada c\ portagens--- não evitar \ evitar?
..........auto estrada----não evitar/ evitar?
,,..,.....estrada não pavimentada---- evitar / não evitar?
.........separadores de transito---;--evitar / não evitar?

Bom configuração/encaminhamento......Qual VC acha melhor pra andar de bike n terra
Acho que ficou meio confuso pra entende se puder me ajudar fico muito agradecido

Valeu e obrigado
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mjcanale »

Vou precisar da ajuda outra vez....pois entro em trajetos/gravação de trajeto - /não gravar - gravar. Não mostrar - /grav. Mostrar no mapa/,,.
Dai eu consigo tirar e colocar as rotas no mapa
......tirar e ver os traços das rotas....

Porem quando faço uma trilha de bike por onde já fiz com o GPS não estou conseguindo mostrar no mapa o trajeto do dia sem ver os traços dos outros passeio que fiz naquele local......

O que eu queria era fazer uma trilha de bike hoje deixar registrado no gps .....e depois voltar no .mesma trilha outro dia e fazer os traços no mapa sem aparecer o dos outros dias anteriores....

Obrigado ate mais
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

mjcanale escreveu:Vou precisar da ajuda outra vez....pois entro em trajetos/gravação de trajeto - /não gravar - gravar. Não mostrar - /grav. Mostrar no mapa/,,.
Dai eu consigo tirar e colocar as rotas no mapa
......tirar e ver os traços das rotas....
Dê uma pesquisada no site da Garmin sobre o conceito de rotas, ok? O item da configuraçao a que voce se refere é apenas para habilitar gravaçao de tracklogs (registro do trajeto feito), mostrando ou nao na tela durante o percurso, ok?
Porem quando faço uma trilha de bike por onde já fiz com o GPS não estou conseguindo mostrar no mapa o trajeto do dia sem ver os traços dos outros passeio que fiz naquele local......
O que eu queria era fazer uma trilha de bike hoje deixar registrado no gps .....e depois voltar no .mesma trilha outro dia e fazer os traços no mapa sem aparecer o dos outros dias anteriores....
Voce já deu uma estudada no manual? Pelo jeito nao.. Sugiro que o faça, tem inclusive versão em portugues, bem acessível. Mais uma vez vou te poupar esse minimo esforço: o que voce procura esta na opçao Gestor de Trajeto, onde ficam armazenados os trajetos salvos. Se nao foi dado um nome a eles, aparecerao com o nome do dia e horário em que foram gravados. Clique neles e escolha a opçao Mostrar no Mapa, entre outras.. Tá tudo no manual..

P.S.: Manual em Portugues, item 26 e 27: [Link externo oculto para visitantes]
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mjcanale »

Obrigado por ter respondido . já li o manual antes mais não consegui resolver esses traços.....bom pelo jeito expliquei errado pra VC.....
De ver no mapa e os trajetos salvos eu consigo pelo gestor de trajetos....ate ai beleza

O que eu queria era fazer uma trilha hoje (15/09/14) e deixar salvo no GPS.....depois voltar pra essa trilha um outro dia e refazê lá ....(20/09/14)....porem com o mapa ''limpo'' sem traços.....mais ir marcando novamente com traços......
Não sei se agora consegui me expressar melhor....... Quanto ao manual já li e reli....
Sera que tem como fazer a trilha do dia (15/09/14)...marca-la com traços e tudo mais....e depois voltar na mesma trilha dia (20/09/14),,,,e voltar a fazer ela . porem sem os traços do dia (15/09/14),,,,,e ir marcando no mapa os traços do dia (20/09/14)......

Obrigado ate mais
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Problema de comunicaçao, realmente estava, e esta, confuso mesmo. Voce usa termos estranhos, fica dificil entender, por isso frisei a importancia de pesquisar certos conceitos: rota, trilha, trajeto.. Por exemplo: o que seria "resolver esses traços", "mapa limpo"? Confesso que nao é facil, mas vou tentar..
Voce faz um trajeto e este é gravado no gps. Posteriormente quer refaze-lo com o "mapa limpo", o que deve significar que o trajeto salvo nao pode aparecer na tela, certo? Para tanto basta ir no Gestor de Trajetos e nas opçoes dele desmarcar "mostrar no mapa", ou seja, na tela (tenha ou não mapa instalado). Quando voce refazer a trilha com a opçao de Gravar/Mostrar (ou nao) no mapa, novo trajeto será gravado. Voce também pode deixar o trajeto anterior visivel na tela, para poder ir seguindo o mesmo caminho (no caso de trajetos dificeis) e configurar o trajeto que esta sendo gravado em cor diferente, para nao se misturarem, ou simplesmente habilitar a opçao Gravar e nao mostrar no mapa. Para que funcione da forma indicada, quando terminar uma trilha/trajeto nao esqueça de salvar, de preferencia atribuindo um nome ao tracklog (registro do trajeto).
Esqueça o termo "traços" senão ninguem vai entender o que voce diz: trata-se simplesmente da visualizaçao gráfica do registro do trajeto na tela. Os pontos eventualmente marcados por voce no caminho sao waypoints ou simplesmente pontos de caminho. Rota é um trajeto sugerido pelo gps, calculado entre 2 ou mais pontos (no minimo ponto inicial e final) e o gps só faz esse cálculo quando há mapas roteáveis instalados, como a maioria de mapas rodoviários (roteável somente para trajetos entre ruas, avenidas e estradas trafegáveis..)
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mjcanale »

Sou leigo pra GPS e em Piracicaba....ninguém sabe mexer com O Oregon.......peço desculpas pelas minhas perguntas e duvidas tão simples...pra VC mais pra mim é um bicho de 7 cabeça

Fico muito agradecido pela sua atenção em solucionar meus problemas......

Vou fazer o que VC me orientou.... Com o Oregon ainda não mexi nele....final de semana vou estar com tempo pra isso agora estou meio enrolado com trabalho e faculdade.

Valeu mesmo pelas dicas e peço desculpas pela minha ignorância com perguntas....

Espero contar com VC em duvidas futuras. Caso venha ter com o Oregon...VC sempre foi muito paciente e solucionou meus problemas....

Valeu e obrigado
Responder