gps midi 4319

HULK
Usuario 0
Usuario 0

gps midi 4319

Mensagem por HULK »

alguem pode me ajudar a usar o gps midi 4319.

acabei de comprar e não consigo utilizar o gps.

como faço para conectar o aparelho ao satelite.
szk_pinda
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por szk_pinda »

qual navegador está usando?
cleiton-s-a
Moderador
Moderador

MIDI Japan conexão com Satélites

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor HULK!

O GPS MIDI Japan normalmente vem com o iGO8 pré-instalado e a menos que o senhor tenha desconfigurado algo a conexão com satélites deve ser automática.

Para checar se está tudo certo, no menu principal do navegador (não do aparelho) vá em opções -> seta para direita -> GPS e verifique se no topo da tela aparece a mensagem "O receptor GPS está ligado".

Caso não esteja, logo abaixo desclique a opção "GPS Ativado" e verifique os seguintes dados:

Porta = 7
Vel. em Bauds = 38400

Caso os dados estejam diferentes disso, tocando em cima destes campos os valores vão se alternando a cada toque até chegar no valor desejado e então é só clicar novamente no quadrinho "GPS Ativado".

Outra alternativa é usar a tecla de "Auto Detectar" logo abaixo.

Neste caso o programa faz uma busca automática das configurações e ao terminar ele mesmo ativa o receptor.

Se as configurações estiverem diferentes das descritas acima, após corrigí-las no navegador, é necessário tirar o cartão SD do GPS, inserí-lo no seu computador, entrar na pasta iGO8->sys.txt->abra este arquivo com o bloco de notas e altera o seguinte campo:

[gps]
port=7
baud=38400
protocol=nmea

Grave, feche arquivo e reinsira o cartão SD no seu GPS.

Com isso, ao ligar o aparelho, não vai mais necessitar refazer a configuração que foi descrita no início deste post, pois a conexão do sinal de satélite será automática.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Crid
Usuario 0
Usuario 0

MIDI com sinal intermitente

Mensagem por Crid »

Olá Cleiton,

Uma dúvida...

Eu fiz o que você colocou no post acima, o meu GPS estava ativado com a configuração que você mesmo falou, mas mesmo assim coloquei para detectar, porém dessa vez o "Baud" dele ficou em 57600.

Sabe me dizer porque??

O meu problema nem estava em achar ou não o sinal, mas sim por estar intermitente.

O meu GPS é novo, esta é a primeira vez que uso e o sinal só pega (e olhe lá) quando o carro está parado, pois assim que começo a andar com o carro, o sinal se perde.

Além do iGO8, também instalei o iGO8.3 e o iGO amigo 8.4 e todos dão o mesmo problema.

Pode me dar um help?

Abraço!
Crid
Usuario 0
Usuario 0

Mal contato?

Mensagem por Crid »

Mais uma das várias perguntas que já fiz...

Poderia o receptor do GPS estar com problema do tipo mal contato, mesmo sendo novo?

É porque eu percebi que se o GPS fica nas minhas mãos, ele funciona, mas é só eu colocá-lo no suporte que ele já perde o sinal.

Até mesmo ficar com as mãos esticadas (sem tocar no console do carro), ele perde o sinal, porém voltando para o meu colo, volta a funcionar.

Nunca ouvi falar desse tipo de sensibilidade...

Tem alguma explicação?
cleiton-s-a
Moderador
Moderador

MIDI - Fuja enquanto há tempo!

Boa noite senhor Crid!

Vejo que está passando maus bocados com o seu MIDI!

Vamos devagar e por partes...

1 - As configurações de porta e velocidade do MIDI são exatamente os que foram postados por mim no post logo acima do seu, portanto com o auto-detectar o GPS irá pesquisar uma possível sincronização e este procedimento sempre deve ser feito em uma área externa (céu aberto, pois dias nublados influenciam sim com a conexão) de preferência longe de prédios, antenas transmissoras de rádio e TV, cabos pesados de rede elétrica, árvores, etc.

2 - Se seu carro for blindado ou dependendo da inclinação do seu pára-brisas e da grossura da lâmina do teto do seu carro, também pode influenciar.

3 - E mais importante: O GPS pode sim estar com o receptor defeituoso e além de tudo, o GPS MIDI Japan junto com o Foston Fs-430, são dois dos "PIORES" aparelhos disponíveis no mercado!

Portanto se ele estiver na garantia, não perca tempo, troque-o e de preferência por um aparelho de uma outra marca...URGENTE!!!rs...

Estes dois modelos que citei, tem um alto índice de travamento, são lentos e costumam ter dificuldade de sincronizar sinais com satélites, mesmo quando "funcionam".

Além disso, quando travam não há firmware de recuperação, portanto se travar, não há conserto: é lixo mesmo! Seu processador é lento (péssimo para renderização de mapas), eles não possuem memória interna (?), não sincronizam com o ActiveSync e não suportam cartões SDHC de alta capacidade.

Existem muitas outras marcas de aparelhos "genéricos", na mesma faixa de preço que fazem muito mais, como:
Q-TEQ (Eita "Xing Ling" bão, sô!), Infoscape (Trator...aguenta tudo!), BAK (Rápido), SatWay e StarWay (completos, estáveis e duráveis) ou o GPSX3 modelo G690i (que é um dos melhores e mais completos "Xing Ling" do mercado)...

Agora se quer um GPS de verdade...compra o AIRIS T945, Mio Moov 300 ou C320 ou melhor ainda o C520 e aí sim não terá dor de cabeça!

Desculpe a sinceridade, mas recebo muitos aparelhos MIDI "travadinhos" todos os dias, portanto se ainda está em tempo...corra !rs...

Sei que o MIDI é emborrachado, o Foston tem até acabamento em "Black Piano", ambos vem um embalagens bonitinhas e alguns poucos usuários "sortudos" (que AINDA não tiveram seus aparelhos travados), até acham o aparelho "bonzinho" (até porque nunca tiveram outro aparelho para poder comparar!rs...), mas não se deixe enganar, pois eles são como diz o ditado: "bonitinhos & ordinários"!rs...

Boa sorte!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 23 Set 2009, 01:19, em um total de 3 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Crid
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Crid »

Bááááhhh....que azar!! =/

E eu só comprei esse porque meu sogro tinha comprado 1 e disse que era bom...

O que eu ví que aconteceu foi que no meu colo...ou seja, sem trepidação do suporte ele funciona (e não estando perpendicular ao vidro...apesar que meu carro é um Fiesta, então o vidro nem é tão denso assim..)...

Pior que comprei pelo Mercado Livre....acho que vou conseguir no máximo trocar por outro igual, pois com algum problema na antena ele está...

Mas de qualquer maneira, valeu mesmo pelas dicas!!!

Abraço
underground
Usuario 0
Usuario 0

GPS MIDI Japan

Mensagem por underground »

Nossa!

Eu comprei um desses MIDI Japan...

O GPS LG é melhor?
cleiton-s-a
Moderador
Moderador

GPS LG e Samsung

Caro Amigo Underground!

Cuidado para não comprar "gato por lebre"...

LG e Samsung não fabricam GPS...

Entre no site de uma destas duas empresas e veja se encontra os modelos comercializados por aí com as suas etiquetas?

NÃO TEM!!!

Alguns posts acima, listei algumas opções para quem quer gastar pouco e tem consciência que são aparelhos que irão durar de acordo com o valor do investimento e também com muita sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
underground
Usuario 0
Usuario 0

MIDI Japan + iGO8

Amigo,

Obrigado pela dica, mas como já estou com o MIDI mesmo e como até agora está tudo funcionando, vou continuar com ele mesmo.

O que gostaria de fazer é uma atualização dos mapas, radares e POI's no iGO8 que tenho instalado.

Se puder me ajudar, agradeço.
cleiton-s-a
Moderador
Moderador

MIDI Japan + iGO8

Boa tarde senhor Underground,

É como disse, o senhor é um dos "sortudos" até agora!rs...

Mas como dizem os mais velhos: "O que não tem remédio, remediado está!"

Se o senhor verificar o índice geral do fórum, poderá observar que os tópicos estão organizados pelas marcas dos principais fabricantes e também pelos principais desenvolvedores de software de navegação.

Portanto, o senhor poderá verificar as informações que deseja, tanto pesquisando no tópico MIDI Japan, quanto no tópico iGO8 ou ainda poderá utilizar a ferramenta de busca no topo direito da página do site, digitando "palavras chave" da mesma maneira que se utiliza o Google.

Sempre recomendamos esta prática aos nossos usuários, para poder manter a orgnização dos tópicos, facilitando a busca pelos próprios usuários, desta forma, evitamos ter as mesmas perguntas respondidas em vários tópicos.

De qualquer forma, vale lembrar que toda modificação envolve riscos, portanto se não se tem familiaridade com este tipo de procedimento o ideal é buscar um profissional especializado para que possa manter a integridade do seu investimento.

Dicas importantes:

1 - Faça um backup dos arquivos originais do seu cartão SD.

2 - Após baixar a cópia atualizada do navegador que deseja rodar no seu GPS, renomeie a pasta e o executável para o mesmo nome do arquivo original.

Ex.: De iGO8.3 - iGO8.exe (baixado) para igo1 - NavnGo.exe (original)

Isso evita que apareçam os 3 Globos "inativos" quando clicar no botão de navegação.

3 - Mantenha uma cópia do arquivo gps.ini original no seu cartão SD para ter um melhor resultado.

4 - Não esquecer de verificar o tamanho da resolução de tela e também a porta e a velocidade de acordo com as configurações do seu aparelho, dentro da pasta igo1 no arquivo sys.txt.

5 - Abra este arquivo com o bloco de notas e verifique o campo [gps] com os dados port=7 baud=38400 e nos campos [interface] e [rawdisplay] a resolução tem que ser 480 X 272.

6 - Lembrete: Os radares podem ser atualizados no site [Link externo oculto para visitantes] - a última versão do iGO8 é de 13 de agosto de 2009 - o último mapa é o 9.1 e a última versão do Basemap é a 2009.2.

Boa leitura e boa sorte!

Um grande abraço.

Cleiton Gomes
GIVE man a fish and feed him for a day, TEACH a man HOW TO FISH and feed him for a lifetime!
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 02 Out 2009, 00:10, em um total de 2 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
underground
Usuario 0
Usuario 0

Configurar o iGO8 no MIDI

Caro amigo Cleiton,

Consegui fazer o iGO 8.3 rodar no GPS, mas tem um problema: ele não está se localizando corretamente; ele acha o destino, mas parte sempre de outro ponto e não de onde estou.

Será que mexi em alguma configuração?

Se puder me ajudar com isso eu agradeço, pois observei que estava na porta 7 e baud 57600 e só depois consegui mudar para 38400 e voltar ao normal!rs...

Eu estou no interior de São Paulo e ele marca como se eu estivesse em Belo Horizonte - MG.

Não sei mais o que fazer; se preciso configurar mais alguma coisa ou o que...

Abraço!
cleiton-s-a
Moderador
Moderador

Configurar o iGO8 no MIDI

Caro amigo Underground,

Se conseguiu fazer o iGO8.3 rodar no seu MIDI, contribua...compartilhe se fez como lhe foi recomendado ou se fez diferente.

O senhor prestou atenção no que lhe foi recomendado em relação a mudança do campo [gps] dentro da pasta igo1 abrindo o arquivo sys.txt com o bloco de notas?

Se não modificar este campo de acordo com as configurações do seu aparelho, toda vez que entrar no iGO, terá que reconfigurar manualmente.

Para isso, estando na tela do mapa, clique em: menu -> opções -> seta para a direita -> GPS e clicando no campo velocidade em bauds, o senhor irá alternar entre todas as velocidades possíveis, até chegar na ideal para o seu aparelho, porém conforme lhe informei anteriormente, se não alterar estes dados dentro do arquivo sys.txt, terá que repetir este procedimento sempre que ligar o aparelho.

O senhor diz que o aparelho mostra que o senhor está em MG, porém note que o GPS só sincroniza sinal com os satélites em espaços totalmente abertos, caso contrário ele irá lhe mostrar a última posição em que teve sinal.

O download do software contém os dados de seu último usuário, portanto quem o baixa, tem uma cópia exata do navegador de outra pessoa e por isso ele está lhe dando esta posição.

O GPS precisa estar sincronizado com satélite para poder lhe dar a sua posição atual e para iniciar a navegação é preciso traçar uma rota, adicionando o endereço digitado como destino.

Se tiver dúvidas de como operar o navegador, baixe o manual em nossa página principal, na sessão de downloads no canto inferior direito da página ou busque no Google: "Manual do Usuário iGO8 Português".

No tópico MIDI tem muita informação...perca algum tempo em lê-lo, que logo você se tornará mestre neste seu aparelhinho.

Espero que possa tê-lo ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
underground
Usuario 0
Usuario 0

MIDI Japan + iGO8 atualizado com sucesso!

Olá amigo Cleiton,

Configurei sim!

Fui lá no "sys.txt", abri com o bloco de notas e coloquei a resoluçao 480x272, port=7 - bauds=38400, renomeie tbm o arquivo iGO8.3 - iGO8.exe (baixado) para o mesmo do nome original -> igo1 - NavnGo.exe (original), transferi para o cartão SD e agora está tudo bem (pelo menos por enquanto!rs...)

Ele estava dando outra posição, mas foi isso mesmo que vc disse...pq era a posição do último usuário do programa que baixei e agora está tudo ok!

Muito obrigado pela sua ajuda e atá a próxima!
underground
Usuario 0
Usuario 0

Gostaria de saber mais uma coisa:

Minha versão do iGO é a 8.3.2.93112 de 8 de junho de 2009 e o mapa Brasil 9.0 - Tele Atlas 19/03/09.

Tem algumas atualizações mais recentes, correto?

Poderia me mandar o link de onde consigo e como faço para atualizar?

Quero tbm dos radares e os POI's...

Se puder me quebrar mais esse galho eu agradeço.

Abraço!
Responder