Garmin Nuvi 2565LT - Trânsito

Forum do Software de Navegação Garmin
Angelone
Administrador
Administrador

Re: Garmin Nuvi 2565LT - Trânsito

Mensagem por Angelone »

celio_f escreveu:Pois é, comprei um Moto X, atualizado na última versão do Android, imaginando que poderia parear o Smartphone Link.
O telefone é pareado mas o tráfego de dados dá mensagem de erro... e o aplicativo diz não ter dispositivo conectado (snif, snif).
Célio, convenhamos q a parte de comunicação entre hardwares do smartphone da Garmin é péssima. Mesmo esse aplicativo qdo restrito ao uso no celular é bem fraco, mas qdo devidamente pareado para uso no gps é excelente.
A questão é como parear e conseguir a comunicação em 2 vias. Uso o Android 2xx em um LG 698 bem limitado e funciona, mas as vezes ainda apanho. Uma hora dessas ainda farei um tutorial com imagens, mas por hora passarei alguns procedimentos q devem resolver.
Feita a primeira etapa de pareamento para q fique memorizado no gps e celular os respectivos hardwares no bluetooth, faço o seguinte para q funcione:
- por ordem, desabilito o bluetooth e o 3G do celular e desligo de modo completo o gps (segurando e mantendo o botao power até aparecer o aviso de desligar).
- na sequência habilito o 3G do celular (ou wifi para testes) e espero um pouco para habilitar o bluetooth para assegurar o fluxo de dados. Aqui o Smartphone link, q é carregado automaticamente com o bluetooth, deve estar recebendo as infos de transito e temperatura no celular. Estando tudo ok ligo o gps, mas importante: sem estar com o cabo veicular conectado, pois muitas vezes o sistema começa procurando pelo traffic do cabo, q é bem inferior ao do smartlink (eu fui radical, para evitar a entrada indevida do cabo eu apaguei a minha assinatura, q era a nao oficial garmin).
Na tela principal do gps, parte superior canto direito, deve aparecer o ícone do smartphone link. No esquerdo o ícone da conexão bluetooth (se estiver em azul significa q o viva voz esta ativo, em branco inativo, o q prefiro, clique nele para opções). Espere algum tempo para a transferência de dados. Confira no celular se o ícone do smartphone link aparece em azul na barra superior da tela e na tela principal do smartlink do celular aparece o aviso: "ligado ao nuvi xxxxxx).
Se tudo estiver ok aparecera na tela principal do gps a indicação da temperatura na parte superior, no meio da tela. Então as informações de trafego começam a aparecer da tela do mapa do gps (somente com o City Navigator) e fica uma beleza para usar. Para ficar com uma visualização perfeita do tráfego na tela, utilizo um tema de mapa q destaca as cores do fluxo (disponível aqui no forum).
Infelizmente, no geral, tenho q fazer estes procedimentos para q tudo funcione, coisa q pode levar alguns minutos, em torno de cinco, por isso começo os procedimentos antes de entrar no carro. É raro q tudo funcione de primeira, tipo entrar no carro ligar e usar. É irritante a ineficiência desse APP em termos de conexão, mas qdo esta ok é utilíssimo, inúmeras ruas monitoradas em tempo real e de maneira bem confiável, com poucos erros de atualização. Moro em SP e todos os meus roteiros sempre são considerados em função do transito do caminho.. por isso o smartphone é fundamental..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
celio_f
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por celio_f »

Puxa, muito obrigado pela resposta tão minuciosa. Já havia feito outras tentativas mas sem sucesso; todas tentativas de pareamento foram feitas em casa, sem o cabo (óbvio).
Já imprimi seu "tutorial" para nova tentativa, brevemente.

Abs
Celio
celio_f
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por celio_f »

Angelone, boa noite
Tentei, bem que tentei, mas a resposta é sempre a mesma: falha no pareamento em 2 vias. Liguei um depois liguei o outro, depois inverti, enfim, só faltou virar de cabeça pra baixo.
Não consigo entender...
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Fico triste em.saber.. Realmente esse app tem.problemas serios. Se vc seguiu minhas instrucoes passo a passo e nao conseguiu, nao tenho muito q.dizer. Entretanto nao acredito em incompatibilidade, tanto.q.breve.vou.comprar.um motorola.G (otimo.custo.beneficio) e vai ter q funcionar. Apesar.da.fraqueza imensa.do app, se nao parear.prefiro crer na minha limitacao, mas se.mesmo depois.de.muito tentar nao.tiver.sucesso, entao vou.recorrer a.canais internacionais e, quem sabe, ate oficiais..
celio_f
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por celio_f »

Claro que vou continuar pesquisando (e tentando!) e se você tiver êxito com o Moto G compartilhe conosco.

Obrigado
Celio
celio_f
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por celio_f »

Em visita ao site [Link externo oculto para visitantes], não está escrito que o 2565 tem compatibilidade com o Smartphone Link, endossando a resposta do suporte ao meu questionamento.

Olá CELIO ALABERTO DA SILVA FERREIRA,

Desculpe-nos a demora.
Verifiquei que este aparelho nao tem compatibilidade com o Smartphone Link.
Os aparelhos que tem compatibilidade sao os nüvi 3597 e 3560.

Obrigada!

Adriana Meire
Representante de Suporte Técnico
Garmin Brasil
On Fri, 1 Aug at 1:53 pm , CELIO ALABERTO DA SILVA FERREIRA <celio_f@outlook.com> wrote:
Tenho um nüvi 2565LT e comprei um smarphone Motorola Moto X; baixei o software Garmin Smartphone Link versão 1.7 mas "Não foi possível estabelecer uma conexão bidirecional com seu navegador Garmin." O pareamento está ok.
Gostaria de ajuda para estabelecer o fluxo de informações
Angelone
Administrador
Administrador

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por Angelone »

Caro Célio,
O suporte Garmin do Brasil é fraquíssimo, recomendo recorrer ao americano ou ao de Portugal, se houver dificuldade com o idioma.
Para variar, a resposta dada pelo suporte esta completamente equivocada, mostrando total ignorância sobre os produtos garmin e suas funcionalidades.
Por sinal, já havia respondido para você diretamente essa sua questão em um post desse topico em 14 de abril 2014, 21 hs, que reproduzo em parte abaixo.
Sim, o seu modelo é compativel com o Smartphone Link. Se nao funciona as causas podem ser várias, mas a única certeza que tenho é q nada tem a ver com a compatibilidade do seu gps com o Smartphone Link..

[quote="Angelone""] ....Sendo muito complacente com a Garmin percebemos q existem discrepancias em informaçoes q ela disponibiliza, provavelmente porque muitas vezes consultamos paginas de paises em que os modelos q procuramos nem sequer sao comercializados, por isso nao aparecem na lista de compatibilidade...

[Link externo oculto para visitantes]

Android™

Available for download in the Google Play™ store. Android is a trademark of Google Inc. You can also find it in the Play store on your smartphone by searching for "Smartphone Link".

Android™ Smartphone Link works with select Bluetooth®-enabled Garmin nüvi® models, including:

nüvi 2465
nüvi 2577
nüvi 2565
nüvi 2495
nüvi 2595
nüvi 3490
nüvi 3590
nüvi 3590
nüvi 2418
nüvi 2518
nüvi 2467
nüvi 2567
nüvi 2568
nüvi 2497
nüvi 2597
nüvi 2598
nüvi 2797
nüvi 2798
nüvi 3597
nüvi 3598
dezl 760

iPhone® Smartphone Link works with select Bluetooth®-enabled Garmin nüvi® models, including:

nüvi 2418
nüvi 2518
nüvi 2467
nüvi 2567
nüvi 2568
nüvi 2497
nüvi 2577
nüvi 2597
nüvi 2598
nüvi 2797
nüvi 2798
nüvi 3597
nüvi 3598

P.S.: observem que é dito que o "Smartphone Link works with select Bluetooth-enabled Garmin nüvi® models.." incluindo os modelos mencionados, isto quer dizer que outros modelos da série 2012 e superiores que tenham bluetooth e nao foram citados (talvez por nao serem vendidos nesse mercado, GB) também devem funcionar, caso do 2415LT e 34/3560LT (Brasil). Para conferir basta saber se o modelo tem instado no gps o Smartphone Link (em Aplicativos), além de bluetooth.[/quote]
Responder