Bom dia amigos,
Depois que atualizei o software do nuvi 3460 para a versão mais recente, as imagens JCV aparecem incompletas (só aparece a placa em cima e embaixo fica escuro, não aparece o asfalto).
Já coloquei outras versões de mapas e o problema continua. Será algum problema com o firmware?
Grato
NUVI 3460-imagem JCV incompleta
- WFF52
- Usuario 0
- Quinca
- Moderador
Re: NUVI 3460-imagem JCV incompleta
WFF52,
Você sabe que a cada versão de mapa CN corresponde uma versão do "arquivo.jcv", não é mesmo? Assim, se por acaso estás com o arquivo .JCV em versão defasada do mapa, pode ser que aí esteja a zica.
Abs.
Você sabe que a cada versão de mapa CN corresponde uma versão do "arquivo.jcv", não é mesmo? Assim, se por acaso estás com o arquivo .JCV em versão defasada do mapa, pode ser que aí esteja a zica.
Abs.
- WFF52
- Usuario 0
Olá Quinca,
Os arquivos JCV (dois arquivos) são referentes ao CNSA 2015.20. Já coloquei na memória interna, na pasta JCV e no cartão SD ( diretório GARMIN e pasta JCV), mas não dá certo, a imagem só mostra a placa na junção e mais nada.
Já testei outras mapas com os respectivos arquivos JCV e acontece a mesma coisa. Curiosamente, foi depois que atualizei o nuvi 3460 para a versão de software 8.20 ( a mais recente ).
Os arquivos JCV (dois arquivos) são referentes ao CNSA 2015.20. Já coloquei na memória interna, na pasta JCV e no cartão SD ( diretório GARMIN e pasta JCV), mas não dá certo, a imagem só mostra a placa na junção e mais nada.
Já testei outras mapas com os respectivos arquivos JCV e acontece a mesma coisa. Curiosamente, foi depois que atualizei o nuvi 3460 para a versão de software 8.20 ( a mais recente ).
- Quinca
- Moderador
WFF52, o arquivo deve ser o "D3568110A.jcv" e deve ficar alojado (presumo, por analogia, pois não tenho o seu GPS em mãos...) dentro da pasta "JCV" que está dentro da pasta (oculta) ".system".
Confira.
Abs.
Confira.
Abs.
- pvezu
- Usuario 0
Complementando o que disse Quinca, eu mantenho o arquivo D3568110A.jcv na pasta "Garmin" dentro do cartão sd (e não na pasta system do gps). Funciona e sendo assim evito utilizar a memória interna do GPS.
______
Pvezu
______
Pvezu
WFF52,
Boa noite.
Veja este seu comentário.
Para os navegadores de entrada (básicos) tais como o 30, 40, 50 existe um arquivo .JCV menor, e compatível com eles.
Como pvezu informou, o arquivo pode ser colocado no cartão de memória, dentro da sub-pasta JCV, sendo que esta pasta sub-pasta deverá estar dentro da pasta Garmin, na raiz do cartão de memória.
Detalhando melhor: criar uma pasta Garmin na raiz do cartão do memória, e gravar o mapa original atualizado dentro dela, com o nome de gmapsupp.img.
Dentro desta pasta Garmin, criar uma sub-pasta de nome JCV, e dentro desta o arquivo específico.
Espero que com isso possa ficar exclarecido.
Mas se ainda persistir alguma dúvida e ou mal funcionamento, poste por aqui.
Abs
Boa noite.
Veja este seu comentário.
Procuranbdo exclarecer: só existe um arquivo JCV para o mapa City Navigator South America NT versão 2015.20 ( Arquivo este de nome D3568110A.jcv com aprox. 37 MB), pensando no navegador GPS Garmin nüvi 3460.Os arquivos JCV (dois arquivos) são referentes ao CNSA 2015.20. Já coloquei na memória interna, na pasta JCV e no cartão SD ( diretório GARMIN e pasta JCV), mas não dá certo, a imagem só mostra a placa na junção e mais nada.
Para os navegadores de entrada (básicos) tais como o 30, 40, 50 existe um arquivo .JCV menor, e compatível com eles.
Como pvezu informou, o arquivo pode ser colocado no cartão de memória, dentro da sub-pasta JCV, sendo que esta pasta sub-pasta deverá estar dentro da pasta Garmin, na raiz do cartão de memória.
Detalhando melhor: criar uma pasta Garmin na raiz do cartão do memória, e gravar o mapa original atualizado dentro dela, com o nome de gmapsupp.img.
Dentro desta pasta Garmin, criar uma sub-pasta de nome JCV, e dentro desta o arquivo específico.
Espero que com isso possa ficar exclarecido.
Mas se ainda persistir alguma dúvida e ou mal funcionamento, poste por aqui.
Abs
- WFF52
- Usuario 0
Bom dia amigos
Prezados Quinca, pvezu, jpgon
Muito obrigado pela grande ajuda que vocês me deram. Agora tá tudo legal, as imagens JCV aparecem perfeitas.
É que eu estava colocando os dois arquivos JCV (D3568110A.jcv 37.896KB e o D3599110A.jcv 15.049 KB ) dentro da pasta JCV. Foi só deletar o menor e aí tudo foi resolvido.
Um grande abraço a todos, e mais uma vez manifesto elogios para o forum do GPSINFO que nunca me deixou na mão.
Parabéns!
Prezados Quinca, pvezu, jpgon
Muito obrigado pela grande ajuda que vocês me deram. Agora tá tudo legal, as imagens JCV aparecem perfeitas.
É que eu estava colocando os dois arquivos JCV (D3568110A.jcv 37.896KB e o D3599110A.jcv 15.049 KB ) dentro da pasta JCV. Foi só deletar o menor e aí tudo foi resolvido.
Um grande abraço a todos, e mais uma vez manifesto elogios para o forum do GPSINFO que nunca me deixou na mão.
Parabéns!