Célio, convenhamos q a parte de comunicação entre hardwares do smartphone da Garmin é péssima. Mesmo esse aplicativo qdo restrito ao uso no celular é bem fraco, mas qdo devidamente pareado para uso no gps é excelente.celio_f escreveu:Pois é, comprei um Moto X, atualizado na última versão do Android, imaginando que poderia parear o Smartphone Link.
O telefone é pareado mas o tráfego de dados dá mensagem de erro... e o aplicativo diz não ter dispositivo conectado (snif, snif).
A questão é como parear e conseguir a comunicação em 2 vias. Uso o Android 2xx em um LG 698 bem limitado e funciona, mas as vezes ainda apanho. Uma hora dessas ainda farei um tutorial com imagens, mas por hora passarei alguns procedimentos q devem resolver.
Feita a primeira etapa de pareamento para q fique memorizado no gps e celular os respectivos hardwares no bluetooth, faço o seguinte para q funcione:
- por ordem, desabilito o bluetooth e o 3G do celular e desligo de modo completo o gps (segurando e mantendo o botao power até aparecer o aviso de desligar).
- na sequência habilito o 3G do celular (ou wifi para testes) e espero um pouco para habilitar o bluetooth para assegurar o fluxo de dados. Aqui o Smartphone link, q é carregado automaticamente com o bluetooth, deve estar recebendo as infos de transito e temperatura no celular. Estando tudo ok ligo o gps, mas importante: sem estar com o cabo veicular conectado, pois muitas vezes o sistema começa procurando pelo traffic do cabo, q é bem inferior ao do smartlink (eu fui radical, para evitar a entrada indevida do cabo eu apaguei a minha assinatura, q era a nao oficial garmin).
Na tela principal do gps, parte superior canto direito, deve aparecer o ícone do smartphone link. No esquerdo o ícone da conexão bluetooth (se estiver em azul significa q o viva voz esta ativo, em branco inativo, o q prefiro, clique nele para opções). Espere algum tempo para a transferência de dados. Confira no celular se o ícone do smartphone link aparece em azul na barra superior da tela e na tela principal do smartlink do celular aparece o aviso: "ligado ao nuvi xxxxxx).
Se tudo estiver ok aparecera na tela principal do gps a indicação da temperatura na parte superior, no meio da tela. Então as informações de trafego começam a aparecer da tela do mapa do gps (somente com o City Navigator) e fica uma beleza para usar. Para ficar com uma visualização perfeita do tráfego na tela, utilizo um tema de mapa q destaca as cores do fluxo (disponível aqui no forum).
Infelizmente, no geral, tenho q fazer estes procedimentos para q tudo funcione, coisa q pode levar alguns minutos, em torno de cinco, por isso começo os procedimentos antes de entrar no carro. É raro q tudo funcione de primeira, tipo entrar no carro ligar e usar. É irritante a ineficiência desse APP em termos de conexão, mas qdo esta ok é utilíssimo, inúmeras ruas monitoradas em tempo real e de maneira bem confiável, com poucos erros de atualização. Moro em SP e todos os meus roteiros sempre são considerados em função do transito do caminho.. por isso o smartphone é fundamental..