sou novo na utilizacao de gps.
como faço par atualizar os mapas e os radares..
aduiri um garmin nuvi 250
se puderem me ajudar agradeço..

Existem três tipos de POIs:Bom, agora vou baixar os POIs, mas ao verificar na memória do GPS, vi que tem alguns arquivos de POIS, só que eles não estão em pasta POI, estão soltos dentro da pasta Garmin.
Pode excluir esses arquivosVeja abaixo os arquivos que encontrei dentro da pasta "Garmim" que está na memória do GPS:
Garmin_Lombada_Sem_Som_Tracksource.gpi
Garmin_Perigo_Sem_Som_Tracksource.gpi
Garmin_Policia_Sem_Som_Tracksource.gpi
Garmin_Radar_Sem_Som_Tracksource.gpi
Essa pasta GPX arquivo seus registros de viagens e POIs favoritos,Tem também uma pasta com o nome "GPX" e dentro dela tem o arquivo "Current.gpx".
Dentro da pasta "GPX" alem deste arquivo tem outra pasta chamada "Archive" e dentro dela tem vários arquivos, todos assim: "50.gpx" com sequencia até "69.gpx".
Vamos arrumar isso:Dentro da pasta "Garmin" do cartão SD tem os seguintes arquivos:
D3060020A.JCV
GMAP3D.img
gmapbmap.img
gmapprom.img
gmapsupp.img
gmaptz.img
xxxxxGMAPSUPP.img
Código: Selecionar todos
^3-D terrain view No
3-D buildings and landmarks view No
Junction view (displays junction signs) No
É isso mesmo. Está corretoBaixei os POIs direto para a POI, estranhei que os nomes dos arquivos ficaram com um traço e não a barra, ficaram assim:
-alertas-bip_lombada_v14.07.11.gpi
-alertas-bip_pedagio_v14.07.08.gpi
-alertas-bip_perigo_v14.07.01.gpi
-alertas-bip_policia_v14.07.08.gpi
-alertas-bip_radar_v14.07.11.gpi
-alertas-bip_rmovel_v14.07.11.gpi
É falha no arquivo.rodando aqui na minha cidade ele sinalizou "policia rodoviária" em um lugar que não existe, até porque é dentro da cidade, será uma falha do arquivo ou pode estar havendo algum problema com as alterações que fiz?
Esse mapa Cocar é produzido por nós empregando a base de dados Open Street Map que pode ser vista em [Link externo oculto para visitantes]eu percebi que este não é muito bom para a minha cidade
Se modelo de garmin aceita um arquivo de mapa no cartão com o nome gmapsupp.img e na memoria interna aceita tres mapas com nomes de arquivo:eu posso por mais um mapa, se sim, os POIs continuam os mesmos?
Outro mapa gratis alem do COCAR é o TRC BRASIL do tracksource.Qual mapa gratis você me indica?
GPSINFO DOAÇÕES A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:
|