Zumo 390 x City Navigator North America 2012

Forum de Mapas para Garmin
Responder
enduro10
Usuario 0
Usuario 0

Zumo 390 x City Navigator North America 2012

Mensagem por enduro10 »

Comprei um Zumo 390 no Brasil, que vem com o mapa da América do Sul já funcionando.
Consegui colocar outros mapas como Proyeto Mapear, Cerut, Bolrut, etc., pelo BaseCamp, já que o MarSource não reconhece o GPS.
Pretendo ir aos USA e quero colocar neste Zumo, o City Navigator que tenho em CD (veio com um Zumo 660) que comprei lá.
Apesar de ter este CN USA 2012 instalado e reconhecido pelo BaseCamp, não consigo carregá-lo no 390.
Alguma sugestão ?
jpgon

Re: Zumo 390 x City Navigator North America 2012

Mensagem por jpgon »

enduro10,
Boa Noite.

O arquivo do mapa americano está bloqueado.
Voce tem 2 arquivos complementares que são fornecidos junto com o mapa principal: gmapsupp.unl e gmapsupp.gma, ou gmapprom.unl e gmapprom.unl
Neste caso, será necessário que voce copie para o seu computador o arquivo do mapa americano que tem em disco e despois proceda com um desbloqueio, usando uma das ferramentas disponíveis na internet.
Procure por Fast img unlocker.
Mas procure desativar quando fizer o download do arquivo, pois muitos antivirus o reconhecem como virus.
abs
enduro10
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por enduro10 »

Obrigado jpgon
jpgon

Mensagem por jpgon »

enduro10,
Boa tarde.

Quanto ao reconhecimento do navegador pelo programa gratuito GArmin Mapsource: baixe o programa atual Garmin BaseCamp.
O Mapsource esta descontinuado desde outubro 2010, substituido que foi pela Garmin por este novo programa
Mas ainda assim existem alguns recursos para que o Mapsource reconheça o navegador.
Configurar será necessário o navegador, para que funcione como uma unidade de pendrive, usando o MasStorage do róprio navegador.
Passo posteriormente estes passos para voce, pois no momento estou em outra tarefa.
abs
enduro10
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por enduro10 »

Gosto do Mapsource, pois tem algumas ferramentas que considero melhor do que o BaseCamp. Uma delas é que ao traçar as rotas, já vemos a extensão do trecho na coluna da esquerda. O BaseCamp não me mostra esta informação. E os ícones do Mapsource me parecem mais 'amigáveis' ao entendimento.
jpgon

Mensagem por jpgon »

enduro10,
Boa noite.

Acredito que voce consiga resolver este problema de comunicação entre o seu navegador Zumo 390 e o programa Garmin Mapsource.
É mais uma tentativa que pode surtir resultados positivos.
Configurar o GPS para ser reconhecido como uma unidade HD

1-) Faça o seguinte para ajustar as configurações MTP no seu navegador:

a) Ligar a unidade com bateria carregada
b) Toque no símbolo de “Volume” na página “Onde”
c) Toque e segure no canto superior direito da tela de ajuste de volume (durante cerca de 10 a 20 segundos)
d) Quando das mudanças de página, toque na seta para baixo
e) Toque na linha MTP Settings (Configurações)
f) Toque na linha "Mass Storage"
g) Toque em “Salvar”
h) Toque e segure a seta Voltar para retornar à tela inicial “Onde”
i) Power Off”(desligue) a unidade
Nota: A configuração de modo de armazenamento em massa permite que os programas da Garmin possam se comunicar com a unidade através do computador.

j) MapSource agora deve ser capaz de comunicar com a unidade navegadora
enduro10
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por enduro10 »

Obrigado jpgon.
Funcionou a transferência.
Porém ao religar o 390, dá mensagens de erro para cada rota baixada (transferi para o cartão de memória), do tipo "Não é possível salvar -nome da rota-"
Responder