Garmin - 2595lmt Calculo de rota

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
marcellgarcia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jul 2014, 01:47

Garmin - 2595lmt Calculo de rota

Mensagem por marcellgarcia »

Boa noite,

Tenho uma duvida, comprei um 2595lmt nos estados unidos, baixei os mapas City Navigator South America NT 2015.10 uso ele normalmente
inclusive com os alertas, mais depois que ele entra em modo stand-by e tento usar para algum novo ponto de destino ele nao funciona, sou obrigado
a reinicia-lo se não ele nao calcula a rota. isso é normal? existe alguma configuração que devo fazer para que possa usa-lo depois que ele entra em modo
stand-by?

Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9273
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - 2595lmt Calculo de rota

Mensagem por Thundercel »

baixei os mapas City Navigator South America NT 2015.10
Esse mapa já está na versão 2015.20
mais depois que ele entra em modo stand-by mais depois que ele entra em modo stand-by e tento usar para algum novo ponto de destino ele nao funciona
Não compreendi. O Garmin só entra no modo stand by se o utilizador clicar na tecla on off.
Se estava roteado deve cancelar a rota programada anteriormente.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
marcellgarcia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jul 2014, 01:47

Re: Garmin - 2595lmt Calculo de rota

Mensagem por marcellgarcia »

Boa tarde, Thundercel.
Isso msm, na verdade quem esta usando é minha esposa ela esta em um emprego novo por isso precisou do GPS, como tinha um amigo que estava nos Estados Unidos pedi
para ele trazer.

Ela usa o gps de manha para ir ao trabalho já que é uma regiao que ela não conhece, e depois usa no final da tarde para voltar para casa. Achei que nesse intervalo o GPS pudesse ficar no modo standy-by sendo reativado com um toque no botao liga desliga.

Ja passei a usar o mapa City Navigator South America NT 2015.20 neste arquivo tem dois um 3d e o outro não. posso diexar os dois ativos já que joguei os dois na pasta garmin do micro sd, ou se devo deixar so um, qual vc me recomenda?

obs: o transito não funcionou no meu aparelho, mais pelos primeiros testes que fiz ele parece estar funcionando pelo smartphone link, tenho um aparelho galaxy S4.
Como o gps esta com minha esposa nao consegui fazer muitos testes com o smartphone link mais assim que tiver feito informarei aqui.

Obrigado
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin - 2595lmt Calculo de rota

Mensagem por seggia »

marcellgarcia
umas informações adicionais.
1- vc deve colocar os mapas numa pasta map , criada na raiz do cartão SD. Poderá colocar os mapas com nomes diferentes com extensão .img. Por exemplo: TRCBR24_4.img, Autoguia3_33.img e assim por diante.
Na pasta garmin o mapa deve ter o nome gmapsupp.img.
sugiro vc criar dois pontos preferenciais que poderão ficar guardados no gps.
Inicialmente crie o ponto de referencia de sua casa. Vá ate' o destino do trabalho de sua mulher e crie o ponto de referência "trabalho esposa", por exemplo.
Ao acordar ela irá escolher, como destino,"trabalho esposa" e à tarde ir para casa.
Desligando o gps ao chegar ao trabalho e religando por ocasião da volta.
Qto ao 3D , dependendo de sua cidade poderá representar uma poluição visual ou de algum benefício visual.
Eu não uso o 3 D de rotina, embora o tenha no gps.
Espero ter ajudado.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
marcellgarcia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jul 2014, 01:47

Re: Garmin - 2595lmt Calculo de rota

Mensagem por marcellgarcia »

Seggia
obrigado pela rapida resposta, assim que minha esposa chegar do trabalho vou fazer as alteraçoes no sd, já que tinha colocado os dois mapas tanto o gmap3d.img quanto o gmapprom.img na pasta garmin na raiz do sd. Agora vou tirar o o gmap3d.img e coloca-lo na pasta map. Acho que é isso ne?
mais uma vez Obrigado
marcellgarcia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jul 2014, 01:47

Re: Garmin - 2595lmt Calculo de rota

Mensagem por marcellgarcia »

ahhh estou em SP capital, e já tinha registrado os endereços. obrigado.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Garmin - 2595lmt Calculo de rota

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Bom dia, marcellgarcia.
Como ajuda nunca é demais, aí vai uma dica:
As informações de trânsito só funcionarão quando o carregador estiver ligado ao carro e ao dispositivo.
Como você mora em uma região que tem cobertura para este serviço, dê uma verificada às conexões do equipamento.
Abraços.
marcellgarcia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jul 2014, 01:47

Re: Garmin - 2595lmt Calculo de rota

Mensagem por marcellgarcia »

Boa noite, Adilon.

Sei disso, o aparelho ate pede para conectar o cabo, mais não sai disso, fica buscando e nada.
Tinha entrado em contato com a Garmin do Brasil para perguntar se tinha alguma chance deste
serviço funcionar e eles disseram que não, nem eu comprando o mapa, disseram que por ser um
gps adquirido no exterior ele não funcionaria aqui.

Mais mesmo assim obrigado pela ajuda.
Um abraço
jpgon

Re: Garmin - 2595lmt Calculo de rota

Mensagem por jpgon »

marcellgarcia,
Boa noite.

Maecel, é recomendável que o arquivo do mapa gmap3d.img fique dentro da pasta Garmin do cartão de memória.
O arquivo do mapa suplementar (gmapsupp.img) referente ao mapa City Navigator South America NT 2015.20 (última versão disponibilizada pela Garmin) pode ficar na pasta Map do cartão de memória (ideal renomear o arquivo para CNSA2015_20.img , arquivo este que deve manter a formatação e a extensão .img).

Quanto ao cabo veicular com antena para o FM Traffic, já está disponível no Brasil, nas boas lojas autorizadas Garmin, o cabo GTM35, contendo a assinatura vitalicia para o Traffic no Brasil.
Deve custar aproximadamente 200,00 (duzentos reais).
O problema é a limitação (pouco abrangência no territorio brasileiro, pois só beneficia São paulo; Rio de Janeiro; Belo horizonte e Brasília.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - 2595lmt Calculo de rota

Mensagem por tadferreira »

Está um pouco confuso este tópico pois muitos assuntos misturado mas vamos lá.
A parte de mapa já ficou bem explicada então acredito que não precisamos retomar este assunto.

Quanto a função transito acredito que o mesmo deva ser abordado no tópico sobre Traffic.
Mas para adiantar recomendo que o colega marcellgarcia abandone a ideia de usar pelo ano GTM pois é menos abrangente do que por exemplo o Smartphone Link.
Então recomendo por experiência propia que baixe o App SmartLink da Garmin em seu android ou iOS e sincrozine o Bluetooh de seu smartphone com o do seu GPS e teste com o app aberto.
Lembrando que dev ter uma boa banda de dados.
marcellgarcia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jul 2014, 01:47

Re: Garmin - 2595lmt Calculo de rota

Mensagem por marcellgarcia »

Ok. Obrigado a todos pela ajuda.
Responder