Moro há pouco tempo na região de Petrópolis (RJ) e pouco conheço seus arredores, principalmente suas áreas rurais.
Meus trajetos, na sua grande maioria, partem da minha residência.
Por esta razão uso um Garmin Nuvi52, que está totalmente atualizado.
Marco determinado endereço nos 3 mapas que tenho disponíveis: Google Earth, Google Maps e Bing Maps.
As COORDENADAS DECIMAIS NUNCA COINCIDEM!! Não entendo como isto pode acontecer.
De qualquer maneira, não devem estar muito distantes uma das outras.
Gostaria de saber como faço para calcular as distancias entre as coordenadas, duas a duas, para verificar a dispersão entre elas
Para montar o meu percurso pego uma delas e gravo no GPS. Ocorre que o destino quase nunca coincide com a realidade.
Por onde andam as precisões destes mapas?
O que faço para remediar este problema, que a meu ver não está no Nuvi52. Estaria se as 3 coordenadas coincidissem(ou quase).
Agradeço ajudas,
Flores
Coordenadas diferentes para o mesmo endereço!!!
-
- Usuario 0
- Thundercel
- Fundador
Re: Coordenadas diferentes para o mesmo endereço!!!
Se a imagem de um desses mapas se encontra satisfatoriamente georreferenciada não se faz necessário extrair as coordenadas de um ponto em outro mapa porque sem duvida essas não coincidirão uma vez que cada provedor de mapa tem seu proprio georreferenciamento.Marco determinado endereço nos 3 mapas que tenho disponíveis: Google Earth, Google Maps e Bing Maps.
Teóricamente não deveriam, mas infelizmente em algumas áreas/regiões existe uma grande diferença porque o provedor do mapa errado não bem georreferenciou seu mapa naquela área/região.De qualquer maneira, não devem estar muito distantes uma das outras.
No proprio google earth tem a opção de regua no menu horizontal superior dele. A empregando pode identificar distancia entre dois pontos no mapa selecionado.Gostaria de saber como faço para calcular as distancias entre as coordenadas, duas a duas, para verificar a dispersão entre elas
Além dos erros normais do mapa onde foram extraídas as coordenadas tem voce os erros do mapa empregado no GPS.Para montar o meu percurso pego uma delas e gravo no GPS. Ocorre que o destino quase nunca coincide com a realidade.
Sugiro que em vez de ter trabalho extraindo coordenadas, passe a empregar o programa Mapsource ou o Basecamp da garmin tendo carregado em seu PC, para esses programas, o mapa que costuma utilizar em seu gps para navegação.
Nesses programas pode voce identificar no mapa o ponto de destino, criar ali um ponto de interesse e por meio do proprio programa salvar esse ponto em seu gps. Ele irá se somar aos pontos favoritos salvos por voce antes no aparelho.
Daí, com o ponto salvo, no aparelho basta selecionar Para Onde / Favoritos / aquele ponto salvo
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
-
- Usuario 0
Re: Coordenadas diferentes para o mesmo endereço!!!
.......Além dos erros normais do mapa ....tem voce os erros do mapa empregado no GPS....Sugiro que em vez de ter trabalho extraindo coordenadas, passe a empregar o programa Mapsource ou o Basecamp da garmin
Prezado Thundercel,
Desculpas pela demora em te agradecer pela ajuda. Passei 4 dias longe do laptop.
Acabei de baixar o Basecamp e vou começar a "brincar" com ele para ver se acabo com esta frustração que venho vivendo com este problema de registrar as coordenadas dos lugares nos meus favoritos, e acabar tendo que perguntar as pessoas das redondezas onde ele fica.
Valeu a ajuda.
Abraços,
Flores
Prezado Thundercel,
Desculpas pela demora em te agradecer pela ajuda. Passei 4 dias longe do laptop.
Acabei de baixar o Basecamp e vou começar a "brincar" com ele para ver se acabo com esta frustração que venho vivendo com este problema de registrar as coordenadas dos lugares nos meus favoritos, e acabar tendo que perguntar as pessoas das redondezas onde ele fica.
Valeu a ajuda.
Abraços,
Flores