POI NÜVI 52

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
FernandoSchmitt
Usuario 0
Usuario 0

POI NÜVI 52

Mensagem por FernandoSchmitt »

boa noite.
Carreguei o mapa Track Source BR num NÜVI 52 e não estão aparecendo os POI, somente Lombadas e Pontes.
Nada mais aparece no mapa em relação aos POI, mesmo em zoom máximo.
Sabem dizer se isto é característica deste GPS ou outro problema?
Instalei também o TRC-SC pra ver se o erro estava no mapa, mas continuou na mesma.

Fernando Schmitt
Thundercel
Fundador
Fundador

Re: POI NÜVI 52

Mensagem por Thundercel »

Fernando,
devido a limitações do processador, nem todos os modelos de nuvi estampam icones na tela e o 52 é um deles.

Modelos mais atuais, com processamento melhor, até estampam, mas de forma aleatória nos levando a deduzir que a garmin, mesmo em um processador de maior velocidade, limitou a quantidade de POis a serem exibidos durante a navegação.

Já os POIs de alerta contidos em arquivo de formato GPI são sempre estampados.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
FernandoSchmitt
Usuario 0
Usuario 0

Estou pensando em comprar um NÜVI.
Qual modelo me indica para que mostre os POI e principalmente que grave o track não coincidindo com a via no mapa, sem que seja necessário algumas "manobras" para isto.
Que no 52 tem que entrar em alguns lugares "escondidos" para ativar esta função e cada vez que se quer isto, tem que ativar novamente após ter finalizado a última gravação. Todo track gravado por ele, sem iniciar uma gravação fora de estrada("Lock On Road"), é exatamente sobre a via já desenhada no mapa. Uns Garmins que atualizei no passado, acho que a linha 205, não gravavam sobre a pista, sem precisar ativar esta função. Qual modelo hoje em dia teria esta função, pois sou desenvolvedor de mapas e de nada me adianta um track coincidindo em uma via que esteja fora de georreferenciamento para utiliza-la para acertar o mapa.

Fernando.
jpgon

Mensagem por jpgon »

FernandoSchimitt,
Boa noite

Antes de voce comprar um novo navegador GPS Garmin, leia este tópico. Terá melhores informações sobre a gravação de tracklogs.

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... t=tracklog

Abs
FernandoSchmitt
Usuario 0
Usuario 0

Ok, JPGON, já havia lido este post, obrigado.
Mas acontece então o que já relatei acima, cada vez que clicar no STOP, vou ter que fazer o procedimento novamente para ter a função ativa.
Em alguns GPS mais antigos de amigos meus, ele ficam gravando direto sem o "Lock On Road" estar ativo.
Então gostaria da indicação para compra de um GPS que tivesse esta função e que mostrasse os POI na tela, ao contrário do que (não) mostra o NÜVI 52.

Fernando
Responder