Problema de atualização Garmin 255w

Forum do Software de Navegação Garmin
RodmanRunner
Usuario 0
Usuario 0

Re: Problema de atualização Garmin 255w

Mensagem por RodmanRunner »

Boa tarde Angelone.

Quem me forneceu os arquivos de firmware de cura e firmware original foi o acleite. A versão deste firmware é 7.60.
O que eu acho interessante é que quando eu fiz a "atualização" pelo WebUpdate, ele perguntava se eu queria retornar para uma versão anterior de firmware ou prosseguir com outras atualizações. Preferi esta última . Quando dei continuidade, as únicas atualizações que o programa disponibilizava era de arquivos como por exemplo textos e vozes...
Não sei se o acleite teria um outro firmware de outra versão. Irei entrar em contato com ele.
Rodrigo Amaral
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

RodmanRunner escreveu:...O que eu acho interessante é que quando eu fiz a "atualização" pelo WebUpdater, ele perguntava se eu queria retornar para uma versão anterior de firmware ou prosseguir com outras atualizações. Preferi esta última . Quando dei continuidade, as únicas atualizações que o programa disponibilizava era de arquivos como por exemplo textos e vozes...
Isso acontece.. sugiro voce repetir a operaçao e escolher retornar para a versao anterior. Dá para fazer outros cures mais especificos.. Torça para que o Acleite faça um outro para voce, mas tenha paciencia ou pesquise em foruns como o gpspower.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
RodmanRunner
Usuario 0
Usuario 0

Pelo jeito ficarei com o meu 255w travado... :(
Rodrigo Amaral
RodmanRunner
Usuario 0
Usuario 0

Oi galera!
Ainda estou na luta para fazer o meu Garmin funcionar.

Hoje achei uma postagem do acleite de um cure firmware de versão antiga. Usei e conseguir destravar o meu aparelho.

Estou tendo acesso novamente a memória interna e vejo os arquivos que tinha colocado anteriormente. Só não entendo porque ele não está "lendo" os arquivos que estão na memória interna. Tem o mapa base o mapa TRC e nada de aparecerem.
No cartão de memória tem o mapa com parte da europa e este sim é reconhecido na tela do "loop", porém sem o mapa base, não tem como nem "navegar" porque o carrinho fica parado sobre uma tela branca. Recebo dados de velocidade, posição satélite etc, mas nada de mapa.
Rodrigo Amaral
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Tudo indica que o problema é o formato da tabela de alocação da memoria interna: se for FAT32 formate como FAT ou o contrario. O único, e fundamental cuidado é nao reiniciar antes de colocar os arquivos de sistema do gps. Deve resolver..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
RodmanRunner
Usuario 0
Usuario 0

Eu formatei em FAT32 na primeira vez. Vou tentar o FAT. Obrigado Angelone.
Rodrigo Amaral
RodmanRunner
Usuario 0
Usuario 0

Angelone boas notícias!!!!

O GPS voltou a funcionar. Formatei em FAT e agora está reconhecendo o mapa TRC - Brasil.
O mapa está um pouco bugado e quando coloco o cartão SD no gps ele para novamente de reconhecer o TRC. Sem o cartão funciona bem.

Agradeço a todos que me ajudaram aqui neste tópico para eu poder colocar em funcionamento do meu aparelho. A ajuda de vocês é grande valia.

Obrigado. :)
Rodrigo Amaral
seggia
Moderador
Moderador

Mensagem por seggia »

Daqui para frente coloque sempre os mapas no cartão e evite aborrecimentos. Sugiro baixar nova cópia do mapa para o cartão e testar.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Responder