Pessoal bom dia
Depois de umas 2 semanas de sossego, eis que surge outro problema com o meu Nuvi 3597
Do nada, sem fazer absolutamente nada o som do clique de tocar a tela baixou quase a zero!
Alguém sabe como aumenta-lo?
Grato
Rene
Saudades do meu Moov 200 com iGo!!!!
3597 Sumiu Som
- rlcasarin
- Usuario 100
-
- Administrador
3597 Sumiu Som
"O som baixou quase a zero.." provavelmente significa que esta sendo utilizado somente o alto falante do corpo do GPS, de fato bem fraquinho. Em outras palavras, nao esta funcionando o alto falante da base veicular, onde fica o imã (muitos usuários nem sabem q existe um ali). As causas podem ser simples, como problema de contato do cabo até mais graves como alto falante pifado, defeito na placa logica da base. Certifique-se q o cabo veicular esta funcionando (luz indicadora on), as conexões estão ok e por fim, se sai som pela base do GPS. Se for alto falante, somente autorizada para trocar..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- rlcasarin
- Usuario 100
Re: 3597 Sumiu Som
Então não estou usando o AF da base magnética, somente do GPS mesmo (aquele pequeno), pois meus trajetos não requerem o uso do carregador veicular. Percebi que o som baixou muito, mal ouço o clique na tela e foi do nada.
Muito estranho mesmo.
Fora isso tem algo a mais a ser visto?
Grato
Rene
Muito estranho mesmo.
Fora isso tem algo a mais a ser visto?
Grato
Rene
-
- Administrador
GPS veicular foi projetado para uso com o cabo de energia, necessário para alimentar um alto falante mais potente (audível com o barulho do transito), processamento mais rápido, melhor visibilidade de tela, etc.. O som baixo do AF interno serve apenas para conferir configuracoes e testes, e nao tem nada de estranho nisso.
Ps.: modelos mais antigos de gps tinham apenas alto falante interno, mais potente do q os novos, mas também inferior ao som dos atuais AF de base. Considere ainda a espessura e tamanho dos gps: os antigos eram bem mais espessos e pesados do q os modernos gps top.. Mas como tem gosto pra tudo, muitos ainda preferem velhos fuscas, toscos, mas fáceis de usar e manter..
Ps.: modelos mais antigos de gps tinham apenas alto falante interno, mais potente do q os novos, mas também inferior ao som dos atuais AF de base. Considere ainda a espessura e tamanho dos gps: os antigos eram bem mais espessos e pesados do q os modernos gps top.. Mas como tem gosto pra tudo, muitos ainda preferem velhos fuscas, toscos, mas fáceis de usar e manter..
- rlcasarin
- Usuario 100
É... Acho que a modernidade sempre desperta paixões.
Mas nem sempre funcionam 100% e qdo atingem esse nivel ficam talvez consideradas obsoletas. Porém CONFIÁVEIS e com soluções ao alcance de todos.
É difícil aceitar em gastar mais de 1000 reais em busca do novo, do moderno e ver que o antigo, aquele que vale menos de 100 reais funcionar redondo.
Não gosto do antigo mas nesse caso dou o braço a torcer.
Tem muito Fusca que passa aonde uma Ferrari ou Porsche nem se atreve a colocar a roda.
Mas nem sempre funcionam 100% e qdo atingem esse nivel ficam talvez consideradas obsoletas. Porém CONFIÁVEIS e com soluções ao alcance de todos.
É difícil aceitar em gastar mais de 1000 reais em busca do novo, do moderno e ver que o antigo, aquele que vale menos de 100 reais funcionar redondo.
Tem muito Fusca que passa aonde uma Ferrari ou Porsche nem se atreve a colocar a roda.
-
- Administrador
Uma forte característica da paixão é a irracionalidade. Se vermos a defesa irracional e ilógica da modernidade ai sim ela poderá ser considerada paixão, mas fora desse âmbito é apoio ao progresso, à evolução...rlcasarin escreveu:É... Acho que a modernidade sempre desperta paixões.
É verdade também que o Fusca chega em lugares onde uma Ferrari não chegaria, assim como tem uma quantidade infinita de lugares em que Jeeps muito mais "antigos" chegariam onde Fuscas jamais sonhariam estar. Mas podemos recorrer a tecnologia e ao conhecimento para chegarmos mais rápido, confortavel e precisamente aos lugares, para isso usamos gps e veículos adequados as nossas necessidades, dos mais simples aos mais sofisticados, cada um deve escolher aquele que consiga usar melhor, de acordo com seu bolso, gosto e capacidade de utilizar as novas tecnologias.
O seu gps nao tem problema algum, é um excelente aparelho (o que nao significa q nao terá problemas). Eu tenho um 3597 e mais 3 modelos diferentes, além de ter tido muitos outros. Mas voce tem todo o direito de nao gostar de algumas características dele.
Nenhum dispositivo computadorizado moderno esta livre de problemas (bugs), isso é inevitável. Todos os sistemas operacionais (incluindo os IOs de navegaçao como o da Garmin) estão em constante desenvolvimento, incluindo ai seus hardwares. Mas nenhuma das questões que voce mencionou são bugs ou problemas, sao características do modelo que podem ou nao agradar, nao tendo a ver com a qualidade e confiabilidade do produto, pelo contrário, os gps atuais (de boa qualidade) sao muito mais precisos e estáveis na sintonia satélites e cálculos de posicionamento que os "antigos".