RENAULT MEDIA NAV

ggarcia
Usuario 0
Usuario 0

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por ggarcia »

Prezados.
Seguindo dicas deste e de outros forums, consegui chegar à tela do windows no media nav.
Pra quem já chegou nessa fase e deu uma fuçada, uma pergunta: Se eu substituir o conteúto da pasta NNG, que fica no Storage Card4, pelos arquivos do IGO primo, renomear o nngnavi.exe para igoprimo.exe vai funcionar?
LeonardoHB
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por LeonardoHB »

É uma tentativa que eu sinceramente tenho curiosidade. Mas não tenho coragem de fazer. Outra coisa. Não sabemos quanto de memória RAM o media nav possui.

Pro primo rodar com todos os plus ele precisa estar em aparelho com 128mb de RAM.

Se fizer o teste não deixe de falar.

Boa sorte!
thaleslaiza
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por thaleslaiza »

Voces sabem quais sao as melhorias da versao 4.0.3 em relacao a 4.0.2?
Posso instalar essa nova versão em cima da versão alternativa (4.0.2.0) criada pelo pessoal daqui do forum?
Valeeeu
LeonardoHB
Usuario 0
Usuario 0

Cara... sinceramente eu não consegui ver a diferença da 4.0.2 e da 4.0.3, porém não posso dizer com toda a certeza porque fiquei pouco tempo com a 4.0.2

E eu acho que não deve influenciar no update alternativo porque os updates apenas incrementam e atualizam arquivos que precisam ser alterados, e o maparadar.txt e a licença alternativa não são arquivos que serão alterados de forma alguma por nenhum update oficial.

Eu tentaria. Depois eu posto os meus arquivos editados da 4.0.3 e se der problema vc coloca eles por cima.
Nero
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Nero »

LeonardoHB escreveu:É uma tentativa que eu sinceramente tenho curiosidade. Mas não tenho coragem de fazer. Outra coisa. Não sabemos quanto de memória RAM o media nav possui.

Pro primo rodar com todos os plus ele precisa estar em aparelho com 128mb de RAM.

Boa sorte!
Olá amigo. Eis aqui informações interessantes para você:
Mas antes de tentar rodar qualquer programa no Win Ce do medianav, tenha em mente que, obrigatoriamente, ele deve ser compilado para o processador MIPS. Caso contrario, nao funciona.
Coisas que já consegui instalar: calculadora, alguns jogos, WolfNCU, Igo8.3, Navitel, 7ways....obcio que tudo isso com a ajuda do Menavrus.

Segue abaixo as especificações do medianav:

Descrição by Renault MediaNav

Nome Verdadeiro
LG LAN5200, fabricante LG

Áudio
a capacidade de conectar quatro alto-falantes, tecnologia de aprimoramento de áudio Arkamys

Vídeo
Innolux Resolução 800 x 480 pixels touchscreen resistiva

Processador
667 MHz MIPS Au1320

Memória de acesso aleatório
256MB DDR2

Memória Built-in
4GB

Parte Multimedia
FM \ AM-rádio
Leitor de áudio com suporte a MP3 e WMA
A capacidade de reproduzir música via Bluetooth

Programa de navegação Native
Versão especializada Igo Primo

Bluetooth
fabricante desconhecido, o modo é suportado, Bluetooth estéreo mãos-livres, é possível obter um notebook com a maioria dos telefones móveis.

Mirkofon e audivhod
Embutido
A capacidade de conectar um microfone externo durante as escavações
Há um AUX estéreo no painel frontal

Retrovisor Camera
Não oficialmente ligado, mas escavações mostram a presença de todas as informações necessárias. Software de vídeo bloqueado. Uma vez bloqueios de software quebra de entrada de vídeo - essa linha vai mudar.

Unidades suportadas
Flash USB de até 32 GB, alguns DVD-drives USB

Guia do usuário em russo
[Link externo oculto para visitantes]
O manual explica como fazer o download do firmware de programas de assistência Renault Toolbox

Pinouts conhecidos
yadi.sk/d/Qf8jpCCbAh39Y

Desculpe o português macarrônico...é informação traduzida de um site Russo.

T+
LeonardoHB
Usuario 0
Usuario 0

Eu li essa parada toda do Menavrus... aliás... testei ontem o alerta de radar... 100% de sucesso, agora meu GPS vai apitando conforme estou chegando perto dele... o aviso de velocidade excessiva continuava chato, então simplesmente desativei no menu do GPS a opção de alarme sonoro e deixei habilitado para mostrar a velocidade sempre no painel.

Estou acompanhando o site de desenvolvimento do menavrus, só que eu acho uma sacanagem absurda o cara ganhar dinheiro com desbloqueio, se fosse aqui no Brasil isso já seria disponibilizado de graça...

Sem contar que está totalmente mal acabado o projeto, o ícone para acessar as funções o cara não foi bom de alterar para outro, nem o nome.

A câmera de ré você precisa apertar o botão na tela para poder mostrar, não funciona simplesmente engatando a ré, a câmera fica ligada o tempo todo enquanto o som está ligado, vida útil 0 pra ela.

É extremamente promissor o projeto do cara, porém eu acho que ele deveria vender isso só depois de completo e polido, mesmo ainda não concordando com a venda.

Você que está com o total commander rodando no aparelho, pode passar a estrutura completa de pastas do iGO? Isso ajudaria muito para saber como ele se comporta e se dá pra criar um pacote com um outro iGO para jogar por cima do que vem com ele, 256 de RAM é algo interessante.

À noite vou pegar o pacote que eu editei os alarmes de radar do GPS juntamente com a base de radares e a licença que faz ele funcionar, para a versão 4.0.3, e vou subir em algum site de upload para vocês baixarem e colocarem no media nav de vocês.
ggarcia
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por ggarcia »

LeonardoHB escreveu:É uma tentativa que eu sinceramente tenho curiosidade. Mas não tenho coragem de fazer. Outra coisa. Não sabemos quanto de memória RAM o media nav possui.

Boa sorte!
Nem vou tentar, olha a resposta que recebi de um forum:

Well, I have Igoprimo running in another car gps. Sure is cracked, because I use to download newer versions from forums. Is it possible simply copy it to storage card4, renaming nngnavi.exe to Igo.exe?

That what you have = useless. That .exe not for Renault/Dacia systems, there is totally different platform, SH4, not ARM!
LeonardoHB
Usuario 0
Usuario 0

Garcia,

Mas isso se dá pelo fato da arquitetura do processador que o media nav usa, só procurar um pacote compatível e sucesso.
thaleslaiza
Usuario 0
Usuario 0

Boa leonardo!
Vou hj ver se instalo o 4.0.3 em cima do 4.0.2.0.
Essa base de radares esta atualizada?
LeonardoHB
Usuario 0
Usuario 0

Tem 4 dias que eu criei meu pacote personalizado.
ggarcia
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por ggarcia »

LeonardoHB escreveu:Tem 4 dias que eu criei meu pacote personalizado.
Tem como botar na roda?
tralha
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por tralha »

Saiba sobre seu Aparelho:

1-Sistema Operacional WinCE.
2-Memoria RAM Total e Livre.
3-Resoluçao de Tela.
4-GPS Port e Baud.

-Baixe, extraia, copie a pasta para um cartao SD e indique/confirme como Origem de Navegação o executavel WinCE Device Infornation.exe.

-Volte a tela ao menu principal e clique em navegar.
-Aguarde a analise, siga as instruções e anote as informações encontradas.

-Pronto, agora vc ja sabe quase tudo sobre o seu aparelho!

[Link externo oculto para visitantes]
Nero
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Nero »

Com relação ao cara ganhar com isso...eu pesei os prós e contras de trocar por uma central ching ling desbloqueada rodando quase tudo...ou arriscar 35 dólares pra tentar tornar a minha (já veio no carro) minimamente "customizável"...
Resolvi arriscar, não me arrependo.
Sei que daqui um pouco mais de tempo alguém desbloqueia tudo e difunde a informação e já era pro russo...mas, até lá to satisfeito com minha escolha.
Minha câmera tá instalada faz uns 5 meses, ligada direto. Até agora ok. Essas camerazinhas tem uma eletronica robusta até...camera chinesa de CFTV...não creio que seja assim pra queimar.
Em todo caso, na próxima atualização do russo, que está pra sair por esses dias agora (os testadores já estão com ela) a promessa é de correção do uso da câmera via ativação pela ré, e alguns bugs...como o do relógio, e do botão on-off.
Algumas funcionalidades futuras também, como acesso a internet via modem usb e comunicação com scanner obd

Aos poucos tá ficando "liso"
A estrutura das pastas, já testei várias versão es de IGO em 800X480 e outras "custom" mais simples em 800X400 (para permitir acesso ao atalho do sistema)

Depois tiro um print delas e junto posto algumas dúvidas que tenho com relação ao IGO e skins, no medianav.

T+
LeonardoHB
Usuario 0
Usuario 0

Maravilha Nero!

E agora ele está cobrando 40 EUROS pelo unlock, dá quase 100 reais, muito caro para o que eu pretendo usar, pois não penso em usar a câmera de ré e nem acessar a internet pelo media nav.

à noite posto todo o conteúdo que eu criei para todos.
thaleslaiza
Usuario 0
Usuario 0

Estranho.. coloquei meu pen drive no media nav para coletar as infos dele e dps coloquei no pc com o toolbox para atualizar pra 4.0.3, mas aqui diz que minha medianav esta atualizada... ea esta com o 4.0.2.0
Responder