Garmin Nuvi 2565LT - Trânsito

Forum do Software de Navegação Garmin
celio_f
Usuario 0
Usuario 0

Re: Garmin Nuvi 2565LT

Mensagem por celio_f »

Ufa, digo eu que não preciso comprar um iPhone!
Valeu, mesmo.
homemprimata, agora é com você! (até eu comprar um android)
homemprimata
Usuario 0
Usuario 0

Re: Garmin Nuvi 2565LT - Trânsito

Mensagem por homemprimata »

Bom dia amigos.
Caro Angelone, tenho uma certa experiência em aparelhos eletrônicos (seu uso propriamente dito), e um conhecimento em software um pouco maior, fora isso, sou um "fuçador" nato, rsrs
Tenho um smartphone Xperia SP (Sony) com o android 4.3 (última versão liberada para a Sony) e o já dito Garmin 2565LT.
Já havia pareado os dois aparelhos via BT e testado a funcionalidade de fazer e receber ligações pelo gps, tudo funcionando perfeitamente.
Depois que vocês me apresentaram o Smartphone link, fui correndo fazer os testes, das mais variadas formas, e nada dos dois aparelhos se comunicarem à respeito do trânsito.
No celular o smartlink está operacional, mas, a conexão com o gps não está:

Imagem Imagem

BT ativado e funcionando para fazer e receber ligações.

Depois segui seu passo a passo e também não deu certo.

Será que esse 2565LT por ter sido adquirido no Brasil tem alguma restrição quanto ao seu uso junto ao smartlink?

Se alguém tiver mais alguma ideia e se der eu testo quando der.
Abs
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

homemprimata escreveu:Bom dia amigos.
Caro Angelone, tenho uma certa experiência em aparelhos eletrônicos (seu uso propriamente dito), e um conhecimento em software um pouco maior, fora isso, sou um "fuçador" nato, rsrs
Tenho um smartphone Xperia SP (Sony) com o android 4.3 (última versão liberada para a Sony) e o já dito Garmin 2565LT.
Já havia pareado os dois aparelhos via BT e testado a funcionalidade de fazer e receber ligações pelo gps, tudo funcionando perfeitamente.
Depois que vocês me apresentaram o Smartphone link, fui correndo fazer os testes, das mais variadas formas, e nada dos dois aparelhos se comunicarem à respeito do trânsito.
No celular o smartlink está operacional, mas, a conexão com o gps não está:
...
BT ativado e funcionando para fazer e receber ligações.

Depois segui seu passo a passo e também não deu certo.

Será que esse 2565LT por ter sido adquirido no Brasil tem alguma restrição quanto ao seu uso junto ao smartlink?

Se alguém tiver mais alguma ideia e se der eu testo quando der.
Abs
O problema da comunicaçao biderecional também aconteceu comigo várias vezes e nem por isso conclui que o meu 3597 e 3490 sao incompatíveis, ambos comprados fora do Brasil, mesmo nao tendo conferido sua compatibilidade nos sites da Garmin. Mexi e remexi com várias alternativas e tentativas por dias. Se agora temos o serviço Smartphone Link disponível no Brasil e esse aplicativo esta instalado no gps (que indica ser modelo compatível), se nao funciona adequadamente ou é por problema de configuraçao, defeito ou incompatibilidade com o bluetooth do CELULAR. No seu caso, o modelo é compatível, segundo a Garmin. Se consta o Smartphone Link no seu gps (em aplicativos), então ou é problema de configuraçao ou compatibilidade do SEU celular. Entretanto prefiro acreditar que fuçando voce ainda poderá resolver. Para solucionar esse problema no meu gps fiz várias tentativas, como desligar o bluetooth do celular e religar, idem para o BT do gps, desabilitar a conexao BT somente do telefone (clicando no icone do smartphone no canto superior direito da tela), reiniciando gps e tambem celular, etc.. Se depois de "n" tentativas voce nao conseguir, tente com outro smartphone Android. Se com tudo isso ainda assim nao tiver sucesso, recorra a assistencia técnica da Garmin.
Seria um absurdo total um gps Garmin dedicado ao mercado brasieiro e que tem o Smartphone Link instalado, nao ser compatível com o serviço oferecido pelo fabricante. Teria sentido para versoes importadas, como os meus gps mencionados, mas se mesmo com eles funciona, logo, esse nao é o problema do seu...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
homemprimata
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por homemprimata »

Pode deixar, não me dou por vencido facilmente, rsrs
Só falei que não era compatível por dois motivos:
1)O modelo de gps não aparecia naquela primeira lista de modelos compatíveis;
2)Não havia funcionado fazendo uma série de testes.
Tentarei mais umas "trocentas" vezes se preciso for. Só preciso achar tempo e tomar cuidado pra não "brikar" nenhum dos meus aparelhos, rsrs

EDIT:

Testei o smartlink num outro smartphone de outra marca, com outro android e também não funcionou.
Vi uns comentários lá no Google play que um cidadão baixou o smartlink em 8 diferentes smartphones (android e iOS) e a conexão com o gps dele (ele não diz qual modelo) só funcionou em apenas um dos srmatphones com android.
Não tenho tantos celulares pra testar, rsrs
Como tenho o cabo FM não estou preocupado, mas, se sentir a necessidade de ter essa função, vou atrás do suporte da Garmin, por enquanto fica como está.
celio_f
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por celio_f »

É, parece que a coisa não é tão fácil como deveria...
celio_f
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por celio_f »

Existe um modo prático e rápido para guardar determinada posição? Seja para incluir ou excluir um Ponto de Alerta. Estou perdendo oportunidade de ajudar na atualização dos mesmos.
Quinca
Moderador
Moderador

Mensagem por Quinca »

Sim.
Basta apertar o dedo sobre o carrinho, no mapa, que a posição estará garantida, mesmo que você consiga escrever o nome depois de percorrida alguma distância. E salvar, é lógico.

Abs.
celio_f
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por celio_f »

Obrigado. Vou experimentar da próxima vez.
Abs
Celio
celio_f
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por celio_f »

Aos mais desatentos (assim como eu)
Meu gps resolveu não falar mais comigo, se negava a me indicar as manobras da rota, comecei a ficar triste achando que o tinha machucado ou, invasivamente, causando-lhe algum. Preocupei-me pois o tempo passava e ele calado continuava. Me deixou em perigo de vida ao permitir que eu entrasse em favela, fiz percursos longos e desnecessários, à noite, sob chuva... enfim, a rebeldia parecia não ter limites.
Esta semana resolvi lhe dar um pouco mais atenção pois a minha esposa havia reclamado da "porcaria" que eu comprara - estávamos parados em engarrafamento e ele afirmando que a rota estava verde, sem problemas.
Meu gps liga e desliga com o carro. Pensei então que tal um reset? de repente ele está com dor de cabeça com tanta preocupação. Ah, que tal olhar as configurações? Só então descobri, não sei como, que os dois mapas, CNSA e Tracksource, estavam habilitados. Pensei comigo, já li no fórum gpsinfo que no mapa trc nem tudo funciona vamos reiniciar com apenas o CNSA habilitado.
Hoje, eu e o gps estamos felizes; ele falante, me orientando, me avisando de radares e até reclama quando eu ultrapasso o limite de velocidade.
jpgon

Mensagem por jpgon »

celio_f,
Boa noite.

Foi ótimo voce ter dado a atenção devida ao seu equipamento, e descoberto que havia deixado dois mapas habilitados ao mesmo tempo.
Temos alertado a todos os usuários de que deixem somente um mapa de uma mesma localidade/estado/pais habilitado.
O Sistema Operacional do navegador fica em uma tensão estonteante quando tem que decidir qual o mapa e informações tem a escolher (dois mapas habilitados), e acaba se perdendo nesta indecisão.
O mapa TRC é muito bom, mas não perfeito, e se estiver habilitado sozinho, dá conta do serviço.
Ele não tem todas as caracteristicas de funcionalidade do mapa City Navigator, como também o City não tem o mesmo que o TRC.
Assim ter mais de um mapa disponível no navegador é muito bom, mas somente um habilitado.
Abs
celio_f
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por celio_f »

Boa noite, caríssimos
Alguém já conseguiu fazer funcionar o Smartphone Link em algum celular? Qual o modelo?
É que estou precisando trocar o meu e gostaria de ir na certa, em modelo comprovadamente operacional.
celio_f
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por celio_f »

O suporte do meu gps tem soltado a cada 2-3 dias. Há alguma maneira de deixar a ventosa fixa por mais tempo. Estou usando o disco que acompanhou um suporte nokia. Uso na parte superior do painel do carro, não no para-brisas.
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Uso o meu na mesma condição q o seu. Umedecendo a borracha de sucção ajuda muito.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
celio_f
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por celio_f »

Obrigado, Pensei até em passar cola de silk.
celio_f
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por celio_f »

Pois é, comprei um Moto X, atualizado na última versão do Android, imaginando que poderia parear o Smartphone Link.
O telefone é pareado mas o tráfego de dados dá mensagem de erro... e o aplicativo diz não ter dispositivo conectado (snif, snif).
Responder