3750 backup

Forum do Software de Navegação Garmin
tadferreira
Moderador
Moderador

Re: 3750 backup

Mensagem por tadferreira »

Olá Angelone,
Quando possível ipê estes arquivos para o mega do Gpsinfo assim todos nós da moderação teremos acesso aos mesmos.
jpgon

Mensagem por jpgon »

Angelone,
Boa noite.

O PartNumber deste backup do 2350 tem o número B1187.
Ele serve para atualizar o navegador GPS Garmin nüvi 2350 com PartNumber B1273 ?????
Abs
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

tadferreira escreveu:Olá Angelone,
Quando possível ipê estes arquivos para o mega do Gpsinfo assim todos nós da moderação teremos acesso aos mesmos.
Tad, sem problemas.. No caso desses últimos arquivos nem eram meus, achei em um tópico aqui do forum.. Por sinal procurei o tópico sobre backups no forum de moderadores e admin e nao achei..

Julio, part number tem importancia quando se trata de firmware. Para efeito de backup os arquivos basicamente são os mesmos dos modelos da serie, no caso servem para todos os gps das versoes 2010, como os 37xx e 2xx0, que usam o mesmo navegador.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
jpgon

Mensagem por jpgon »

Angelone,
Boa noite.

Grato pelo retorno e o exclarecimento.
Estes arquivos tem compatibilidade com os navegadores de ambas as séries 37XX e 2XX0.
Tenho uma curiosidade, mas isso poderá ser exclarecido em um tópico específico sobre Voz.
O arquivo de voz Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm dos 3597 são bem maiores do que o Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm instalados no 1300/1490 série 972.
É possível usar este arquivo atualizado do 3597 em um 1300????
magnumsoft
Administrador
Administrador

Mensagem por magnumsoft »

Boa noite pessoal

Como todos bem sabem, eu trabalho com vendas e atualizações de aparelhos de GPS.
Faço backup de todas as marcas e modelos de aparelhos que aqui entram e por este motivo tenho um grande acervo.
Estou subindo no nosso site do Mega o backup do Nuvi 3750, sem os mapas, arquivos JCV e deixei apenas com as vozes em português e inglês (USA) para ficar mais leve.
Assim que terminar, vocês poderão dar uma conferida lá e postarei um link de download para os membros do GPSInfo que precisarem.

Ps: Aos poucos irei upando backups de outros modelos.

Abraços.

MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
gavieirabhz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por gavieirabhz »

Eu preciso da pasta TEXT do meu nuvi 2450 pois sem querer apaguei os meus acidentalmente e é justamente a pasta que deixa meu gps em português. Já procurei em todos os lugareslugares mas não achei. Alguém pode me ajudar? Valeu!
magnumsoft
Administrador
Administrador

Backup do Garmin Nuvi 3750.

Link para download: [Link externo oculto para visitantes]
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
magnumsoft
Administrador
Administrador

Caro gavieirabhz
Infelizmente deste modelo eu não tenho no momento... te passei do Nuvi 2455.
Assim que entrar um aparelho deste modelo, faço um backup e posto aqui.

PS: Teste com a pasta Text deste backup para ver se ajuda (Backup 34xx, 35x0, 24x5 e 25x5 (firmware 2012)): [Link externo oculto para visitantes]

Abraços.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
jpgon

Mensagem por jpgon »

gavierabhz,
boa noite.

Na pagina 1 deste tópico, o Angelone postou um link para o download do backup de um navegador GPS Garmin nüvi 2350 onde neste backup tem a pasta Tex com os arquivos genéricos que podem ser usados no seu 2450 (ano 2010).
Faça o download para o seu computador, descompacte, e depois analise os arquivos da pasta TEX e use-os para restaurar o seu navegador.
Eu tenho este mesmo backup, e seria o mesmo que Angelone disponibilizou.
Abs
gavieirabhz
Usuario 0
Usuario 0

Joia magnumsoft valeu demais obrigado pela força. A que vc me passou de certo parcialmente, porém estou editando a versão português Portugal para português Brasil. Está sendo trabalhoso porém vai valer a pena. Assim que tiver pronto eu posto aqui pra galera. Abraços!!
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

jpgon escreveu:..Tenho uma curiosidade, mas isso poderá ser exclarecido em um tópico específico sobre Voz.
O arquivo de voz Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm dos 3597 são bem maiores do que o Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm instalados no 1300/1490 série 972.
É possível usar este arquivo atualizado do 3597 em um 1300????
Julio, os arquivos de voz Raquel da serie 2013 (tts3) são diferentes e nao podem ser utilizados em modelos anteriores como o 1300, que usam voz tts2. Em geral ocorre travamento do aparelho e só se consegue recuperar com um cure.
jpgon

Mensagem por jpgon »

Angelone,
Bom dia.

Grato pela explicação técnica.
Não devemos e ou podemos usar arquivos de voz dos atuais navegadores série 2012/2013 em navegadores antigos, pois não são compatíveis.
Abs
gavieirabhz
Usuario 0
Usuario 0

Alguém poderia disponibilizar para download o arquivo de voz da Raquel serie 2013 (tts3) ?? Outra coisa que queria ver, atualmente vcs deixaram para download todos os arquivos do Garmin Nuvi 3750. A minha pergunta é, eu tenho um Nuvi 2450, se eu tirar todos os arquivos que veio nele original e colocar a do Nuvi 3750, daria certo? Eu conseguiria " transformar " ele em um 3750??

Mais uma vez obrigado a todos.
gavieirabhz
Usuario 0
Usuario 0

Caro magnumsof,

Fiz o teste com todos os download que vc disponibilizou e nenhum deles deu 100% certo. O que ocorre é que algumas coisas ainda não ficaram traduzidas porem digo que 85% traduziu. O restante eu mesmo estou editando para que tudo fique 100% já que não consigo achar em lugar nenhum os arquivos do meu NUVI 2450.
Mas de qualquer forma, te agradeço pela ajuda e vou ficar na expectativa de que um dia vai aparecer ai pra vc um GPS deste modelo e aparecendo não esquece de fazer um backup pois pra mim é muito importante.

Abraços!!
Bom Domingo.
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

gavieirabhz escreveu:Alguém poderia disponibilizar para download o arquivo de voz da Raquel serie 2013 (tts3) ?? Outra coisa que queria ver, atualmente vcs deixaram para download todos os arquivos do Garmin Nuvi 3750. A minha pergunta é, eu tenho um Nuvi 2450, se eu tirar todos os arquivos que veio nele original e colocar a do Nuvi 3750, daria certo? Eu conseguiria " transformar " ele em um 3750??
Mais uma vez obrigado a todos.
Como já foi dito e redito anteriormente, arquivos tt3 servem somente para gps da série 2013. Se a sua intençao for instalar no 2450 voce ira "brikar" seu gps. Leia os posts anteriores desse tópico e de outros relacionados.
Os arquivos já disponibilizados para 3750, 2350 (mesmo navegador) servem perfeitamente para o seu gps. Se nao funcionar a voz raquel tts o problema no seu gps é outro.
Nao tem absolutamente nada a ver colocar arquivos de um gps para "transforma-lo" em outro em se tratando de garmin. Os arquivos de sistema e complementares visíveis aos usuários que ficam na memória interna do gps, nao incluem drivers e outras porçoes fundamentais ao funcionamento e boot do aparelho, estruturas criptografadas que estao relacionadas ao navegador e firmware e que ficam alojados e em uma área da memória nao volátil na placa mãe. Somente ferramentas especiais da Garmin (lógicas e fisícas) para acessar essa memória, além do que ninguém conseguiu até hoje destrinchar o emaranhado de codigos do firmware da Garmin, a nao ser algumas regioes bem limitadas dessa memória. Existe até alguns casos em que se pode instalar o firmware (q inclui o navegador) de uma versao de gps Garmin em de outras séries, como o fw do 34xx nos 37xx e com isso ter algumas vantagens, mas com algumas desvantagens também, nesse caso gerando bastante imprecisao no calculo de posicionamento. Para que haja essa transferência de firmware tem que haver alguns pré-requisitos, como mesmo circuito impresso (motherboard), drivers comuns (criptografados no fw) etc.. No seu caso a diferença para os da serie 37xx é bem grande em termos de hardware, a começar pela resoluçao da tela bem superior dos 37xx, processador, arquitetura geral, entre várias outras. O risco de "brikar" o gps é grande, mesmo nos casos conhecidos. Somente quem sabe exatamente o que está fazendo deve tentar, mesmo assim correndo riscos..Talvez até exista alguma possibilidade de instalar o firmware dos 2455 no seu 2450, mas nao tenho qq informaçao de foruns internacionais de alguém tenha ao menos tentado, além do que voce nao teria beneficio algum, pois seu gps nao tem Bluetooth nem microfone, por isso nunca seria um 2465, 2495, isto é, nunca teria as funções desses modelos mais avançados (mas com mesma resoluçao de tela) por ter limitaçao de hardware. Se tivesse daria para utilizar o Smartlink da série 2012 (2xx5). Em suma, nao compensa de forma alguma qualquer tentativa, melhor vender e comprar um mais moderno..
Responder