Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Bom dia amigos, na próxima semana estarei indo fazer uma viagem só que meu gps está mostrando uma rota diferente. Está rota tem praticamente o triplo de quilometragem da rota normal, resumindo se eu fosse pela rota normal seria mais ou menos 230km mas a rota que o gps está me mostrando é de quase 940km . Já coloquei no gps a opção de trajeto rápido e curto mas mesmo assim não adiantou nada, queria saber se tem como resolver este problema?
Marcelo, confira aí na seção "a evitar", se, por acaso, não está setada a opção "estradas não pavimentadas".... Se estiver, e no caminho que você pretende se deslocar houver um trecho, por pequeno que seja, de estrada de terra e assim esteja cadastrado no mapa em uso, certamente o GPS vai recalcular alternativas de trajeto que evitem esse pedaço. E isso pode significar uma distância muito grande.
tadferreira eu utilizo o mapa tracksource e nunca troquei de mapa, no momento não tem como eu pegar uma imagem da rota, mas estou querendo sair de São José dos Campos- SP e ir para Piedade-SP e o gps está evitando passar por São Paulo.
Quinca não está marcado a opção estradas não pavimentadas, a única opção que marquei foi de evitar retornos.
Tchê, eu inseri os dados das cidades mencionadas no MS, e gerou uma rota de 195 kms... veja no que deu:
Aliás, aí está no sentido invertido Piedade>São José dos Campos.
Colocando a rota no sentido correto (São José dos Campos >> Piedade), aumenta 4 kms, indo para 199 kms no total.
este traçado de rota que nosso colega Quinca fez é o mais curto e rápido.
Se vc fizer uma rota entre Sào Jose dos Campos e Piedade, ele traçará uma rota passando por Sao Paulo (usando a BR116, marginal Pinhiros, passando por Osasco, Vargem Grande Paulista, Ibiuna, Piedade).
Ele também poderá lhe indicar uma rota passando por Sorocaba, que aumentará um pouco a distância, mas não o triplo. Talvez uns 20 km a mais.
Depende das rodovias (pedagiadas ou não), e condições de conservação, curvas, serra, etc...
Se vc resolveu/entendeu a questão da sua rota ter sido muito diferente a partir dos exemplos do Quinca e Julio, tem ainda outra questão que é o GPS alterar a rota para outra diferente da q vc configurou no Mapsource. Isso ocorre por dois motivos. Primeiro, o mapa e parametros do tipo de rota no Mapspurce e gps tem q ser idênticos (para tanto melhor usar o Basecamp), como já foi dito, e, segundo, porque geralmente só são definidos 2 pontos de rota, partida e chegada. A rota sempre é recalculada no GPS de acordo com as configurações do aparelho. Para evitar isso, além de se usar o mesmo mapa e configurações do mapsource/basecamp trace um caminho com vários pontos estratégicos de rota, que obrigue o gps a nao ter alternativas senao seguir os pontos de rota fixados, desta forma o GPS nao consegue altera-la.
Por fim, sempre utilize as ultimas versões dos mapas (deixando habilitado apenas um por vez). O Tracksource teve, e ainda deve ter, vários problemas de continuidade no mapa, o q pode gerar rotas absurdas em trajetos longos, por isso tente também com outro mapa.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada) Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Na minha opinião o problemas deve estar no mapa.
Acabei de testar esta rota no meu 3597 com o mapa CNSA2014.40 e a rota ficou bem aproximada da do colega Quinca.
Troque o mapa e faça um teste e nos informe o resultado.
Suspeitei desde de o princípio. Siga-me os bons.
Provavelmente deve haver alguma descontinuasse de via no mapa em que estava utilizando e por isso a rota contornava esta descontinuidade.
A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:
CPF
609.970.608-91
Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.