Ajuda com rota do GPS garmin 1450

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
marceloerc
Usuario 0
Usuario 0

Ajuda com rota do GPS garmin 1450

Mensagem por marceloerc »

Bom dia amigos, na próxima semana estarei indo fazer uma viagem só que meu gps está mostrando uma rota diferente. Está rota tem praticamente o triplo de quilometragem da rota normal, resumindo se eu fosse pela rota normal seria mais ou menos 230km mas a rota que o gps está me mostrando é de quase 940km 8O . Já coloquei no gps a opção de trajeto rápido e curto mas mesmo assim não adiantou nada, queria saber se tem como resolver este problema?

Marcelo
tadferreira
Moderador
Moderador

Re: Ajuda com rota do GPS garmin 1450

Mensagem por tadferreira »

Vc já experimentou trocar o mapa?
Se possível poste mais detalhes sobre o(s) mapa(s) utilizados e uma imagem da rota.
Quinca
Moderador
Moderador

Mensagem por Quinca »

Marcelo, confira aí na seção "a evitar", se, por acaso, não está setada a opção "estradas não pavimentadas".... Se estiver, e no caminho que você pretende se deslocar houver um trecho, por pequeno que seja, de estrada de terra e assim esteja cadastrado no mapa em uso, certamente o GPS vai recalcular alternativas de trajeto que evitem esse pedaço. E isso pode significar uma distância muito grande.

Abs.
marceloerc
Usuario 0
Usuario 0

tadferreira eu utilizo o mapa tracksource e nunca troquei de mapa, no momento não tem como eu pegar uma imagem da rota, mas estou querendo sair de São José dos Campos- SP e ir para Piedade-SP e o gps está evitando passar por São Paulo.

Quinca não está marcado a opção estradas não pavimentadas, a única opção que marquei foi de evitar retornos.

Agradeço a ajuda de vocês
Quinca
Moderador
Moderador

Mensagem por Quinca »

Tchê, eu inseri os dados das cidades mencionadas no MS, e gerou uma rota de 195 kms... veja no que deu:

Imagem

Aliás, aí está no sentido invertido Piedade>São José dos Campos.
Colocando a rota no sentido correto (São José dos Campos >> Piedade), aumenta 4 kms, indo para 199 kms no total.

Abs.
jpgon

Mensagem por jpgon »

marceloerc,
boa noite.

este traçado de rota que nosso colega Quinca fez é o mais curto e rápido.
Se vc fizer uma rota entre Sào Jose dos Campos e Piedade, ele traçará uma rota passando por Sao Paulo (usando a BR116, marginal Pinhiros, passando por Osasco, Vargem Grande Paulista, Ibiuna, Piedade).
Ele também poderá lhe indicar uma rota passando por Sorocaba, que aumentará um pouco a distância, mas não o triplo. Talvez uns 20 km a mais.
Depende das rodovias (pedagiadas ou não), e condições de conservação, curvas, serra, etc...
marceloerc
Usuario 0
Usuario 0

Então eu fiz a rota de são josé dos campos para piedade e vise e versa e transferi a rota através do mapsource, mais mesmo assim o gps muda a rota
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Se vc resolveu/entendeu a questão da sua rota ter sido muito diferente a partir dos exemplos do Quinca e Julio, tem ainda outra questão que é o GPS alterar a rota para outra diferente da q vc configurou no Mapsource. Isso ocorre por dois motivos. Primeiro, o mapa e parametros do tipo de rota no Mapspurce e gps tem q ser idênticos (para tanto melhor usar o Basecamp), como já foi dito, e, segundo, porque geralmente só são definidos 2 pontos de rota, partida e chegada. A rota sempre é recalculada no GPS de acordo com as configurações do aparelho. Para evitar isso, além de se usar o mesmo mapa e configurações do mapsource/basecamp trace um caminho com vários pontos estratégicos de rota, que obrigue o gps a nao ter alternativas senao seguir os pontos de rota fixados, desta forma o GPS nao consegue altera-la.
Por fim, sempre utilize as ultimas versões dos mapas (deixando habilitado apenas um por vez). O Tracksource teve, e ainda deve ter, vários problemas de continuidade no mapa, o q pode gerar rotas absurdas em trajetos longos, por isso tente também com outro mapa.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
tadferreira
Moderador
Moderador

Na minha opinião o problemas deve estar no mapa.
Acabei de testar esta rota no meu 3597 com o mapa CNSA2014.40 e a rota ficou bem aproximada da do colega Quinca.
Troque o mapa e faça um teste e nos informe o resultado.
marceloerc
Usuario 0
Usuario 0

Vou testar outro mapa e volto pra falar se deu certo
marceloerc
Usuario 0
Usuario 0

Troquei de mapa e agora a rota está certa, muito obrigado pela ajuda de vocês
tadferreira
Moderador
Moderador

Suspeitei desde de o princípio. Siga-me os bons.
Provavelmente deve haver alguma descontinuasse de via no mapa em que estava utilizando e por isso a rota contornava esta descontinuidade.

Bons caminhos.
Responder