Garmin 3597LMT
Re: Garmin 3597LMT
joyairton,
boa tarde.
Alem de seguir as recomendações do TadFerreira, faça uma verificação usando o TRC14.02 e o OSM(Open Street Maps) e nos reporte se com estes mapas persiste o deslocamento.
abs
boa tarde.
Alem de seguir as recomendações do TadFerreira, faça uma verificação usando o TRC14.02 e o OSM(Open Street Maps) e nos reporte se com estes mapas persiste o deslocamento.
abs
-
- Usuario 0
Tadferreira, boa noite! não entendi muito bem sua pergunta, más vc quer ver os dados como elevação e hora da chegada na tela do 3597?
se for isso, tem sim esta opção pois tenho no meu estes dados e são mostrados na tela...só não todos ao mesmo tempo, vc deve escolher qual dado vc gostaria de visualizar e selecioná-lo...
se for isso, tem sim esta opção pois tenho no meu estes dados e são mostrados na tela...só não todos ao mesmo tempo, vc deve escolher qual dado vc gostaria de visualizar e selecioná-lo...
-
- Usuario 0
jpgon, Boa noite! Sim, eu fiz esta comparação com os outros mapas, que estão "alinhadinhos" o problema é no CNSA, se eu usar por exemplo o TRC e comparar o registro do trajeto com o CNSA fica evidenciado o problema...o tadferreira disse pra mim reportar o erro ao desenvolvedor do mapa, eu até gostaria de fazer isso, más , vendo as respostas dos colegas de fórum quase nunca é sanado o problema reportado, então...!!!
-
- Usuario 0
Boa noite!
Alguém poderia me dizer por que o 3597 não recalcula o destino, caso vc decida mudar de rua???
O meu 255WT depois que vc acerta o destino, caso vc mude de rua, ou trajeto para chegar ao destino, imediatamente ele recalcula a rota...com o 3597 não é assim! caso vc escolha e selecione a rota, se caso vc alterar o trajeto durante a execução da rota ele não recalcula, fica mostrando a rota escolhida previamente, mesmo que vc decida ir por outra rua...achei isto péssimo, pois caso vc encontre uma rua que foi alterada para mão única ou uma inversão de mão de direção, ele não lhe da nova opção!!!bem mais moderno e bem mais caro e com menos funcionalidades!!!!
Alguém poderia me dizer por que o 3597 não recalcula o destino, caso vc decida mudar de rua???
O meu 255WT depois que vc acerta o destino, caso vc mude de rua, ou trajeto para chegar ao destino, imediatamente ele recalcula a rota...com o 3597 não é assim! caso vc escolha e selecione a rota, se caso vc alterar o trajeto durante a execução da rota ele não recalcula, fica mostrando a rota escolhida previamente, mesmo que vc decida ir por outra rua...achei isto péssimo, pois caso vc encontre uma rua que foi alterada para mão única ou uma inversão de mão de direção, ele não lhe da nova opção!!!bem mais moderno e bem mais caro e com menos funcionalidades!!!!

joyairton,
Boa noite.
O navegador deve recalcular imediatamente a rota, caso o usuário mude o percurso traçado e em uso.
Pode estar ocorrendo algum detalhe de configuração em seu equipamento, pois já li muitos relatos de usuários do navegador GPS Garmin nüvi 3597LMT, informando que ele é muito rápido no recalculo, traçando nova rota imediatamente após manobra errada ou intencional do motorista.
Portanto, verifique as configurações em seu aparelho.
Abs
Boa noite.
O navegador deve recalcular imediatamente a rota, caso o usuário mude o percurso traçado e em uso.
Pode estar ocorrendo algum detalhe de configuração em seu equipamento, pois já li muitos relatos de usuários do navegador GPS Garmin nüvi 3597LMT, informando que ele é muito rápido no recalculo, traçando nova rota imediatamente após manobra errada ou intencional do motorista.
Abs
- tadferreira
- Moderador
Tenho um 3597 e compartilho da mesma informação do colega jpgon.
No meu 3790 e mudava de trajetória ele demorava para recalcular e se a trajetória fosse paralela e original ele nem recalculava .
Já no 3597 se eu mudo de faixa por exemplo na Marginal Pinheiros ele muda de "faixa" também.
Verifique as configurações de tipo de rota e a evitar para ver se o seu melhora no recalculo.
No meu 3790 e mudava de trajetória ele demorava para recalcular e se a trajetória fosse paralela e original ele nem recalculava .
Já no 3597 se eu mudo de faixa por exemplo na Marginal Pinheiros ele muda de "faixa" também.
Verifique as configurações de tipo de rota e a evitar para ver se o seu melhora no recalculo.
-
- Usuario 0
Boa noite jpgon!
mexi nas configurações de rota, mudei para a mais rápida e agora está recalculando quase que imediatamente
Só não entendi por que como estava antes não recalculava???!!!
obrigado pela ajuda
mexi nas configurações de rota, mudei para a mais rápida e agora está recalculando quase que imediatamente

Só não entendi por que como estava antes não recalculava???!!!
obrigado pela ajuda

jpgon escreveu:joyairton,
Boa noite.
Abs
- ovcc
- Usuario 0
Comprei o 3957 há duas semanas e tenho brincado um pouco com ele. Também gostaria de ter a informação de distância até o final da rota diretamente no mapa mas não encontrei no manual nada que me indique como colocar esta informação. Agradeço a quem tiver a informação.
-
- Administrador
Em outros modelos basta clicar em um dos campos informativos na parte inferior do GPS para abrir uma janela com varias opções a serem mostradas, como tempo estimado ou distancia para o destino, elevação, hora, sentido, etc… Diria q é quase impossível o 3597 nao ter essas opções básicas.. Lembrando q essas infos também aparecem na pagina do computador de bordo.
** basta clicar no campo inferior direito da tela do mapa no 3597 e escolher a opção..
** basta clicar no campo inferior direito da tela do mapa no 3597 e escolher a opção..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- Henriquee G Correa
- Usuario 300
Atualização de software.
A garmin está disponibilizando a atualização 4.20 do software para Nuvi 3597.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
-
- Administrador
Acabei de receber e atualizar meu 3597. Tenho a impressão que o volume ficou baixo, mas como usei pouquíssimo posso estar enganado. Confiram esse detalhe. Na duvida façam backup do arquivo gupdate.cgd que fica na pasta .System, antes da atualizaçao. Esse arquivo corresponde ao firmware que foi instalado.Henriquee G Correa escreveu:Atualização de software.
- Henriquee G Correa
- Usuario 300
Observei que está levando muito mais tempo para localizar satélites.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
- tadferreira
- Moderador
Por enquanto irei permanecer na versão de firmware original que veio no meu 3597.
-
- Usuario 0
JPGONjpgon escreveu:LucianoP,
Boa noite.
O seu navegador GPS Garmin nüvi foi comprado no Brasil, e portanto é o 3597LMT (Tem atualizações vitalicias de mapas e de Traffic (informações online de transito).
Voce gosta de desafios pelo que expõe em sua postagem anterior.
Para traçar rotas, e depois carregá-las no GPS o programa ideal atualmente é o Garmin BaseCamp.
Faça o download deste programa para o seu computador, instale-o e depois use os mapas que voce tem salvos em seu computador para serem lidos por ele.
Para isso, em um cartão de memória, espetado no seu computador, crie uma pasta Garmin na raiz do mesmo, ou pasta Map (com qualquer uma delas funciona).
Grave os mapas em uma destas pastas.
Eu pessoalmente uso a pasta Map, e tenho os mapas renomeados para minha facilidade de identificação, e futuras atualizações. Mantenha a formatação dos mapas e extensão .img.
O BaseCamp identificará o cartão como se fosse o drive do cartão de memória instalado no navegador GPS.
Uso o CNSA, Autoguia para meus estudos.
No caso do TRC, baixo do site do Tracksource a versão para PC e instalo no meu computador.
Coloque o cartão de memória no drive de leitura do seu computador, ou pode usar um adaptador para cartão.
Depois, com o programa BaseCamp comece a criar rotas conforme os destinos que queira estudar.
Caso tenha dúvidas quanto a uso do BaseCamp, entre neste site, neste link e baixe os arquivo para o seu computador e estude como usá-lo.
[Link externo oculto para visitantes]
Segue alguns links de vídeos para ajudá-lo a exclarecer dúvidas.
[Link externo oculto para visitantes] (em combinado com Google Maps)
Grato pelas informações, estudarei o assunto....
Valeu mais uma vez;
LucianoP
-
- Administrador
Por aqui esta tudo funcionando bem, sintonia de satélites rápida e som com bom volume. Vale apena instalar a nova versão, pois normalmente corrige bugs importantes..Henriquee G Correa escreveu:Observei que está levando muito mais tempo para localizar satélites.
Ainda me acostumando com o 3597LMTHD com GTM60..