Atualização de mapas em Navegador GPS nüvi 1300

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Done
Usuario 0
Usuario 0

Atualização de mapas em Navegador GPS nüvi 1300

Mensagem por Done »

Boa noite colegas..

Tenho um Garmin Nuvi 1300 e faço as atualizações periodicamente nele, ora no cartão de 2 Gigas, ora na memória interna.

Tenho o TRC 13.12 instalado na memória interna. Recentemente fui atualizar para a versão 14.02 porem resolvi colocar na memória externa(Micro SD de 2 Gigas) para não ficar manuseando a memória interna, pois sei que o Garmin é meio ¨temperamental¨, mas mesmo tendo espaço disponível no cartão mais de 700 Mb, dava erro no final do Download.

Considerando que o arquivo do mapa tem em torno de 400 MB, tenho espaço de sobra para efetuar tal operação.

Tentei várias vezes e sempre ocorreu o erro de arquivo corrompido, achei estranho pois os arquivos do Tracksource são seguros e confiáveis.

Resolvi então atualizar na memória interna e instalou sem problemas o arquivo(mapa) e está funcional.

Agora a minha dúvida é:

O Memori card pode estar com algum problema, alguma área corrompida, tem como saber insto ?

Considerando que os Pois de alerta que estão no card são atualizados frequentemente funcionando normalmente ?

Agradeço uma luz neste mistério.

Abraços

Odone
Garmin Nuvi 1300
Thundercel
Fundador
Fundador

Re: Atualização

Mensagem por Thundercel »

Se SD Card pode estar com algum setor corrompido que não aceita carregamento de dados nele.

Sugiro copiar os dados existentes no cartão, formatar o cartão e depois retornar aqueles dados a ele.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Done
Usuario 0
Usuario 0

Re: Atualização

Mensagem por Done »

Vou fazer este procedimento.

Obrigado Marcio

Abraço

Odone
Garmin Nuvi 1300
Done
Usuario 0
Usuario 0

Re: Atualização de mapas em Navegador GPS nüvi 1300

Mensagem por Done »

Não consegui sucesso, o Card estava corrompido em uma boa parte dele.

Mas como era de 2Gb classe 2 e já estava pequeno, coloquei um de 8 Gb classe 4 passando todos os mapas e pois para o cartão.

Agora meu Garmin está bem vazio com 197 Mbs só de uso da memória interna se traduzindo assim em melhor desempenho em seu uso, pelo menos quero crer, pois ainda não fiz o teste em campo.

Abraços

Odone
Garmin Nuvi 1300
seggia
Moderador
Moderador

Mensagem por seggia »

Faça o teste e nos informe do resultado.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Done
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Done »

Bem, como informado anteriormente depois de passar todos os mapas e pois para o cartão micro SD e deixar a memória interna limpinha do Nuvi, relato o que senti no uso...

Para iniciar o Garmin ficou mais rápido;
Para calcular rotas ficou bem mais rápido;
Para recalcular rotas ficou mais rápido;
A única coisa que não mudou foi quando ligo o Garmin ao PC, ele leva o mesmo tempo que levava para iniciar e mostrar os arquivos contidos nele.

Em resumo, vale a pena fazer este procedimento, pois o Garmin funciona bem melhor.

Abraços

Odone
Garmin Nuvi 1300
Responder