Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
tadferreira
Moderador
Moderador

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Olá caro colega,
Os cabos GTM são os cabos carregadores veiculares que ao longo do mesmo tem o receptor de trânsito.
Os modelos de GTM são com numerais. Ex:GTM25,26,35,36 e GTM60 que é o cabo HD ele nos USA recebe a informação de transito em HD.
Esses cabos GTM são os receptores da informação de trânsito vitalícia, então quando vc estiver na região onde o seu cabo possua a assinatura para o transmissor local de transito vicê receberá as informações de trânsito daquele local( local entenda como país).
Para saber quais as assinaturas seu cabo contém entre no menu Congestionamento - Assinaturas. Neste menu vc saberá quais são as assinaturas presentes em seu cabo.
joyairton
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joyairton »

Por favor! alguém poderia me ajudar com esse negocio de GTM e Traffic/trânsito?
Já baixei este JetMouse más não sei como operá-lo!!!
como faço depois que abre aquela janela onde se coloca as chaves paralelas? só tem colocar uma "31495,14,14,1 e a outra como faço "31495,15,15,1"? aquele nº extenso que é gerado deve ser digitado no GPS? Eita coisa complicada!!!!! foi muito mais fácil fazer o aparelho funcionar o comando de voz ...
tadferreira
Moderador
Moderador

Farei umas imagens para vc entender.
Mas não é nada complicado como vc acha.
tadferreira
Moderador
Moderador

Olá caro rlcasarin,
Aproveito para lhe explicar e mostrar nas imagens como se habilita o Traffic(BR).
Basta seguir os passos que você terá a assinatura do Traffic BR habilitada em seu Cabo GTM.

1º(Imagem 1 e Imagem 2) Obtenha o ID do seu Cabo GTM
2º Baixe o Jetmouse1.5 5digitos [Link externo oculto para visitantes]
Inclua a chave do arquivo
3º (Imagem 3)Com a ID e o Jetmouse em Mãos cries as duas chaves necessárias para habilitar o traffic br em seu cabo com os seguintes códigos:
FID PID RgnID VenID
31495, 14, 14, 1
31495, 15, 15, 1
Este códigos deverão ser inseridos em Custom Mapset
Para gerar a segunda chave é necessário fechar a abrir novamente o Jetmouse

A chave gerada com 25 digitos você irá inserir em seu GPS para habilitar seu Cabo GTM.
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por rlcasarin »

O cabo que veio com meu Nuvi 3597 é o que?
É original, segundo o que vi tem o Traffic, e qual é diferença de GTM para o original?
joyairton
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joyairton »

Agora sim!
Com as informações detalhadas consegui fazer aparecer a assinatura "traffic BR no meu gps, só não consegui sinal, por que acho na minha região ainda não tem cobertura, então não consigo saber se está ou não funcionando...más talvez daqui uns 15 dias passarei pela região de Porto Alegre e aí terei uma chance de ver ele funcionando...Obrigado a tadferreira pelas informações esclarecedoras!
Andy68rj
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Andy68rj »

Boa noite jpgon,

Muito obrigado pela atenção e pelas explicações
Anderson Ribeiro
GARMIN nüvi® 2580TV, South America
GARMIN nüvi® 1300
GARMIN nüvi® 255WT
Andy68rj
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Andy68rj »

Angelone escreveu:
Andy68rj escreveu:Amigos,
Comprei um nüvi® 2580TV e se eu adquirir o receptor de trânsito opcional poderei ativar a função de Transito, ai vem a duvida:
Podem me tirar uma duvida sobre os receptores de trânsito:

Qual a diferença?
GTM™ 35 com Tráfego vitalício
Número de referência: 010-00896-07
Sintonizador de FM:????
output: ????
GTM™ 36 com Tráfego Vitalício p/ Brasil
Número de referência: 010-01009-12
Sintonizador de FM: ????
output: ????
GTM™ 25 com Tráfego vitalício
Número de referência: 010-00722-01
Sintonizador de FM: 88 a 108 Mhz
output: 5V 1A

Todos vão funcionar no 2580?
o carregador veicular que acompanha o 2580 é de
output: 5V 2A
A diferença mais evidente é na saída desses cabos: o GTM 35 e 36 tem 5V, 2A e os GTM 25 e 26, 5V, 1A, mas em ambos o traffic funciona com o seu modelo (os de 1A talvez não carreguem a bateria de forma muito eficiente e rápida). Alem disso os gtm 36 e 26 não funcionam com assinaturas paralelas nos gps da linha 2012 (34/35xx, 2xx5). Particularmente nao recomendo a compra do GTM oficial isoladamente, primeiro pelo valor elevado e segundo pela eficiência e abrangência limitada de ruas e cidades (apenas capital de SP, RJ, BH e Brasilia). Atualmente é muito, mas muito mais interessante utilizar o Smartphone link da Garmin (leia sobre em post anterior), que já esta disponível no Brasil. As informações de transito e várias outras, vem através do Smartphone com conexão à Internet, que fica conectado ao gps via Bluetooth. A quantidade de ruas abrangidas é muitíssimo maior do que as cobertas pelo sistema de rádio RDS (através do receptor de rádio do cabo GTM), além de abarcarem um numero grande de cidades. A desvantagem é que voce terá que estar conectado a Internet via 3G ou 4G, mas tem planos bem baratos atualmente (eu uso um plano da Oi que custa 9,90 por mês). O aplicativo Smartphone link tem que ser instalado no celular com Android ou IOS. Se realmente vc fizer questão do cabo, com um sistema de transito quebra-galho, invista em um gtm 25 ou 35 usado, ou em um novo comprado do ebay e insira a assinatura nele.

*obs: o Smartphone link funciona nos gps da linha 2012 e superiores (2xx5, 34/35xx, 3597 etc...) e somente com mapa City Navigator da Garmin. Quem quiser ter uma visualizaçao perfeita do tráfego no mapa, compensa instalar um tema modificado para esse fim, disponível aqui no forum: viewtopic.php?f=210&t=6408&p=40650&hili ... fic#p40650
Os 37xx nao suportam o Smartphone Link, mas para quem fizer questão tem como instalar o firmware do 34xx que tem o Smartphone Link. Pesquise no forum Nimrag que tem um tutorial dos procedimentos.

Olá Angelone,

Realmente você respondeu tudo que eu queria saber em um único post, excelente.
Mas eu não tive a sorte de conseguir fazer funcionar o Smartphone link da Garmin, nunca conecta,
sempre que ligo o celular com o Smartphone link da Garmin o celular se conecta via Bluetooth mas somente
como viva voz e fica aparecendo no celular que não é possível duas vezes ao celular, antes que você
pergunte o celular é um Samsung com Android 4.3
Anderson Ribeiro
GARMIN nüvi® 2580TV, South America
GARMIN nüvi® 1300
GARMIN nüvi® 255WT
tadferreira
Moderador
Moderador

O cabo original é o GTM.
Só verifique qual o modelo de GTM ele é. Olhe do lado do conector veicular o modelo do seu GTM.
joyairton
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joyairton »

Boa noite!
acabei não entendendo como o GTM 36 não funciona com chaves paralelas se eu consegui fazer aparecer no gps "Traffic BR" seguindo os passos relatados pelo tadferreira!!!
O meu Nuvi 3597 LMTHD veio com o GTM 36 e parece estar funcionando apesar de na minha região ainda não ter cobertura...
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Andy68rj escreveu: Olá Angelone,
Realmente você respondeu tudo que eu queria saber em um único post, excelente.
Mas eu não tive a sorte de conseguir fazer funcionar o Smartphone link da Garmin, nunca conecta,
sempre que ligo o celular com o Smartphone link da Garmin o celular se conecta via Bluetooth mas somente
como viva voz e fica aparecendo no celular que não é possível duas vezes ao celular, antes que você
pergunte o celular é um Samsung com Android 4.3
O smartphone link estará operante quando: 1. o aplicativo estiver instalado e devidamente carregado no smartphone 2. houver conexão com a Internet presente (3G e c/ dados ativado) 3. Bluetooth habilitado e pareado com o gps. Estando ok, no próprio aplicativo do telefone pode-se conferir algumas informaçoes disponíveis para a sua cidade, como temperatura e transito, evidencia que o Smartlink esta disponível.
Em relaçao ao gps, pelo q vc diz o problema esta na conexao bluetooth, o que pode ser algum passo errado na conexao ou incompatibilidade entre os dispositivos. Tente parear com outro smartphone e confira se ocorre ou nao o mesmo problema.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
tadferreira
Moderador
Moderador

Olá joyairton.
O GTM36 nos modelos mais nao funcionava com assinatura paralela
Porém nos firmwares mais novos(2013) o GTM36 esta funcionando com assinatura paralela.
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por rlcasarin »

tadferreira escreveu:Olá caro colega,
Os cabos GTM são os cabos carregadores veiculares que ao longo do mesmo tem o receptor de trânsito.
Os modelos de GTM são com numerais. Ex:GTM25,26,35,36 e GTM60 que é o cabo HD ele nos USA recebe a informação de transito em HD.
Esses cabos GTM são os receptores da informação de trânsito vitalícia, então quando vc estiver na região onde o seu cabo possua a assinatura para o transmissor local de transito vicê receberá as informações de trânsito daquele local( local entenda como país).
Para saber quais as assinaturas seu cabo contém entre no menu Congestionamento - Assinaturas. Neste menu vc saberá quais são as assinaturas presentes em seu cabo.
Mas qual a diferença entre o cabo que recebi com o aparelho (que não tem nada escrito) e esses GTM?? Preciso adquiri algum deles ou o que veio já é o suficiente?
tadferreira
Moderador
Moderador

Nossa gente. Tá tão difícil assim? Entender que o cabo GTM é o cabo de carregamento veicular que ao seu longo tem um objeto retangular que é o receptor de trânsito.
Leiam nos manuais ou no próprio cabo junto ao conector veicular qual é o seu modelo de cabo. Exemplo TA10 ou GTM35 ou GTM36.
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por rlcasarin »

Tad, bom dia!
Desculpe por perguntar novamente, mas sou leigo no assunto e minha duvida ainda persiste! O que é o cabo isso eu sei, minha duvida (vou tentar ser mais claro) é: Qual a diferença entre o que vem com o parelho e esses GTM?
Responder