Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por rlcasarin »

Baixei o aplicativo, agora vou tentar configurar....
jpgon

Mensagem por jpgon »

rlcasarin,
bom dia.

Se voce comprou o seu navegador GPS GArmin nüvi 3597LMT no Brasil, e lhe foi fornecido com o cabo veicular com antena FM (GTM35 provavelmente), ele já vem habilitado para receber os sinais de transito nas cidades onde está disponibilizado.
Não precisa implantar novas chaves.
Este recurso de implantação das chaves é para dispositivos comprados fora do Brasil (importados).
Abs
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por rlcasarin »

O meu foi comprado aqui no Brasil (Shoptime, promoção R$ 1.119,90) Veio com tudo, só o usuário que tem defeito em não saber usar direito.
Já tinha duvidas, agora veio esse Smartphone Link (ele funciona com plano de dados do celular certo?), o Ecoroute funciona ou não? Não tenho o dispositivo que se conecta na central do carro.
Tem algum tutorial sobre eles (Ecoroute e Samrtphne Link)?
jpgon

Mensagem por jpgon »

rlcazarin,
boa tarde.

Veja neste link>>>[Link externo oculto para visitantes]
o que é o ecoroute.
Veja tambem neste tópico deste forum: viewtopic.php?f=210&t=5629&p=30774&hili ... ute#p30774
Um dispositivo acessorio que a Garmin fornece em separado (opcional), para alguns usuários interessados no monitoramento adicional do veículo em uso.
Veja neste link da Garmin, e no pequeno vídeo como é facil de ser instalado:>>>
[Link externo oculto para visitantes]

Quanto ao aplicativo que a Garmin está dsponibilizando para uso em smartphones, acredito que o usuário necessitará de estar conectado com o celular para receber as informações disponibilizadas sobre o fluxo de trafego nas cidades citadas.
Usará o plano de fornecimento de dados do usuário, caso queira acessar as informações on line.
Não tenho ainda um tutorial de como proceder quanto a instalação do aplicativo no smartphone celular.
TadFerreira tem o ecoroute e já usou.
Poderá fornecer melhores dados quanto a um tutorial de como instalar, caso voce pretenda possuir um deles, e colocá-lo em uso.
abs
tadferreira
Moderador
Moderador

Mensagem por tadferreira »

Olá Julio,
Não tenho o EcoRoute HD que é este do link.
Uso o Ecoroute(Software) presente no 3790.
jpgon

Mensagem por jpgon »

TadFerreira,
boa tarde.

Eu tambem uso o Ecoroute presente no meu navegador.
Não tenho o dispositivo
Veja neste link a página traduzida para Brasil [Link externo oculto para visitantes]

abs
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por rlcasarin »

Conectei o 3597 com meu Nexus e através de conexão Bluetooth + plano de dados, consegui simular que estava em Campinas e o sistema de trafego parece funcionou, se era verdade as informações eu não sei, mas informava que no local aonde estava e redondezas estava tudo "limpo"
funcionou também a parte de comunicação com o Smartphone Link, o celular foi reconhecido, bem como aceito e recebeu chamadas, consegui acessar a genda do aprelho, porem apos fuça acabou desaparecendo, por fim não tive mais tempo para verificar o que aconteceu, com calma vou tentar verificar.
tadferreira
Moderador
Moderador

Olá rlcasarin,
Obrigado por reportar os resultados obtidos.
felipe.rout
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por felipe.rout »

Como uma novidade tão singela como essa pode fazer o dia de alguém mais feliz !! :-)
Finalmente vou poder usar um pouco mais do potencial do meu 3460 !!
Era frustrante saber que as ruas aqui em Porto Alegre são monitoradas mas que eu não podia usar essa informação para facilitar minha vida no trânsito.

Grande notícia !! Ótima notícia !!

jpgon escreveu:rlcasarin,
Boa tarde.

No seu caso, como o equipamento navegador GPS Garmin nüvi 3597LMT foi comprado no Brasil, ele já está habilitado com as chaves para o Brasil.
Se voce estiver em uma das capitais onde o sinal FM de transito está disponível, o seu GPS mostrará na tela , no canto esquerdo superior, 2 carrinhos.
Capitais com sinal disponível: Sao Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília.
Alem disso, foi disponibilizado pela Garmin para o Brasil:
A Garmin acaba de informar que o app Smartphone Link já está disponível para iOS e Android no Brasil.
Com este app é possível emparelhar seu Smarthphone com o modelos: 3560LT e 3597LMT para obter as informações de trânsito.
As informações de trânsito antes estavam apenas disponíveis em 4 cidades brasileiras, com este app aumentou a cobertura para 45 cidades.

Vejam abaixo a lista:

REGIÃO SUL:
Curitiba, PR
São José dos Pinhais, PR
Canoas, RS
Gravataí, RS
Novo Hamburgo, RS
Porto Alegre, RS
São Leopoldo, RS
Sapucaia do Sul, RS
Viamão, RS

REGIÃO SUDESTE:
Belo Horizonte, MG
Betim, MG
Contagem, MG
Rio de Janeiro, RJ
São João de Meriti, RJ
Barueri, SP
Bertioga, SP
Campinas, SP
Cubatão, SP
Diadema, SP
Guarujá, SP
Guarulhos, SP
Jacareí, SP
Jundiaí, SP
Mongaguá, SP
Osasco, SP
Praia Grande, SP
Santo André, SP
Santos, SP
São Bernardo do Campo, SP
São Caetano do Sul, SP
São José dos Campos, SP
São Paulo, SP
São Vicente, SP
Taubaté, SP
Valinhos, SP

REGIÃO CENTRO OESTE:
Brasília, DF
Cuiabá, MT

REGIÃO NORDESTE:
Maceió, AL
Fortaleza, CE
Natal, RN
Olinda, PE
Jaboatão dos Guararapes, PE
Recife, PE
Salvador, BA

REGIÃO NORTE:
Manaus, AM

Fonte: BrasilGPS
http://www.brasilgps.com.br/

Smartphone Link | Garmin
buy.garmin.com
Share information and live services between any compatible Bluetooth®-enabled nüvi® and your iPhone® or Android smartphone

Com este recurso, tendo um smarthphone, voce poderá habilitar outros recursos de navegação, expandindo este horizonte.
abs
---------------------------------------
Nuvi 1100/3460 LT
Andy68rj
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Andy68rj »

Amigos,

Comprei um nüvi® 2580TV e se eu adquirir o receptor de trânsito opcional poderei ativar a função de Transito, ai vem a duvida:

Podem me tirar uma duvida sobre os receptores de trânsito:
Qual a diferença?

GTM™ 35 com Tráfego vitalício
Número de referência: 010-00896-07
Sintonizador de FM:????
output: ????

GTM™ 36 com Tráfego Vitalício p/ Brasil
Número de referência: 010-01009-12
Sintonizador de FM: ????

GTM™ 25 com Tráfego vitalício
Número de referência: 010-00722-01
Sintonizador de FM: 88 a 108 Mhz
output: 5V 1A

Todos vão funcionar no 2580?
o carregador veicular que acompanha o 2580 é de
output: 5V 2A
Anderson Ribeiro
GARMIN nüvi® 2580TV, South America
GARMIN nüvi® 1300
GARMIN nüvi® 255WT
Andy68rj
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Andy68rj »

Eu já tive um Garmin nüvi 2415LT
que veio com o:

E recebia perfeitamente as informações do transito aqui no Rio de Janeiro
Anderson Ribeiro
GARMIN nüvi® 2580TV, South America
GARMIN nüvi® 1300
GARMIN nüvi® 255WT
jpgon

Mensagem por jpgon »

Andy68rj ,
Boa noite.

O cabo de força veicular GTM 35 disponibilizado para venda avulsa no Brasil nas lojas credenciadas Garmin é compatível com o navegador GPS Garmin nüvi 2580TV.
Acredito que o cabo com GTM 25 do nüvi 2415 também o seja.
Faça um teste usando este último em seu navegador nüvi 2580TV (se ainda o possuir), e verifique se as informações de transito (Traffic) estão disponíveis).

Veja neste linK:

Evite congestionamentos (exige receptor opcional GTM 35)
Ao adquirir o receptor de trânsito opcional, GTM 35, você evitará atrasos graças ao sistema mais completo para se evitar o trânsito - 3D Traffic. Projetado para lhe oferecer a mais completa visualização da situação do trânsito. Nós verificamos as condições do tráfego mais de 2 bilhões de vezes a cada mês, assim você pode desviar facilmente de congestionamentos e chegar a tempo.
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Andy68rj escreveu:Amigos,
Comprei um nüvi® 2580TV e se eu adquirir o receptor de trânsito opcional poderei ativar a função de Transito, ai vem a duvida:
Podem me tirar uma duvida sobre os receptores de trânsito:

Qual a diferença?
GTM™ 35 com Tráfego vitalício
Número de referência: 010-00896-07
Sintonizador de FM:????
GTM™ 36 com Tráfego Vitalício p/ Brasil
Número de referência: 010-01009-12
Sintonizador de FM: ????

Todos vão funcionar no 2580?
o carregador veicular que acompanha o 2580 é de
output: 5V 2A
A diferença mais evidente é na saída desses cabos: o GTM 35 e 36 tem 5V, 2A e os GTM 25 e 26, 5V, 1A, mas em ambos o traffic funciona com o seu modelo (os de 1A talvez nao carreguem a bateria de forma muito eficiente e rapida). Alem disso os gtm 36 e 26 nao funcionam com assinaturas paralelas nos gps da linha 2012 (34/35xx, 2xx5). Particularmente nao recomendo a compra do GTM oficial isoladamente, primeiro pelo valor elevado e segundo pela eficiencia e abrangencia limitada de ruas e cidades (apenas capital de SP, RJ, BH e Brasilia). Atualmente é muito, mas muito mais interessante utilizar o Smartphone link da Garmin (leia sobre em post anterior), que já esta disponível no Brasil. As informaçoes de transito e várias outras, vem através do smartphone com conexao à Internet, que fica conectado ao gps via Bluetooth. A quantidade de ruas abrangidas é muitíssimo maior do que as cobertas pelo sistema de rádio RDS (atraves do receptor de rádio do cabo GTM), além de abarcarem um numero grande de cidades. A desvantagem é que voce terá que estar conectado a Internet via 3G ou 4G, mas tem planos bem baratos atualmente (eu uso um plano da Oi que custa 9,90 por mes). O aplicativo smartphone link tem que ser instalado no celular com Android ou IOS. Se realmente vc fizer questão do cabo, com um sistema de transito quebra-galho, invista em um gtm 25 ou 35 usado, ou em um novo comprado do ebay e insira a assinatura nele.

*obs: o Smartphone link funciona nos gps da linha 2012 e superiores (2xx5, 34/35xx, 3597 etc...) e somente com mapa City Navigator da Garmin. Quem quiser ter uma visualizaçao perfeita do tráfego no mapa, compensa instalar um tema modificado para esse fim, disponível aqui no forum: viewtopic.php?f=210&t=6408&p=40650&hili ... fic#p40650
Os 37xx nao suportam o Smartphone Link, mas para quem fizer questão tem como instalar o firmware do 34xx que tem o Smartphone Link. Pesquise no forum Nimrag que tem um tutorial dos procedimentos.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
tadferreira
Moderador
Moderador

Olá a todos, e em especial ao Angelone que me deu várias dicas.
Venho por este informar que o GTM36 funciona no Brasil como Traffic BR. Com as assinaturas parelelas 31495,14/15,14/15,1.
Testei hoje em São Paulo. Não me agüentei e já cheguei e viagem da Europa e já testei.
Vou atualizar meu iPhone e testar o smartlink depois.
Postarei depois as imagens comprovando o teste com o GTM36.
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por rlcasarin »

Ando meio confuso.
Comprei o Nuvi 3597 aqui no Brasil, na qual veio um cabo para conectar na tomada do carro. Pelo que entendi esse cabo já é o FM traffic, estou certo ou não? Ele tem uma espécie de receptor ao longo do fio. Na qual fui informado (apesar e morar no interior de SP) que esse sistema é vitalício para o meu caso.
Para que servem esses cabos GTM 36 ou GTM 25?
Responder