iGO8 Build 8.3.2.64873 (13-11 2008) + Mapa Brazil 8.1.1

Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Imagem

iGO é um programa de navegação por cartografia c 3d.
A principal característica da nova versão É QUE explode imagens de edifícios, zonas e outros objetos.
O programa possibilita ao mapa girar 360 graus para uma visão mais conveniente do mapa no ecrã do navegador.
A segunda característica especial é a possibilidade de uso da navegação fora de estrada, sobre bicicletas, aerosleighs, motocicletas, etc.

Ano de lançamento: 2008
Versão: 8.3.2
Colaborador: Nav N Go
Plataforma: WM5, WM6
Telas: 240x240, 240x320, 240x400, 320x240, 320x320, 400x234, 400x240, 480x234, 480x272, 480x800, 800x480

Download do arquivo que contem em um mesmo conjunto o navegador iGO8 v8.3.2 e o mapa do Brasil v 8.1.1:

[Link externo oculto para visitantes]
Editado pela última vez por Thundercel em 26 Jun 2010, 07:16, em um total de 2 vezes.
Volrath
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Volrath »

Boa noite meu queridíssimo Thunder!

Duas perguntas a respeito desse tópico:

- A versão desse IGO8 é mais atualizada que a desse tópico?: modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=34

Se sim, quais são as diferenças essenciais? Você teria aí um changelog?

- Existe alguma diferença desse mapa e do mapa "3D" desse tópico?: modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=106

Esse 8.1.1 não é 3D?

Muito obrigado, tenha uma excelente noite!
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

Volrath

Amigo o igo8 v8.3.2 e a versão mais recente e tem diferença do igo8 3D, tem pequenas modificações influsive na apresentação da sua rota no mapa, e o mapa que ja vem com o novo navegador esta mais atualizado que o do igo 3D mapa V8.1.1

Abraços
Thundercel
Fundador
Fundador

Volrath escreveu: - A versão desse IGO8 é mais atualizada que a desse tópico?: modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=34
Sim, esta aqui é a ultima versão de iGO8 lançada.
A sua dificuldade foi a nossa também e por essa razão começamos a identificar versões com seu numero após o iGO8.
Volrath escreveu:Se sim, quais são as diferenças essenciais? Você teria aí um changelog?
Infelizmente não uso o iGO8 para poder comentar sobre as diferenças observadas nas versões. O meu GPS é Garmin NUVI 760.
Ainda não encontrei em foruns nacionais ou internacionais um changelog para aqui postar e espero que se alguém o encontrar que aqui informe a comunidade.
Volrath escreveu:- Existe alguma diferença desse mapa e do mapa "3D" desse tópico?: modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=106
Esse 8.1.1 não é 3D?
Sim, existe diferença. O mapa do Brasil no topico apontada é versão 8.0 e este aqui é versão 8.1.1. Não vejo lógica do de versão anterior ser 3D e esse não, mas tudo é possível. Não sei responder porque não usei nenhum dos dois por ser meu GPS Garmin.
O Navegador iGO8 v 8.3.2 foi lançado no mês passado (NOV 2008) e para ele ainda não foi lançado o mapa do Brasil.
Foi identificado que a ultima versão de mapa do Brasil disponivel para iGO8 (v 8.1.1) era aceita por esse novo navegador.
Volrath
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Volrath »

wassuncao escreveu:Volrath

Amigo o igo8 v8.3.2 e a versão mais recente e tem diferença do igo8 3D, tem pequenas modificações influsive na apresentação da sua rota no mapa, e o mapa que ja vem com o novo navegador esta mais atualizado que o do igo 3D mapa V8.1.1

Abraços
Muito obrigado mesmo galera; A prontidão de vocês é inspiradora!

wassuncao, uma coisa que não ficou muito clara pra mim e acho que nem pro Thunder;

O mapa que está pra download, junto com essa versão nova do IGO8, é 3D ou não? Eu entendi, lendo seu reply, que ela é mais atualizada... Mas vai mudar alguma coisa na apresentação do mapa? Ou seja, se eu baixar o IGO8+Mapa desse tópico onde estamos conversando, o mapa vai continuar mostrando construções? Vai continuar se movimentando daquela maneira "irada" pra me mostrar melhor as saídas? Ou seja, ambos são 3D? Porque se esse não for, acho que não vale a pena baixar, ou vale? Desculpe insistir na pergunta, mas ficou entendido que você já usou os IGO8s+Mapas dos dois tópicos, certo? Se estiver errado me perdoe.

Um enorme abraço e mais uma vez muito obrigado pela prontidão.
Thundercel
Fundador
Fundador

Volrath amigo,
na minha opinião, uma versão nova de mapa sempre deve trazer atualizações, principalmente para o nosso país Brasil que carece ainda de um georeferenciamento adequado.

Aqueles que residem em grandes centros ou que deles quase não saem, não estão sendo muito sensíveis a esse problema de falta da informação no mapa. Só se dão conta do problema quando encontram um sentido de via invertido ou uma instrução de entrada em uma contra-mão.

Já aqueles que realmente necessitam da informação, que se se deslocam por regiões despopulosas ou cidades interioranas, estão sofrendo pela falta da informação.

Pelo exposto, sou de opinião que mapas de versão superior sempre serão melhores que os de inferior pelo simples fato de terem uma cobertura maior.

De qualquer forma vamos esperar a informação de quem usou esse mapa iGO8 v8.1.1 para dele saber se as características 3D de seu antecessor foram retiradas, mantidas ou incrementadas.
Volrath
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Volrath »

Thundercel escreveu:Volrath amigo,
na minha opinião, uma versão nova de mapa sempre deve trazer atualizações, principalmente para o nosso país Brasil que carece ainda de um georeferenciamento adequado.

Aqueles que residem em grandes centros ou que deles quase não saem, não estão sendo muito sensíveis a esse problema de falta da informação no mapa. Só se dão conta do problema quando encontram um sentido de via invertido ou uma instrução de entrada em uma contra-mão.

Já aqueles que realmente necessitam da informação, que se se deslocam por regiões despopulosas ou cidades interioranas, estão sofrendo pela falta da informação.

Pelo exposto, sou de opinião que mapas de versão superior sempre serão melhores que os de inferior pelo simples fato de terem uma cobertura maior.

De qualquer forma vamos esperar a informação de quem usou esse mapa iGO8 v8.1.1 para dele saber se as características 3D de seu antecessor foram retiradas, mantidas ou incrementadas.
Bom dia Thunder;

Sabe me dizer se o tamanho em bytes do mapa novo é maior que o antigo? Acho que isso poderia nos dar uma direção; Com certeza, se não fosse 3D, seria bem menor.

Eu não posso baixar o mapa agora pois estou na firma... Se não puder ver isso pra mim agora tudo bem... Vejo à noite.

Aliás, concordo plenamente com sua colocação sobre as otimizações dos mapas conforme versões crescentes; Até peço desculpas se fiz-me parecer negativo em relação ao tópico, só quis dizer que, se o mapa não for "compatível" à todas as capacidades do IGO8 (Apresentação de mapas 3D), não valeria a pena para mim, que ainda não tive grandes dificuldades com as rotas.

Ainda assim, estou bastante tendente à baixar esse novo combo de IGO8+Mapas.

Outra pergunta a respeito desse download... Li por acaso, em outro tópico, que parte das funções estariam em PT e outra em ENG; Li também que isso foi solucionado por uma sugestão do wassuncao, usando o arquivo de linguagem do sistema antigo...

Pergunto, esse combo já está com o arquivo de linguagem do sistema antigo?

Isso não me incomodaria muito, aliás, até prefiro usar o navegador em ENG... Pergunto mesmo a nível de esclarecimento, pois sou MUITO fresco, rsrs.

Um enorme abraço.
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

Volrath

Amigo esta nova versão tembem tem o mapa 3D, e pode ter certeza que a novas versões viram com melhorias em questão do 3D mas ainda estamos longe dos mapas europeus e USa na questão 3D então no momento fique preocupado com a melhoria dos mapas que estão muitos dexsatualizados no no Brasil e a exatidão do sinal gps

Fico a sua disposição

Abraços
Volrath
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Volrath »

wassuncao escreveu:Volrath

Amigo esta nova versão tembem tem o mapa 3D, e pode ter certeza que a novas versões viram com melhorias em questão do 3D mas ainda estamos longe dos mapas europeus e USa na questão 3D então no momento fique preocupado com a melhoria dos mapas que estão muitos dexsatualizados no no Brasil e a exatidão do sinal gps

Fico a sua disposição

Abraços
Entendi meu velho; Muitíssimo obrigado, e quanto a questão da linguagem? Esse aí já está OK?

Obs: Respondi seu e-mail, lê lá. XD

Grande abraço.
Thundercel
Fundador
Fundador

Sabe me dizer se o tamanho em bytes do mapa novo é maior que o antigo? Acho que isso poderia nos dar uma direção; Com certeza, se não fosse 3D, seria bem menor.
O Brazil.fbl deste mapa tem 81.371 KB. O de seu antecessor teria que fazer o download dele para saber ou alguém aqui informar.

De qualquer forma não uso como parâmetro tamanho de arquivo para comparar produtos pelo simples fato que a tecnologia empregada na compactação de arquivos evolui muito rápidamente.

Outra questão a se levar em consideração é que normalmente uma versão nova é lançada não somente para agregar informações à anterior. Ela também corrige falhas da anterior e isso resulta em tamanhos diferentes também.

Versões normalmente levam em seu numero, no primeiro campo, o modelo utilizado, ou seja, versões 8.XX do Igo8 seguem o mesmo modelo e talvez esse fato nos induza a imaginar que o 8.1.1 aqui tem o 3D de seu antecessor 8.0. Esse seria o padrão de normas técnicas.

Quando sair a versão 9 é que devemos esperar modificação de modelo.
Pergunto, esse combo já está com o arquivo de linguagem do sistema antigo?
Por não ter experimentado em todas suas funções julguei ser mais prudente deixar a versão que veio com ele, ou seja, o idioma português, por vezes, com algumas situações em inglês.

Entenda que o suporte de idioma, se em seu conteudo faltar alguma correlação de texto, não causa nenhum dano ao aparelho já que o SW, normalmente quando não encontra a relação de idioma à variavel inserida no script, mostra a variavel e não informação de erro.
Ex: no script existe um comando que chama a variavel $_X
Essa variavel $_X em cada idioma tem um significado e por isso o SW, tendo sido nele setado o Idioma Y, ele vai no arquivo daquele idioma buscar o texto que corresponda a essa variavel $_X
Não encontrando ele não executa a substituição e simplesmente mostra $_X

Por saber disso optei em manter o arquivo do idioma portugues, mesmo com pequenos erros de idioma, no combo aqui citado. Julguei melhor receber uma determinada instrução em texto no inglês do que receber, por vezes, uma instrução em variavel de script de programação. Nem sei se isso ocorreria, pois desconheço se as novas funções, se existem, não tem seus termos contemplados no arquivo de idioma português.

Como você também sou meio "fresco" já que sou "virginiano" e um pouco detalhista.

O importante aqui neste espaço que criamos é manter o dialogo e juntos, trocando conhecimento, fazermos frente a essa enxurrada de explorações que a maioria dos brasileiros, por puro desconhecimento, está sofrendo nessa área de GPS.
Volrath
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Volrath »

De qualquer forma não uso como parâmetro tamanho de arquivo para comparar produtos pelo simples fato que a tecnologia empregada na compactação de arquivos evolui muito rápidamente.
Certo; De qualquer maneira, como detalhei inocentemente em meu reply, queria usar isso como um norte e não como parâmetro; Mas pelo tamanho atestado por você, já estou convencido que o mapa também tem todas as facetas 3D de seus antecessores.
Entenda que o suporte de idioma, se em seu conteudo faltar alguma correlação de texto, não causa nenhum dano ao aparelho já que o SW, normalmente quando não encontra a relação de idioma à variavel inserida no script, mostra a variavel e não informação de erro.
Eu não sou nenhum perito em script; Mas tenho alguma familiaridade prática; Na verdade eu não estava preocupado com alguma malfuncionalidade, mas sim por questões 100% plásticas, rsrs. Mas concordo que não seria nada legal receber as informações de "erros" em códigos. Também sou virginiano, se não estiver tudo redondinho, não serve.

Abraços.
Volrath
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Volrath »

Thunder; Eu li em algum tópico (que não estou achando mais, nem a pau), se não me engano foi você mesmo quem disse; Ainda não saíram os mapas "adequados" pra essa versão do IGO8? Nesse mesmo tópico eu li (de você mesmo, se não me engano) que esses mapas usados no seu combo funcionam, mas não são os "oficiais" do IGO8 versão nova (8.3...).

Estou falando besteira? Só quero confirmar se li isso em algum lugar ou se estou ficando esquisofrênico.

Um grande abraço.
Editado pela última vez por Volrath em 15 Dez 2008, 13:31, em um total de 1 vez.
Thundercel
Fundador
Fundador

:lol: :lol: :lol:
Volrath,
não está falando besteira não! Tinha sim e por ser tutorial de instalação foi reeditado e corrigido por mim porque passou sua época. Por sinal assunto de GPS está passando de época muito que rapidamente e por isso não se assuste e tampouco se sinta esquisofrênico :lol: quando notar que o lido, em um TUTORIAL, desapareceu. Afinal o tutorial tem seu objetivo.

O que ocorreu foi que na ansiedade de prestar a informação de pronto, a fiz tão logo saiu o novo navegador iGO8 v 8.3.2. Até aquele momento que o assunto foi postado não existia mapa do Brasil próprio para a versão, como, na verdade, não existe até o presente momento.

O que estamos utilizando advém da criatividade e perseverança de Brasileiros que na busca de soluções de uso dessa nova versão, identificaram que a versão 8.1.1 do mapa para iGO8 funciona no navegador dele, de versão 8.3.2.

Ainda existem problemas nessa montagem Brasileira como o de idioma português que estamos debatendo aqui neste tópico.

Essa ultima versão iGO 8.3.2 está atendendo nossas necessidades, mesmo com um mapa ainda não completo como o Brazil v 8.1.1 e com o idioma ingles e português intercalado. :lol:

Criatividade inerente a Brasileiro. O importante é fazer funcionar e desfruta :P :P r.
Editado pela última vez por Thundercel em 15 Dez 2008, 14:08, em um total de 1 vez.
Volrath
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Volrath »

Thundercel escreveu::lol: :lol: :lol:
Volrath,
não está falando besteira não! Tinha sim e por ser tutorial de instalação foi reeditado e corrigido por mim porque passou sua época. Por sinal assunto de GPS está passando de época muito que rapidamente e por isso não se assuste e tampouco se sinta esquisofrênio :lol: quando notar que o lido, em um TUTORIAL, desapareceu. Afinal o tutorial tem seu objetivo.

O que ocorreu foi que na ansiedade de prestar a informação de pronto, a fiz tão logo saiu o novo navegador iGO8 v 8.3.2. Até aquele momento que o assunto foi postado não existia mapa do Brasil próprio para a versão, como, na verdade, não existe até o presente momento.

O que estamos utilizando advém da criatividade e perseverança de Brasileiros que na busca de soluções de uso dessa nova versão, identificaram que a versão 8.1.1 do mapa para iGO8 funciona no navegador dele, de versão 8.3.2.

Ainda existem problemas nessa montagem Brasileira como o de idioma português que estamos debatendo aqui neste tópico.

Essa ultima versão iGO 8.3.2 está atendendo nossas necessidades, mesmo com um mapa ainda não completo como o Brazil v 8.1.1 e com o idioma ingles e português intercalado. :lol:

Criatividade inerente a Brasileiro. O importante é fazer funcionar e desfruta :P :P r.
Rsrsrsrs... Já estou adorando essa galera!

Escrevi "esquisofrênio" UHAEUEAHUAE, já corrigi lá... Teclado de note é osso :P (olha a desculpa).

Entendi velho... Viu, e esse mapa 8.1.1 é o mesmo que tava no teu outro tutorial então? Só mudou o próprio IGO8, certo?

Abraços.
Thundercel
Fundador
Fundador

:lol:
me fez corrigir o meu esquisofrênio também.

Quanto ao mapa 8.1.1 ser o mesmo do outro tutorial vou pedir ajuda aos universitários.

No inicio não estava me preocupando em arrumar no meu HD os inumeros arquivos que estou baixando. Via na NET mapa iGO8 e pow! Não conversava duas vezes. Download nele.

Só depois de inumeros downloads me toquei que os engraçadinhos que os compactavam não discriminavam a versão no nome do arquivo compactado(dentro é praticamente tudo igual).

Hoje, no meu HD tenho inumeros mapas do Brasil para iGO8 e com os mais variados nomes de arquivo compactado, mas a versão que é o importante, não tem.

:evil: Tem um aqui no meu HD de nome: Igo8_Brasil_zezinho.arj 8O

São iguais? Sei naum. :(

Para saber acredito que só instalando e buscando no navegador iGO* se ele tem algo que informe versões.

De um tempo para cá (1 semana aproximadamente) tive a brilhante idéia (muitos ja a tiveram desde o inicio, mas o velho aqui só agora) de nomear os arquivos com o nome propriamente dito e a versão a que eles se referem.

A partir de agora estou arrumado e poderei responder se um é outro ou não. O antes disso só os universitários. :lol: :lol: :lol:
Responder