Nuvi52: Coordenadas, na falta do Endereço
-
- Usuario 0
Nuvi52: Coordenadas, na falta do Endereço
Uso o meu Nuvi52 nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, principalmente em Petrópolis(RJ), cidade para onde me mudei recentemente, e pouco conheço.
Quando não encontro o endereço na biblioteca do próprio GPS, o que é o padrão, recorro ao Google Earth de onde transfiro as coordenadas do endereço de destino para o Nuvi52.
Pergunto qual o melhor formato para a entrada destas coordenadas (Latitude e Longitude) no GPS?
Agradeço pelas ajudas.
Flores
Quando não encontro o endereço na biblioteca do próprio GPS, o que é o padrão, recorro ao Google Earth de onde transfiro as coordenadas do endereço de destino para o Nuvi52.
Pergunto qual o melhor formato para a entrada destas coordenadas (Latitude e Longitude) no GPS?
Agradeço pelas ajudas.
Flores
Re: Nuvi52: Coordenadas, na falta do Endereço
apmflores,
bom dia.
Veja neste tópico, na terceira postagem: viewtopic.php?f=216&t=7178&p=41075&hili ... ais#p41075
Também poderá ler sobre o mesmo assunto neste tópico: viewtopic.php?f=63&t=5420&p=35593&hilit ... ais#p35593
Terá o caminho para configurar o seu navegador GPS Garmin nüvi 52, e recomendo configurar o Google Maps; Google Earth e demais softwares para coordenadas decimais, o que facilitará o seu trabalho de lançar no dispositivo os dados coletados.
Abs
bom dia.
Veja neste tópico, na terceira postagem: viewtopic.php?f=216&t=7178&p=41075&hili ... ais#p41075
Também poderá ler sobre o mesmo assunto neste tópico: viewtopic.php?f=63&t=5420&p=35593&hilit ... ais#p35593
Terá o caminho para configurar o seu navegador GPS Garmin nüvi 52, e recomendo configurar o Google Maps; Google Earth e demais softwares para coordenadas decimais, o que facilitará o seu trabalho de lançar no dispositivo os dados coletados.
Abs
-
- Usuario 0
Prezado Julio,
Mais uma vez obrigado por suas respostas rápidas e esclarecedoras.
Consegui alterar o Google Earth para informar as coordenadas decimais.
Entretanto, no Google Maps não encontrei nada que mostre as coordenadas de um local, muito menos como reconfigurá-las para decimais.
Abraços,
Flores
Mais uma vez obrigado por suas respostas rápidas e esclarecedoras.
Consegui alterar o Google Earth para informar as coordenadas decimais.
Entretanto, no Google Maps não encontrei nada que mostre as coordenadas de um local, muito menos como reconfigurá-las para decimais.
Abraços,
Flores
- seggia
- Moderador
apmflores
Faça a pesquisa e depois identifique onde quer marcar o ponto para pesquisa no goole mapas. Clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "O que há aqui? "
Aparecerá na parte superior do google mapas as coordenadas em decimais. Ë só anotar e colocar no gps.
Deu para entender?
Faça a pesquisa e depois identifique onde quer marcar o ponto para pesquisa no goole mapas. Clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "O que há aqui? "
Aparecerá na parte superior do google mapas as coordenadas em decimais. Ë só anotar e colocar no gps.
Deu para entender?
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Moderador Global
-
- Administrador
Boa dica, Seggia!
Um pouco mais do mesmo, rs.. Aqui no meu Google Maps basta apenas clicar no botão direito do mouse com o cursor em cima de um lugar qualquer do mapa e selecionar "O que é isto?" a partir do menu que abre para aparecer as coordenadas, como voce bem indicou.
Um pouco mais do mesmo, rs.. Aqui no meu Google Maps basta apenas clicar no botão direito do mouse com o cursor em cima de um lugar qualquer do mapa e selecionar "O que é isto?" a partir do menu que abre para aparecer as coordenadas, como voce bem indicou.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Seggia e Angelone,
boa noite.
Só funciona no Google Maps Clássico (formato antigo).
Quando o usuário altera para o projeto moderno, o botáo direito do mouse não funciona.
Acredito que exista alguma forma de habilitar esta função, mas até o momento não descobri.
Precisarei estudar mais e melhor este formato moderno.
abs
boa noite.
Só funciona no Google Maps Clássico (formato antigo).
Quando o usuário altera para o projeto moderno, o botáo direito do mouse não funciona.
Acredito que exista alguma forma de habilitar esta função, mas até o momento não descobri.
Precisarei estudar mais e melhor este formato moderno.
abs
-
- Administrador
Julio, nem conhecia o GMaps novo. Instalei agora no Internet Explorer. Curiosamente nao instalou no Chrome..
Ficou ainda mais fácil conferir as coordenadas. Basta clicar em cima da rua com o botao padrão do mouse (esquerdo) que aparece no canto superior esquerdo da tela nome da rua, coordenadas geográficas, cep e mini foto do street view. A diferença é que as coordenadas só aparecem para ruas e no clássico para qualquer parte do terreno, mas para isso temos o Google Earth. Abs
Ficou ainda mais fácil conferir as coordenadas. Basta clicar em cima da rua com o botao padrão do mouse (esquerdo) que aparece no canto superior esquerdo da tela nome da rua, coordenadas geográficas, cep e mini foto do street view. A diferença é que as coordenadas só aparecem para ruas e no clássico para qualquer parte do terreno, mas para isso temos o Google Earth. Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
- seggia
- Moderador
É , realmente há modificação da aparência no internet explorer em relação ao crome. Mas a dica que dei também funciona aí.
Seggia
Moderador Global
Moderador Global
- acleite
- Administrador
Segue a resposta oficial do próprio Google: [Link externo oculto para visitantes]
Abs
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
-
- Usuario 0
À todos os que ajudaram neste tópico, meu obrigado.
De fato o Google Maps (novo) mostra as coordenadas geográficas do local. Não mostra as decimais.
Não as encontrava onde me indicaram, pois moro em local onde as antenas são 2G, e meu modem 3G: Demoram um pouco a aparecer.
Imagino só na Copa!
Mesmo assim, me parece que só aparecem para ruas com "street view".
Cumé Google?
Flores
De fato o Google Maps (novo) mostra as coordenadas geográficas do local. Não mostra as decimais.
Não as encontrava onde me indicaram, pois moro em local onde as antenas são 2G, e meu modem 3G: Demoram um pouco a aparecer.
Imagino só na Copa!
Mesmo assim, me parece que só aparecem para ruas com "street view".
Cumé Google?
Flores
- seggia
- Moderador
Bem. Sem dúvida o velho google mapas é melhor para utilizarmos.
Eu já utilizei, várias vezes, para marcar pontos em locais próximos a rua ou estradas . Isto não seria possível no novo google mapas.
Vou continuar usando, preferencialmente, o velho google mapas.
Eu já utilizei, várias vezes, para marcar pontos em locais próximos a rua ou estradas . Isto não seria possível no novo google mapas.
Vou continuar usando, preferencialmente, o velho google mapas.
Seggia
Moderador Global
Moderador Global
- acleite
- Administrador
Como assim não seria possível?
É possível sim. Ele só não mostra as coordenadas onde tem marcadores. Na minha opinião, um retrocesso isso, mas onde não tem os marcadores ele mostra sim.
E assim, da para marcar na boa.
É possível sim. Ele só não mostra as coordenadas onde tem marcadores. Na minha opinião, um retrocesso isso, mas onde não tem os marcadores ele mostra sim.
E assim, da para marcar na boa.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
- tadferreira
- Moderador
É a Google dando uma dificultadazinha básica na vida do usuário.
tadferreira ,
Boa noite
O Google Maps atual bagunçou uma grande parte dos nomes de ruas de Umuarama.
Só no condomídio onde moro, ele suprimiu nomes , posicionou nomes de ruas em lugar errado, etc...
Rua José Balan, ele alterou para Jose Balança.
Rua Eduardo Dias Coelho é unica e relativamente curta (7 quadras). Ele suprimiu o nome da Rua Eid Abou Saad, colocou o nome de Rua Miguel Angelo Remor, e acrescentou a Eidi Abou junto com a Eduardo Dias Coelho (inusitado estes erros).
JMartins Supermercados Planalto (ele colocou na Av. 19 de dezembro), sendo que o correto é entre a Av. Celso Garcia Sid e Av. Brasil, junto a praça Paulo VI.
Isso é só para começar. Muitos outros absurdos.
Não consigo entender o que ocorreu!!!!
abs
Boa noite
O Google Maps atual bagunçou uma grande parte dos nomes de ruas de Umuarama.
Só no condomídio onde moro, ele suprimiu nomes , posicionou nomes de ruas em lugar errado, etc...
Rua José Balan, ele alterou para Jose Balança.
Rua Eduardo Dias Coelho é unica e relativamente curta (7 quadras). Ele suprimiu o nome da Rua Eid Abou Saad, colocou o nome de Rua Miguel Angelo Remor, e acrescentou a Eidi Abou junto com a Eduardo Dias Coelho (inusitado estes erros).
JMartins Supermercados Planalto (ele colocou na Av. 19 de dezembro), sendo que o correto é entre a Av. Celso Garcia Sid e Av. Brasil, junto a praça Paulo VI.
Isso é só para começar. Muitos outros absurdos.
Não consigo entender o que ocorreu!!!!
abs
-
- Usuario 0
Pois é pessoal,
No Google Maps (novo) o endereço da minha residência é mostrado em local totalmente diferente.
É dele que parte a maioria dos meus percursos. Já viu, não é?
Vou esquecer o GM (novo) e voltar ao tradicional.
Flores
No Google Maps (novo) o endereço da minha residência é mostrado em local totalmente diferente.
É dele que parte a maioria dos meus percursos. Já viu, não é?
Vou esquecer o GM (novo) e voltar ao tradicional.
Flores