Garmin 3597 - Problema de configuração do brilho da tela
-
- Usuario 0
Garmin 3597 - Problema de configuração do brilho da tela
Pessoal, depois que atualizei o meu Garmin 3597 para o novo firmware (v4.0), ele passou a mudar a configuração do brilho de tela sozinho sempre para 30 %. Mesmo eu mudando para 80 %, depois de alguns segundos, ele muda automaticamente para 30 %. Fica meio escuro e ruim para ver. Mudei via comando de voz e via menu, em ambos os casos, ele sempre volta para 30 %.
Parece ser um bug da nova versão. Alguém já atualizou e percebeu este problema ??
Obrigado
Parece ser um bug da nova versão. Alguém já atualizou e percebeu este problema ??
Obrigado
-
- Usuario 0
Re: Garmin 3597 - Problema de configuração do brilho da tela
Pessoal, acho que achei algo...
[Link externo oculto para visitantes]
Vou testar e posto os resultados..
Obrigado
[Link externo oculto para visitantes]
Vou testar e posto os resultados..
Obrigado
renatopfi,
Boa noite.
Já lí diversos comentários sobre este problema. Após atualização, começaram a aparecer as alterações de brilho do monitor.
Mas voce é o primeiro que está reportando algo a mais, devido a sua pesquisa.
Vamos aguardar os seus resultados.
abs
Boa noite.
Já lí diversos comentários sobre este problema. Após atualização, começaram a aparecer as alterações de brilho do monitor.
Mas voce é o primeiro que está reportando algo a mais, devido a sua pesquisa.
Vamos aguardar os seus resultados.
abs
-
- Usuario 0
jpgon, alterei a configuração para utilizar data automática, conforme sugere o tópico do forum gringo. Funcionou ! Vou acompanhar e qualquer coisa complemento o tópico.
obrigado
renatopfi
obrigado
renatopfi
-
- Usuario 0
Fiz a alteração conforme informado no link e funcionou. Após definir a hora para "Automático", defini o brilho para 50% e não voltou mais a cair para 20%.
Abs.,
Armando.
Abs.,
Armando.
-
- Usuario 0
Fiz a atualização antes de usar pela primeira vez e tive o mesmo problema. No meu caso, caía para 20%.
Depois de manter por uns dois minutos na tela de ajuste de brilho, o problema parou. Não sei se foi isso que resolveu.
Depois de manter por uns dois minutos na tela de ajuste de brilho, o problema parou. Não sei se foi isso que resolveu.
-
- Usuario 0
Acho que pegaria muito bem se a Garmin se pronunciasse sobre esse problema.
-
- Usuario 0
Prezados,
Volto a falar sobre esse tópico porque o problema voltou a acontecer comigo. Pesquisando outros foruns em inglês, vi que o problema é "misteriosamente" resolvido quando se coloca Hora Atual em Automático. Porém essa opção não aparece habilitada para mim quando uso formato 12 horas ou 24 horas. Quando uso formato "UTC", o problema com o brilho até desaparece, só que o GPS fica 3 horas adiantado!!!
Acho que esse é um problema seríssimo, reportado em foruns por muito usuários, que pode mesmo ser causa de acidentes. Será que uma empresa reconhecida internacionalmente como a Garmin não pode apresentar uma solução para um produto "top de linha"?
Esse inconveniente, somado à dificuldade de localização de endereços por comando de voz, começa me fazer duvidar se a escolha pelo modelo 3507 foi realmente a melhor.
Abraços,
Valcir
Volto a falar sobre esse tópico porque o problema voltou a acontecer comigo. Pesquisando outros foruns em inglês, vi que o problema é "misteriosamente" resolvido quando se coloca Hora Atual em Automático. Porém essa opção não aparece habilitada para mim quando uso formato 12 horas ou 24 horas. Quando uso formato "UTC", o problema com o brilho até desaparece, só que o GPS fica 3 horas adiantado!!!
Acho que esse é um problema seríssimo, reportado em foruns por muito usuários, que pode mesmo ser causa de acidentes. Será que uma empresa reconhecida internacionalmente como a Garmin não pode apresentar uma solução para um produto "top de linha"?
Esse inconveniente, somado à dificuldade de localização de endereços por comando de voz, começa me fazer duvidar se a escolha pelo modelo 3507 foi realmente a melhor.
Abraços,
Valcir
-
- Administrador
Tenho um 3597 e nunca tive esse problema de perda de luminosidade da tela. O comamdo de voz também funciona muito bem com meu aparelho. Considerando que as suas configurações estão corretas, firmware, mapas e arquivos suplementares do comando de voz estao devidamente atualizados, só posso supor que o seu faça parte de alguma serie defeituosa (q parece-me improvável). Nesse caso você deve utilizar os benefícios da garantia..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- RodmanRunner
- Usuario 0
É por causa de problemas assim , que princípio poderiam ser resolvidas de forma bem simples se a GARMIN se pronunciasse, que desisti da marca. Comprei um Aquarius mod. Discovery, pois o mesmo é mais barato, atende as minhas necessidades e tenho suporte no Brasil.
Por mais que tenhamos boas pessoas dispostas a ajudar a solucionar problemas aqui no fórum ,no Brasil os consumidores carecem de uma assistência técnica acessível para os GPS Garmin. Isto para mim é uma falta de compromisso com a qualidade da marca GARMIN para com os consumidores brasileiros.
Por mais que tenhamos boas pessoas dispostas a ajudar a solucionar problemas aqui no fórum ,no Brasil os consumidores carecem de uma assistência técnica acessível para os GPS Garmin. Isto para mim é uma falta de compromisso com a qualidade da marca GARMIN para com os consumidores brasileiros.
Rodrigo Amaral
-
- Usuario 0
Boa noite, comprei o Garmin 3597 tem uns dois mêses após fazer atualizção para City Navigator South America NT 2015.20
estou com o mesmo problema, lamentável.
-
- Usuario 0
Uma coisa que parece que funcionou foi colocar o sistema de horas em 12 horas (am/pm). Aí parece que o problema não acontece e ainda dá para deixar na hora correta.zoomhenriquedell escreveu:Boa noite, comprei o Garmin 3597 tem uns dois mêses após fazer atualizção para City Navigator South America NT 2015.20
Mais uma vez: cadê a Garmin?
Abraços!
-
- Usuario 0
Hoje fiz o seguinte procedimento, apaguei todo conteúdo da memória interna e restaurei o backup que tinha feito quando usei o aparelho pela primeira vez. Assim resolveu o problema.
Sds,
Henrique
Sds,
Henrique
- seggia
- Moderador
Na minha experiencia , em algumas oportunidades, as atualizações oferecidas resolvem problema antigos mas podem criar novos. Isto pode ocorrer com qualquer sistema e ai vem um ditado de minha vó.
" Menino não mexe com o que está quieto."
Versão para equipamentos eletrônicos:
" Menino , se esta funcionando à contento, não mexe , deixa quieto."
Tenho 3 gps e raramente os atualizo antes de um bom tempo de maturação. Ou seja, aguardo os informes do que ocorreu com as atualizações antes de fazê-la.
Este é um destes casos.
Como ocorre no RUiWINDOWS , as vezes , temos que voltar a configurações anteriores para a maquina voltar ao normal.
Foi o que fez o nosso colega zoomhenriquedell.
" Menino não mexe com o que está quieto."
Versão para equipamentos eletrônicos:
" Menino , se esta funcionando à contento, não mexe , deixa quieto."
Tenho 3 gps e raramente os atualizo antes de um bom tempo de maturação. Ou seja, aguardo os informes do que ocorreu com as atualizações antes de fazê-la.
Este é um destes casos.
Como ocorre no RUiWINDOWS , as vezes , temos que voltar a configurações anteriores para a maquina voltar ao normal.
Foi o que fez o nosso colega zoomhenriquedell.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589