Gamin Nuvi 780 sem som

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Espártaco
Usuario 0
Usuario 0

Gamin Nuvi 780 sem som

Mensagem por Espártaco »

Após instalar o mapa 2014.30 no meu gps 780 percebi que pouquíssimos nomes das ruas paralelas aparecem durante o meu trajeto. E a qualidade de detalhes do mapa já está configurada no máximo. OuTRA DETALHE QUE O MAPa demora muito pra atualizar durante o percurso. Fica num quadro a quadro muito lento.
Alguém poderia me dizer o que aconteceu?
Thundercel
Fundador
Fundador

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.30

Mensagem por Thundercel »

alepapa escreveu:Baixei o CN.South.America.Brazil.NT.2014.20 mas não consigo fazer rodar no meu Garmin Nuv 255W.
Essa versão já foi ultrapassada pela 2014.30
Espártaco escreveu:Após instalar o mapa 2014.30 no meu gps 780 percebi que pouquíssimos nomes das ruas paralelas aparecem durante o meu trajeto. E a qualidade de detalhes do mapa já está configurada no máximo. OuTRA DETALHE QUE O MAPa demora muito pra atualizar durante o percurso. Fica num quadro a quadro muito lento.
Se carregou em cartão SD teste carregando o mapa na memoria interna fins identificar se o problema está no cartão.
Se carregou na memoria interna procure fazer uma faxina geral em seu GPS retirando dele arquivos não utilizados.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
tadferreira
Moderador
Moderador

Mensagem por tadferreira »

alepapa escreveu:Baixei o CN.South.America.Brazil.NT.2014.20 mas não consigo fazer rodar no meu Garmin Nuv 255W. Se esse mapa é o correto, poderia me orientar quanto da instalação e funcionamento no Cartão ? Tenho o Track Source atualizado instalado e roda legal.
De uma lida neste tópico que muito lhe ajudará.
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
Espártaco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Espártaco »

Thundercel escreveu:
alepapa escreveu:Baixei o CN.South.America.Brazil.NT.2014.20 mas não consigo fazer rodar no meu Garmin Nuv 255W.
Essa versão já foi ultrapassada pela 2014.30
Espártaco escreveu:Após instalar o mapa 2014.30 no meu gps 780 percebi que pouquíssimos nomes das ruas paralelas aparecem durante o meu trajeto. E a qualidade de detalhes do mapa já está configurada no máximo. OuTRA DETALHE QUE O MAPa demora muito pra atualizar durante o percurso. Fica num quadro a quadro muito lento.
Se carregou em cartão SD teste carregando o mapa na memoria interna fins identificar se o problema está no cartão.
Se carregou na memoria interna procure fazer uma faxina geral em seu GPS retirando dele arquivos não utilizados.

Olá Thundercel,
o Mapa está gravado na memória interna do GPS e no cartão está o mapa do tracksource.
Fiz a faxina que vc falou, mas ele já estava bem vazio. Tem capacidade para 2 GB e uso apenas 680 mega.
A única coisa que fiz foi retirar o mapa 2013.2 e substituir pelo 2014.30. Atualizei os POI e baixei algumas figuras de veículo diferentes. Esses arquivos com os novos carrinhos também já apaguei. Outros idiomas que não uso também já apaguei. nao tem mais o q apagar.
Quando clico no webupdate tem a opcao de reinstalar a mesma versão. devo fazer isso? Ele continua muito lento, o que prejudica até o aviso dos POI que tardam a bipar.
Perco alguma coisa se eu fizer esta reintalação.? ou tem outro caminho que vc possa sugerir.?
Obrigado
Thundercel
Fundador
Fundador

Espártaco escreveu:Quando clico no webupdate tem a opcao de reinstalar a mesma versão. devo fazer isso? Ele continua muito lento, o que prejudica até o aviso dos POI que tardam a bipar.
Perco alguma coisa se eu fizer esta reintalação.? ou tem outro caminho que vc possa sugerir.?
Na tentativa de anular problemas de software, eu inicialmente verificaria o funcionamento do aparelho sem ter nele o cartão. Já experimentei cartões com problema que penalisavam o perfeito funcionamento do GPS.

Descartado problema com o cartão faria eu um "master reset" no aparelho fazendo com que o mesmo retornasse a situação de quando saiu de fabrica,

Antes de executar o "master reset" conecte seu gps na USB do PC e por meio do MapSource salve seus favoritos.

Com os favoritos salvos pressionaria o canto inferior direito da tela do GPS e mantendo pressionado esse canto ligaria o aparelho e esperaria até aparecer a mensagem do sistema perguntando se desejo apagar os dados. Responderia SIM.

Em continuando o problema reinstalaria o firmware pelo webupdater.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Espártaco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Espártaco »

Thundercel escreveu:
Espártaco escreveu:Quando clico no webupdate tem a opcao de reinstalar a mesma versão. devo fazer isso? Ele continua muito lento, o que prejudica até o aviso dos POI que tardam a bipar.
Na tentativa de anular problemas de software, eu inicialmente verificaria o funcionamento do aparelho sem ter nele o cartão. Já experimentei cartões com problema que penalisavam o perfeito funcionamento do GPS.

Descartado problema com o cartão faria eu um "master reset" no aparelho fazendo com que o mesmo retornasse a situação de quando saiu de fabrica,

Antes de executar o "master reset" conecte seu gps na USB do PC e por meio do MapSource salve seus favoritos.

Com os favoritos salvos pressionaria o canto inferior direito da tela do GPS e mantendo pressionado esse canto ligaria o aparelho e esperaria até aparecer a mensagem do sistema perguntando se desejo apagar os dados. Responderia SIM.

Em continuando o problema reinstalaria o firmware pelo webupdater.
=====================================================================================================================================
Thundercel,
Primeiramente FELIZ 2014!!!!rs muita paz, SAUDE, pouco stress e muita paciencia com os leigos..rssrr

Conforme já relatei, meu GPS estava excessivamente lento e aparecia poucos nomes das ruas paralelas ao percurso que faço. Mas antes de fazer o master reset, outro problema apareceu. Ele ficou um tempo com a tela virada para baixo encostando o visor no banco. Vários bips foram disparados e quando me dei conta o GPS não emitia mais som algum. Como se estivesse no "mute". Existe algum código que possa ter sido pressionado por acaso e que acabou desligando o som. Não sai nenhum som, nem da narração das ruas nem dos toques nas teclas. Creio que não seja problema no auto falante , pois ele tb não envia o som via rádio (meu modelo 780 possui o recurso de enviar o som para a frequencia do radio e ouvir a narracao pelo som do carro).
Fiz o master reset na esperanca de que td isso resolvesse , mas não adiantou muito. A leitura do mapa durante o percurso ficou um pouco mais rapida, mas o som sumiu mesmo.
Se não houver outro metodo como reinstalo o firmware?

Obrigado
Espártaco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Espártaco »

tem algum master boot no GPS?
Thundercel
Fundador
Fundador

Se não houver outro metodo como reinstalo o firmware?
Veja em http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=5741
tem algum master boot no GPS?
Que eu saiba nao tem
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
Espártaco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Espártaco »

Poxa, Thundercell, não deu certo.
fiz a reintalação pelo webupdater.
Não tem o menor sentido o som sumir!
vc não sabe oq pode ser? será que alguma parte do visor ficou em contato com o banco e deu algum comando que fez isso?
aceito qq tentativa, pois sem som o gps fica de certo modo obsoleto.:(
Thundercel
Fundador
Fundador

Re: Gamin Nuvi 780 sem som

Espártaco,
abrimos um novo topico para tratar dos eu problema.

Se voce não excluiu inadvertidamente arquivo de sistema, revisou as configurações de audio e essas estão normais, só posso concluir que o som do seu aparelho está com problema de hardware.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
Espártaco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Espártaco »

Vi no site que um colega teve tb o problema após atualização pelo webupdate e o Acleite o orientou a instalar versão anterior (4.90).
Será que seria o caso de colocar uma versao anterior e forçar o webupdater a reinstalar todos os arquivos?
Obrigado
tadferreira
Moderador
Moderador

Mensagem por tadferreira »

Acredito que seja uma boa alternativa.
Mas acho estranho que outros usuários não tenham reclamado sobre este problema da versão do seu Modelo.

Mas tenho uma pergunta com o Mapa anterior já existia este problema?
Caso não faça o seguinte teste volte o mapa anterior rodando o mesmo pelo SD e verifique que o GPS melhora. Depois faça o mesmo teste com o TRC.
Caso só ocorra como CNSA 2014.30 tente fazer o download dele novamente e insira em seu SD. Pois poderá ser algo na cópia do mapa que você tem.
Responder