AJUDA A UM NOVATO !!!

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
TITILIO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jul 2009, 00:00

AJUDA A UM NOVATO !!!

Mensagem por TITILIO »

boa noite

comprei um gps com tela de 5,ele tem bluetooth,fm ,4 navegadores e é slim.
pelo que o vendedor me falou a marca dele é infoscape,pelo que vi no forum,é identico com aquelas telas cada uma com uma cor para cada função. musica,navegação,videos etc.

link produto : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100779142-_JM

pois bem: o navegador q mais gostei foi o IGO mas sinto que ele esta desatualizado e gostaria de colocar uma versão mais nova,pois tem ruas que ele não aceita e outro grande problema são os radares.
gostaria muito de dar uma personalizada nele e ficar somente com o navegador IGO e tirar os outros

outro problema é o som do aparelho eu coloco em fm para conecta-lo ao som do carro fica perfeito para o GPS sem nenhuma interferencia mas as musicas gravadas nele que eu mesmo gravei em mp3 saem totalmente distorcidas muito ruim de ouvir ,mesmo eu usando o equalizador que vem no programa do gps não dá para ouvir musica nenhuma.

outro problema é o video q não passa legal fica travando vai passando aos poucos horrivel!!! a musica toca mas ninguem dança!!!
pensei que iria gravar alguns clips para assistir mais q nada ta esquisito demais.

lembrando que tudo isso esta em um cartão de 2 gb e nem sei se posso aumentar esse cartão??? é mole!!!

enfim será que alguem poderia me ajudar,pois precisaria de um passo a passo.

gostaria muito que só ficasse o IGO e que as musicas e os videos funcionasem direito.

aguardo resposta.

abçs TITILIO
Avatar do usuário
TITILIO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jul 2009, 00:00

Mensagem por TITILIO »

outro grande problema é a voz do gps que é muito baixa

acabei de curiosidade baixando um arquivo q nosso grande amigo wassunçao postou pois achei muito interessante,mas infelizmente nao sei fazer nada com ele.............

o arquivo é Fixo: igo8.3.2 Completo skin+mapas+radares+pois+Bluetooth+voz TTS

esse é o mais completo e mais atual???
me parece ser bem melhor que o meu.
espero que alguém possa me ajudar a personalizar o meu GPS

grato TITILIO
Avatar do usuário
jotaerre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 71
Registrado em: 23 Fev 2009, 00:00

Mensagem por jotaerre »

Prezado,
Não sei se terei a competência necessária para ajudá-lo, mas de repente, a gente pode encontrar um caminho ou mesmo melhorar a situação atual.

Por partes:

a) sobre o iGO8: qual a versão que veio instalada no seu cartão? Para verificar siga o caminho:
MENU/Opções (vire a página, clicando no canto inferior direito)/Sobre

Na tela que surgir, veja o número da versão. Eu estou utilizando, por exemplo, a versão 8.3.2.91.972. Já tem circulando nos fóruns uma versão superior. Mas quanto a isso, no geral não muda muito. Às vezes é só a velocidade que torna o aplicativo mais rápido um pouco ou mesmo alguma atualização ou conserto de bug que a gente nem percebe.

Veja a versão do seu mapa, clicando no botão no canto inferior da tela "Mapas". A versão mais atual para esta versão do iGO8 é Brasil 9.0 (primeiro quadrimestre de 2009).

A partir destas informações a gente pode ver se o seu equipamento precisará de atualização.

b) Personalização: a personalização do iGO8 é fantástica. É o aplicativo mais versátil que já vi nesse sentido. Supera de longe todos os outros. O que tenta imitar mas não consegue é o MIOMAP. Existem skins (telas especiais) desenvolvidas com uma gama de recursos interessantes como:
- carrinhos no lugar de seta
- calculadora de combustível
- menus rápidos na tela
- informações da viagem em tempo real na tela etc.

As skins mais famosas nesse sentido são Dimka e Gurjon. Veja se seu equipamento veio com alguma delas (é bem capaz que tenha vindo).

Menu/Opções (vire a página clicando no canto inferior direito)/Menu/Skin

Se tiver o botão Skin, é porque tem as versões Dimka e/ou Gurjon instalados. Se não tiver... é porque a tela é padrão.

b) Outros aplicativos: não conheço pessoalmente este modelo de equipamento que vc adquiriu. Portanto, não dá pra saber sobre esses problemas de vídeo e reprodução de MP3. Vai ver é problema de memória mesmo. Veja se não estão sendo acionados vários aplicativos simultaneamente (GPS + MP3, por exemplo). Isso consome a memória RAM e o equipamento fica lento.

Acho que tem papo demais. Se vc já resolveu seu problema. Ótimo, fico feliz e aproveite bem seu equipamento. Se ainda está batendo cabeça... de repente vamos se se podemos ajudar.

Se o nível do assunto ora tratado estiver muito básico pra vc, vamos ver se a gente evolui a partir de novos depoimentos seus.

Valeu!!
Sucesso!
Jr
Avatar do usuário
TITILIO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jul 2009, 00:00

Mensagem por TITILIO »

valeu,junior eu baixei um igo8 q o wassunção colocou ai com tudo e tá funcionando direito o DINKA é realmente show de bola!!!
agora é aprender a mecher no bicho! hahahaha!!!
agradeço a vc junior e a todos pela ajuda
abrçs
TITILIO
Responder