Garmin Express - Atualizações

Forum do Software de Navegação Garmin
Onil
Usuario 0
Usuario 0

Re: Garmin Express - atualização automática do gps

Mensagem por Onil »

Tenho um GPS Garmin 2580TV e fui atualizar pelo garmin espress e o mapa mudou a apresentação dos nome das ruas (originalmente ele dava os nomes das ruas transversais e agora apresenta o nome da rua que se esta seguindo no trajeto), o Bluetooth parou de acessar o telefone . Como posso reverter esta situação ?

Atualizei, pelo Garmin Express meu Garmin nuvi 2580TV dentro do prazo de 90 dias da compra e a atualização bagunçou o GPS, pois o nome das ruas transversais, que antes ia aparecendo não aparece mais e agora aparece só o mostra nome da rua que estou seguindo, o GPS não está sincronizando mais com o celular para discar e atender o telefone e alguns ícones que apareciam na tela iniciar não aparecem mais (telefone, o X" de fechar).
E agora ?
tadferreira
Moderador
Moderador

Mensagem por tadferreira »

Olá Caro Onil,
Primeiramente tente não fazer flood. Juntei as suas 2 mensagens.
Muito provavelmente o software do seu GPS também foi atualizado e não somente o mapa.
Daqui pra frente utilize i webupdate como não tenha a atualização vitalícia de mapas o Garmin Express não será mais necessário.
Post ou coloque em sua assinatura os detalhes sobre seu GPS.

Referente ao Bluetooh acredito que em primeiro instante será o passível de mudança.
Tente emparelhar novamente seu aparelho, após emparelhado faça novos testes, caso necessário desative e ative novamente o Bluetooh de seu GPS e seu telefone.
Onil
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Onil »

Olá tadferreira
Opsss.....postei em duplicata por erro! Achei que a primeira mensagem não tinha sido considerada.
Tentei emparelhar várias vezes como iPhone e não deu certo. Como o iPhone já tinha emparelhado antes eles aparecem, tanto no GPS como no telefone, mas eles não se reconhecem mais como dispositivo, ou seja não emparelham. Antes de atualizar meu Garmin 2580TV eu era feliz e não sabia! rsrsrsrsrs!!! A minha atualização é gratuita até 90 dias da compra do GPS e como o prazo estava por terminar resolvi atualizar.
Agora não sei o que fazer!!!!
my Maps CN South America NT 2014.20ALL- Model nuvi 2580 - versão do software 2.50- firmware de GPS: 2.00- do bluetoouth:5.03A15
a_m_andriolli
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por a_m_andriolli »

Boa noite a todos. Recebi meu Nuvi 3597LMT hoje, estou o dia inteiro tentando instalar o Garmin Express no meu Sony Vaio e não consigo, tenho windows 7 Prof 64bit, ja tentei instalar com service pack do XP, como administrador dentre outras opções. Alguem consegue resolver meu problema???
tadferreira
Moderador
Moderador

Olá a_m_andriolli,
Porque não consegue? Qual é o erro da ao tentar instalar o Garmin Express?

Lembrando que a parte de firmware, vozes e etc faça pelo webupdate primeiro - [Link externo oculto para visitantes]
só então utilize o Garmin Expresse [Link externo oculto para visitantes] para atualizar seus mapas.
jpgon

Mensagem por jpgon »

a_m_andriolli,
Bom dia.
Complementando as informações do TadFerreira,

Leia primeiramente este pequeno tutorial neste link:

Tutorial no GPS Info – Dúvidas e dicas
viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]

Forma de habilitar seu computador com SO Windows para ver as pastas/arquivos e unidades ocultos, e arquivos protegidos (ocultos) de sistema do S.O.:

Primeiro procedimento: configurar corretamente o Windows para visualizar pastas e arquivos ocultos e arquivos de sistema:
Se estiver utilizando o Win7 e ele estiver configurado corretamente, você estará vendo no seu GPS as pastas ocultas, pois serão mostradas sem problemas.

A) Entre no site da Garmin e baixe para o seu computador o drive de conexão USB:
B) USB Drivers software version 2.XX neste link:
[Link externo oculto para visitantes]

Caso não tenha configurado e ainda não consiga ver todos as pastas e arquivos ocultos, vamos configurar o seu SO Win7.

1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: ", "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" . desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá para cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 – “OK”.

Obs.: Para o WinXP o caminho é semelhante, com pequenas alterações, mas bastante sugestivo.
Obs.: Para o Win8 não conheço ainda o caminho correto.
Quando eu instalar em uma máquina, farei as complementações neste pequeno tutorial.

Outra opção pode ser necessária e deve seguir estes procedimentos no próprio GPS para configurá-lo, obtendo-se os resultado pretendidos de torná-lo reconhecido como uma unidade de armazenamento:

Para acesso e visualização de arquivos de sistema de alguns GPS (série 3X; 4X; 5X; 2XXX; 3XXX)

Há 2 caminhos para se chegar ao mesmo lugar, ambos pela tela do 3XXXLMT.

1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;

2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.

3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".

4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.

OU...

1) Na tela principal do 3XXXLMT ative o ícone de volume.
2) Na tela que se abrirá para ajustes do volume mantenha o dedo pressionando por alguns instantes o canto superior direito da tela (não tem nada lá...).
Ao retirar o dedo, se abrirá a mesma seqüencia dos itens 3 e 4 do procedimento anterior.

É isso... Espero que ajude.´

Para complementar, veja neste link do Youtube

Sucesso
Abs
tadferreira
Moderador
Moderador

Olá Pessoal,
Disponível nova versão do Garmin Express 2.3.16.0 para Ruindows e 2.3.7 para Mac.
Download direto do site da Garmin pelo Link: [Link externo oculto para visitantes]
MrCamilotti
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por MrCamilotti »

Alguem sabe se ja esta funcionando normal sem bug o GARMIN EXPRESS?
Pois meu GPS Nuvi 52LM chegou e acho que preciso atualiza-lo.
Esse mapa que veio em meu NUVI ja esta desatualizado???

Alguem tem um video ou tutorial passo a passo, mostrando a atualização pelo garmin express?

Obrigado
MrCamilotti
Usuario 0
Usuario 0

Esqueci de especificar o mapa que veio em meu garmin: CN SOUTH AMERICA 2013.30

Esta desatualizado?
jpgon

Mensagem por jpgon »

MrCamilotti,
Boa noite.

Antes de fazer qualquer atualização, leia este pequeno tutorial neste link:
Tutorial no GPS Info – Dúvidas e dicas
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]

Providencie um cartão de memoria micro SDHC 4GB class4 para instalação de mapas e Poi
Verifique se veio o cabo USB junto com a caixa.
Faça uma carga completa da bateria do GPS antes de providenciar atualizações.
Necessitará depois de fazer o cadastro no site da Garmin, e obter seu loguin e registro do GPS Garmin nüvi 52LM no site
Leia as orientações no site sobre como efetuar o registro.
Vai precisar baixar para o seu computador alguns programas e drives USB
Programas importantes:
Garmin Webupdater
Garmin Mapupdater
Garmin Express
Recomendo (minha opção) não atualizar o GPS pelo Garmin Express, pois ainda continua com bugs

Links para o Garmin Mapupdater:
MapUpdater.
Siga o link abaixo, dependendo do sistema operacional que você tem.
Garmin MapUpdater para PC:

Garmin Map Updater Mac:

Links para Webupdater:
Atualizar o GPS Garmin pelo programa Garmin Webupdater
Vídeo tutorial:
viewtopic.php?f=210&t=5741

Quanto ao mapa que veio com ele: City Navigator South America NT 2013.30 está um ano desatualizado
O mais recente mapa é o City Navigator South America NT 2014.30
MrCamilotti
Usuario 0
Usuario 0

Obrigado Jpgon,
Vou comprar o cartao primeiro e depois irei tentar atualizar com calma.
Qualquer coisa eu peço ajuda aos universitarios! :)

Sim o GPS veio com o cabo USB, AINDA BEM!!

Abraço
tadferreira
Moderador
Moderador

Em alguns casos é necessário instalar os driver para USB e o comunicator plugin, disponíveis no site da Garmin.
MrCamilotti
Usuario 0
Usuario 0

Nao sei pq nao fazem um esquema facil para atualizar o GPS!
Tem que ser um negocio super complexo, da até medo de tentar!
jpgon

Mensagem por jpgon »

MrCamilotti,
Boa noite

O programa Garmin Express foi criado para esta finalidade (tornar fácil as atualizações).
Mas até o momento tem ocorrido bugs que o impedem de ter esta eficiencia.
Todos os usuários aguardam que a Garmin corrija estes bugs, e esta pendengas desaparessam.
Abs
Carroamaro
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Carroamaro »

Amigos, Feliz 2014!!!!

Nova atualização!!

Vesão: 2.3.18.0

Download: [Link externo oculto para visitantes]
Sérgio Paulo Costa
"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" [Córa Coralina]

Oregon 550 - Nuvi 3790T - Motorola Moto X1º - Samsung Galaxy Note 4 SM-N910C com Garmin StreetPilot v2.37 e iGo Primo 2.4 Black Edition
Responder