Garmin 3597 - Função Garmin Real Voice
-
- Usuario 0
Garmin 3597 - Função Garmin Real Voice
Pessoal, o Garmin 3597 possui uma funcionalidade chamada "Garmin Real Voice". Além de falar o nome das ruas na navegação, ele fala "vire a direita no próximo semáforo", ou "vire a direita após a estação da luz".
Vi funcionando isto no Garmin americano com mapa americano.
Pergunta: Agora que o 3597 esta no Brasil funcionando em portugues, sabem se esta funcionalidade esta disponível no Brasil ? No site da Garmin do Brasil, fala que esta disponível:
[Link externo oculto para visitantes]
Obrigado.
Vi funcionando isto no Garmin americano com mapa americano.
Pergunta: Agora que o 3597 esta no Brasil funcionando em portugues, sabem se esta funcionalidade esta disponível no Brasil ? No site da Garmin do Brasil, fala que esta disponível:
Obrigado.
Re: Garmin 3597 - Função Garmin Real Voice
rrenatopfi,
boa noite.
Lendo as informações sobre a funcionalidade do dispositivo GPS Garmin nüvi 3597 LMT, no link acima disponibilizado, verifica-se que ela está disponível.
Agora precisamos analisar se o mapa e os arquivos adicionais fornecidos pela Garmin até o momento contemplam a disponibilidade desta.
Só testando, e para isso aqueles que possuem o equipamento.
abs
boa noite.
Lendo as informações sobre a funcionalidade do dispositivo GPS Garmin nüvi 3597 LMT, no link acima disponibilizado, verifica-se que ela está disponível.
Agora precisamos analisar se o mapa e os arquivos adicionais fornecidos pela Garmin até o momento contemplam a disponibilidade desta.
Só testando, e para isso aqueles que possuem o equipamento.
abs
-
- Usuario 0
jpgon, li em um site gringo que os arquivos TTS são diferentes. Tem uma versão nova, chamada TTS3 que seriam os arquivos para o Garmin Real Voice, mas percebi que a mesma não esta disponível em todos os idiomas.
Portanto, teria que ter uma voz Raquel TTS3 para funcionar isto no Brasil. Inclusive, quando seleciono a VOZ Samantha (americana), ele mostra "com Garmin Real Voice".
Renato.
Portanto, teria que ter uma voz Raquel TTS3 para funcionar isto no Brasil. Inclusive, quando seleciono a VOZ Samantha (americana), ele mostra "com Garmin Real Voice".
Renato.
-
- Usuario 0
No meu 3597 já está com essa versão.
É bem provável que o seu também. Acho que esse função ainda não está disponível na nossa lingua.
Olhando no forum noeman, tem esse arquivo para baixar, o tamanho acho que é o mesmo do que veio no meu, sendo que a extensão é diferente da que está no GPS.
É bem provável que o seu também. Acho que esse função ainda não está disponível na nossa lingua.
Olhando no forum noeman, tem esse arquivo para baixar, o tamanho acho que é o mesmo do que veio no meu, sendo que a extensão é diferente da que está no GPS.
- acleite
- Administrador
Este arquivo rgn na verdade não serve para somente se colocar na pasta Voice do gps. (nesta pasta ficam os arquivos vpm.)
É um arquivo que é usado para se gravar uma certa região da memória nvram do gps. (daí a extensão rgn)
Dentro dele sim, contém um arquivo vpm, que é a voz em si, e quando usado da forma como deve ser, ele grava este vpm para o destino correto.
Não analisei mais a fundo por falta de tempo, mas acredito que não seja a versão TTS3 acima citada e sim uma versão do vpm normal.
Se possível, coloque o link do noeman onde achou o tal link.
Abs
É um arquivo que é usado para se gravar uma certa região da memória nvram do gps. (daí a extensão rgn)
Dentro dele sim, contém um arquivo vpm, que é a voz em si, e quando usado da forma como deve ser, ele grava este vpm para o destino correto.
Não analisei mais a fundo por falta de tempo, mas acredito que não seja a versão TTS3 acima citada e sim uma versão do vpm normal.
Se possível, coloque o link do noeman onde achou o tal link.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
-
- Usuario 0
Acleite,
Segue o link onde tem todos os arquivos TTS3, post 50
E esse é onde tem o link direto para o arquivo .rgn
Pelo site da Garmin essa versão é o arquivo TTS3
Segue o link onde tem todos os arquivos TTS3, post 50
E esse é onde tem o link direto para o arquivo .rgn
Pelo site da Garmin essa versão é o arquivo TTS3
- acleite
- Administrador
Beleza!
Vou dar uma pesquisada assim que tiver um tempinho...
Abs
[Editado]
Pelo que vi lá, o Angelo (angelone) ta a par do assunto e fazendo testes...
Para converter o rgn para vpm, é só abrir o rgn na ferramenta RGN_Tool, e salvar como .bin e depois, finalmente renomear para .vpm
Mas aconselho a esperar a opinião do Angelo que está testando isso antes de qualquer coisa.
Abs
Vou dar uma pesquisada assim que tiver um tempinho...
Abs
[Editado]
Pelo que vi lá, o Angelo (angelone) ta a par do assunto e fazendo testes...
Para converter o rgn para vpm, é só abrir o rgn na ferramenta RGN_Tool, e salvar como .bin e depois, finalmente renomear para .vpm
Mas aconselho a esperar a opinião do Angelo que está testando isso antes de qualquer coisa.
Abs
-
- Usuario 0
acleite, verificando meus arquivos vi que a versão da Raquel que eu tenho no 3597 é a TTS 3.
- acleite
- Administrador
Como eu disse, aguarde o Angelo pra ver o que ele diz sobre o assunto. Eu estou meio por fora...
-
- Administrador
Todos os 3597 e familia 2013 utilizam o TTS 3 como padrao, pois tem relação com algumas novas funcionalidades q utilizam voz. Todos os modelos anteriores de gps são incompatíveis com esse padrão e acarretam crash no aparelho, reversível somente com um cure.. A função Garmin Real Voice deve ter relação com algum banco de dados do mapa, provavelmente o mesmo banco externo do Comando de voz, ie, arquivos asr e srx do CNSA, suponho.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Usuario 0
Angelone,
Quando escolhemos alguns nomes linguagem EUA, ele aparece abaixo do nome Garmin Real Voice.
O que não ocorre, na voz de Raquel.
Provavelmente essa função ainda não está disponível para Brasil.
Quando escolhemos alguns nomes linguagem EUA, ele aparece abaixo do nome Garmin Real Voice.
O que não ocorre, na voz de Raquel.
Provavelmente essa função ainda não está disponível para Brasil.
-
- Usuario 0
Pessoal, resolvi utilizar este mesmo tópico a abrir um novo (estou ressuscitando o assunto).
Hoje fui atualizar o meu GPS Garmin 3597 Americano no Garmin Express, e para minha surpresa, apareceu a voz Raquel TTS3 !
Após a atualização, entrei na opção de idiomas do GPS e aparece "Portugues Brasileiro-Raquel Instruções Garmin Real Directions".
Simulei algumas rotas, mas não consegui ouvir alguma instrução como "Vire a direita após o Local X".
Alguém já atualizou esta voz ? Perceberam alguma diferença ? Temos que atualizar algo a mais ? Meu mapa é o 2014.40 e tenho os comandos de voz em portugues funcionando.
Renato.
Hoje fui atualizar o meu GPS Garmin 3597 Americano no Garmin Express, e para minha surpresa, apareceu a voz Raquel TTS3 !
Após a atualização, entrei na opção de idiomas do GPS e aparece "Portugues Brasileiro-Raquel Instruções Garmin Real Directions".
Simulei algumas rotas, mas não consegui ouvir alguma instrução como "Vire a direita após o Local X".
Alguém já atualizou esta voz ? Perceberam alguma diferença ? Temos que atualizar algo a mais ? Meu mapa é o 2014.40 e tenho os comandos de voz em portugues funcionando.
Renato.
-
- Administrador
Renato, obrigado por compartilhar a info da atualização. Na realidade os arquivos de voz TTS dos 3597 (e outros da série 2013) já eram TTS3 (geraçao 3), a diferença é a versão da atualizaçao (antes 1.2 e agora 2.00) que incorporou os recursos Garmin Real Directions e Garmin Real Voice. O conceitos podem ser vistos no texto da Garmin abaixo. O Garmin Real Directions funciona com o CNSA 2015.10 (nao testei com outros mapas), conforme constatei em simulaçoes de rota. Por exemplo, em vez de dizer simplesmente vire a esquerda na rua tal, agora a voz diz: vire a esquerda no semaforo da rual tal. Ou ainda, em vez de dizer em 200 m vire a direita na avenida XYZ, é dito: em 200m, mantenha-se em uma das quatro pistas à direita e siga pela avenida XYZ.. Esses casos já constatei, mas ainda nao vi os exemplos mencionados do texto da Garmin, isto é, pontos de referencia diferentes, muito provavelmente mais restritos às limitaçoes do banco de dados e das localidades mais ou menos importantes do nosso mapa.
P.S: já consta o recurso no site em portugues da Garmin [Link externo oculto para visitantes]
Direções reais da Garmin™ com Garmin Real Voice™
O nüvi 3597LMT redefine as “indicações trecho a trecho faladas” com Direções reais da Garmin, direções de direção fáceis de entender que orientam como um amigo, usando pontos de referência reconhecíveis, edifícios e semáforos. Não há mais estresse ao tentar ler nomes de rua. O Garmin Real Voice é uma tecnologia de fala refinada que soa mais como uma voz natural, amigável. Direções reais da Garmin e Garmin Real Voice são recursos disponíveis apenas em nossa linha de navegadores GPS.
What are Garmin Real Directions and Garmin Real Voice?
01/30/2014
Devices with Garmin Real Directions provide spoken instructions using not only street names but also recognizable landmarks, buildings, and even traffic lights. This helps minimize the need for you to find and read street name signs.
Example:
Without Garmin Real Directions: "In 500 feet, turn right at Metcalf Avenue."
With Garmin Real Directions: "In 500 feet, be in either of the two right lanes, then turn right at the stoplight."
Garmin Real Directions is only available in North America, Europe, and Australia.
Garmin Real Voice uses refined speech technology to provide spoken instructions using a voice that sounds more realistic and friendly.
Garmin Real Directions with Garmin Real Voice is available on:
nuvi 2407 & 2408 series
nuvi 2507 & 2508 series
nuvi 2707 series
nuvi 3507 & 3508 series
RV 760
Garmin Real Voice (without Real Directions) is available on:
nuvi 55 and 56 series
nuvi 65 and 66 series
fonte: [Link externo oculto para visitantes]
P.S: já consta o recurso no site em portugues da Garmin [Link externo oculto para visitantes]
Direções reais da Garmin™ com Garmin Real Voice™
O nüvi 3597LMT redefine as “indicações trecho a trecho faladas” com Direções reais da Garmin, direções de direção fáceis de entender que orientam como um amigo, usando pontos de referência reconhecíveis, edifícios e semáforos. Não há mais estresse ao tentar ler nomes de rua. O Garmin Real Voice é uma tecnologia de fala refinada que soa mais como uma voz natural, amigável. Direções reais da Garmin e Garmin Real Voice são recursos disponíveis apenas em nossa linha de navegadores GPS.
What are Garmin Real Directions and Garmin Real Voice?
01/30/2014
Devices with Garmin Real Directions provide spoken instructions using not only street names but also recognizable landmarks, buildings, and even traffic lights. This helps minimize the need for you to find and read street name signs.
Example:
Without Garmin Real Directions: "In 500 feet, turn right at Metcalf Avenue."
With Garmin Real Directions: "In 500 feet, be in either of the two right lanes, then turn right at the stoplight."
Garmin Real Directions is only available in North America, Europe, and Australia.
Garmin Real Voice uses refined speech technology to provide spoken instructions using a voice that sounds more realistic and friendly.
Garmin Real Directions with Garmin Real Voice is available on:
nuvi 2407 & 2408 series
nuvi 2507 & 2508 series
nuvi 2707 series
nuvi 3507 & 3508 series
RV 760
Garmin Real Voice (without Real Directions) is available on:
nuvi 55 and 56 series
nuvi 65 and 66 series
fonte: [Link externo oculto para visitantes]
-
- Usuario 0
Angelone, obrigado por responder. Estranho pois eu já tinha a voz TTS da Raquel mas não constava a mensagem "Instruções Garmin Real Directions", minha impressão é que esta mensagem apareceu somente nesta última versão... talvez eu não tinha percebido...
De qualquer forma, eu já estou baixando o mapa 2015 e vou testar... é uma evolução muito legal.. acho que os nossos GPS Garmin estão ficando muito próximos funcionalmente dos americanos... pelo menos para isto a Copa esta sendo boa... kkk....
Outra coisa muito útil que descobri somente hoje que esta disponível é o Smartphone link... muito legal... agora parece que teremos de fato informações de trânsito.
Obrigado
Renato.
De qualquer forma, eu já estou baixando o mapa 2015 e vou testar... é uma evolução muito legal.. acho que os nossos GPS Garmin estão ficando muito próximos funcionalmente dos americanos... pelo menos para isto a Copa esta sendo boa... kkk....
Outra coisa muito útil que descobri somente hoje que esta disponível é o Smartphone link... muito legal... agora parece que teremos de fato informações de trânsito.
Obrigado
Renato.
-
- Administrador
Realmente, Renato, são recursos muito legais.. cada dia gosto mais do meu 3597.. Com certeza o recurso Garmin Real Directions e Real Voice devem ter aparecido nessa ultima atualizaçao da Raquel, pois uso todos os dias o gps e ainda nao tinha notado diferenças indicativas na voz.
Em relaçao ao Smartphone Link, acho simplesmente ótimo, é extremamente util, muito preciso, super abrangente em termos de vias monitoradas e dá informaçao em tempo real, nao saio mais de casa sem o Smartphone estar funcionando. Infelizmente tem alguns problemas da conexao bluetooth com o celular (e parece q isso é geral), mas feita a ligaçao é só alegria. Outro ponto que incomoda é que várias vezes entrava o traffic do cabo, muito fraco e muito ruim em termos de ruas abrangidas, atualizaçao, confiabilidade, etc.. Nao existe a opçao de escolher um ou outro, o sistema quem decide e isso atrapalha bastante o planejamento do caminho a seguir quando entra o traffic do cabo. A minha "soluçao" (radical) foi simplesmente apagar a assinatura do cabo, assim só entra o traffic do Smartphone Link
Em relaçao ao Smartphone Link, acho simplesmente ótimo, é extremamente util, muito preciso, super abrangente em termos de vias monitoradas e dá informaçao em tempo real, nao saio mais de casa sem o Smartphone estar funcionando. Infelizmente tem alguns problemas da conexao bluetooth com o celular (e parece q isso é geral), mas feita a ligaçao é só alegria. Outro ponto que incomoda é que várias vezes entrava o traffic do cabo, muito fraco e muito ruim em termos de ruas abrangidas, atualizaçao, confiabilidade, etc.. Nao existe a opçao de escolher um ou outro, o sistema quem decide e isso atrapalha bastante o planejamento do caminho a seguir quando entra o traffic do cabo. A minha "soluçao" (radical) foi simplesmente apagar a assinatura do cabo, assim só entra o traffic do Smartphone Link