Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Estamos colocando no fórum este tópico para centralizar as discussões sobre este tema.
Solicito a colaboração de todos os colegas que colocassem tudo o que sabem ou já testaram a este respeito.
Grato,
Seggia Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Espero que os demais usuários compreendam o objetivo deste tópico.
E vamos aos poucos transferindo para ele os comentários sobre Voice Commander para cdá.
abs
Boa tarde.
Tenho um 3490 LMT comprado nos EUA. O comando de voz funciona apenas quando o idioma do aparelho está como inglês. Ao mudar para português, ele deixa de reconhecer inclusive os comandos dados em inglês. Se alguém souber como habilitar a função de comando de voz em português, fico a disposição para testar e postar os resultados.
Estávamos discutindo este assunto neste tópico abaixo ref ao dispositivo GPS Grmin nüvi 3597 LMT disponibilizado pela Garmin no Brasil, mas decidimos criar um tópico somente sobre Voice Commander e centrar todas as discussões por aqui.
Mesmo assim faça uma leitura no link abaixo para tomar conhecimento até onde avançou esta conversa.
Valeu Seggia,
Agora temos um tópico específico e sobre uma característica exclusiva do Garmin 3597 LMT HD.
Inclusive , o Angelone disse para eu ativar o modo storage no GPS e eu consegui ativar.
A partir de agora, Qual seria o próximo passo ???
Obs: Pelo que li no tópico, tenho que habilitar as pastas e arquivos ocultos do Windows para poder baixar os arquivos que o Henrique disponiblizou para nós.
É isso mesmo ??? Desde já Obrigado a quem puder indicar um passo a passo
OBS: Fora do modo "mass storage" e com as pastas e arquivos do Windows ocultos, só vejo a pasta Garmin, pasta GPX, pasta Text, Pasta Help, pasta Vehicle... e etc. e tal na memória interna do GPS, mas não vejo a pasta ASR que citaram no outro tópico.
Fumanchu, o seu problema agora é habilitar a Windows para visualizar arquivos e pastas de sistema ocultas, pois a pasta ASR fica dentro da pasta oculta .System.
Os arquivos que o Henrique disponibilizou (pt_BR.srd, .SRX e .ASR) deverão ser copiados para a pasta ASR. Os arquivos .SRX e .ASR disponibilizados correspondem ao CNSA 2014.20.
Existe tutorial aqui no fórum mostrando como habilitar o Windows, nao sei o link, utilize a ferramenta Busca ou Google para procurar.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada) Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Angelone escreveu:Fumanchu, o seu problema agora é habilitar a Windows para visualizar arquivos e pastas de sistema ocultas, pois a pasta ASR fica dentro da pasta oculta .System.
Os arquivos que o Henrique disponibilizou (pt_BR.srd, .SRX e .ASR) deverão ser copiados para a pasta ASR. Os arquivos .SRX e .ASR disponibilizados correspondem ao CNSA 2014.20.
Existe tutorial aqui no fórum mostrando como habilitar o Windows, nao sei o link, utilize a ferramenta Busca ou Google para procurar.
Ok Angelone,
Mas pelo que li lá no outro tópico, essa pasta ASR deve ser transferida para a memória do micro-cartão SD. Se não me engano, um outro usuário procedeu dessa forma e deu certo.
Parece que sim, é uma alternativa, mas tenho dúvidas que funcionará somente com os arquivos referentes ao idioma portugues isoladamente, isto porque no seu 3597 americano já existe a pasta ASR na memória interna com arquivos de outros idiomas. Mais fácil copiar os arquivos baixados para a pasta ASR existente, mas se quiser tentar sugiro passar a pasta completa para o cartão micro SD, como sugerido pelo usuário q vc mencionou (indique o tópico).
Por sinal, o post correto para tratar de reconhecimento de voz no 3597 é o q se segue.. http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=7026
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada) Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:
CPF
609.970.608-91
Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.