Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por joelsobrinho »

Esqueci de informar, NUVI3790T.
Tenho usado mais a Transamérica transito que funciona muito melhor.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Eu aqui em São Paulo é o olho no meu 3790(desconvertido) e ouvidos na Sul América Trânsito(92,1)..rs
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por joelsobrinho »

Ola TadFerreira,
Td bem contigo?
Esta sumido, meu amigo.
O que aconteceu converteu e desconverteu o 3790? porque voltou?
[]s
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

Joel e Tad: de fato as vezes demora para ocorrer a sintonia ou por interferências locais (ex. Av Paulista e entorno) ou por problema no cabo, especificamente no conector com o GPS. Se realmente a sintonia e' importante da para forçar fixando a freqüência na tela do traffic receiver status. Também convém checar se o cabo esta OK,, movimentando em vários sentidos o terminal junto ao GPS e com a tela do traffic status aberta para ver se há sintonia ou perda dela.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por joelsobrinho »

Só para morder a lingua, na última viagem a transamerica nao entrou e o Traffic funcionou perfeitamente e me tirou do apuro!!!! Rsrsrsrssr
pachecoaps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Ago 2011, 11:33

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por pachecoaps »

Prezados,

Utilizo um GPS Garmin Nuvi 760 a quatro anos e este sempre funcionou perfeitamente.
Porém em 15/07/13 resolvi adquirir um novo modelo (Nuvi 2580).
Escrevo portanto para tirar umas dúvidas que mesmo após ler as diversas respostas deste fórum não me foram sanadas. Pretendo comprar o cabo receptor GMT 35 para poder utilizar o sistema 3D Traffic conforme anunciado no site da Garmin abaixo descrito:

"Evite congestionamentos (exige receptor opcional GTM 35)
Ao adquirir o receptor de trânsito opcional, GTM 35, você evitará atrasos graças ao sistema mais completo para se evitar o trânsito - 3D Traffic. Projetado para lhe oferecer a mais completa visualização da situação do trânsito. Nós verificamos as condições do tráfego mais de 2 bilhões de vezes a cada mês, assim você pode desviar facilmente de congestionamentos e chegar a tempo."

Como resido em Niterói - RJ (cidade metropolitana do Grande Rio), gostaria de esclarecer duas dúvidas:

1ª - Comprando o cabo receptor GTM 35 ele irá funcionar normalmente com o Nuvi 2580 e permitir a utilização do sistema 3D Traffic na minha região?
2ª - Caso a primeira pergunta seja afirmativa, a utilização do sistema 3D Traffic será gratuita ou terei que fazer alguma assinatura da Garmin?

Muito obrigado,

Alexandre Pacheco
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Olá o cabo GTM 35 funciona aqui no Brasil tranqüilamente. A Traffic funciona nas seguintes cidades: São Paulo, Brasília, BH e Rio de Janeiro. Acredito que nào funcionará em Niterói. Pois na Grande São Paulo e na Grande BH não funciona.
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por joelsobrinho »

Voltando de viagem e usando o Traffic e a Transamerica em 92.1 em Sampa: os dois funcionando e o Garmin Traffic deu show me tirando do sufoco.
pachecoaps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Ago 2011, 11:33

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por pachecoaps »

tadferreira escreveu:Olá o cabo GTM 35 funciona aqui no Brasil tranqüilamente. A Traffic funciona nas seguintes cidades: São Paulo, Brasília, BH e Rio de Janeiro. Acredito que nào funcionará em Niterói. Pois na Grande São Paulo e na Grande BH não funciona.
Prezado tadferreira,

Isto significa que existe a real possibilidade do sistema Traffic funcionar no meu novo GPS Nuvi 2580 apenas adquirindo o receptor GTM 35 sem a necessidade de adquirir nenhuma assinatura ou licença da Garmin?

Um abraço,

Alexandre Pacheco
jpgon

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por jpgon »

pachecoaps,
boa tarde.

O cabo veicular com GTM35 fornecido no Brasil já tem a configuração e a assinatura para o país.
Por isso o seu alto custo.
Poderá usar no seu nüvi 2580TV.
Não sabemos ainda quais as próximas capitais onde a Garmin implantará o Traffic.
Somente comentários de que as capitais onde ocorrerão jogos da copa do mundo.
Comentarios de cidades que estariam em testes: Porto Alegre, Curitiba, Salvador.
Já lemos alguns comentários de que poderia estar funcionando na grande Sao Paulo, grande Belo Horizonte, grande Rio, mas nada de efetivamente concreto.
abs
pachecoaps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Ago 2011, 11:33

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por pachecoaps »

jpgon escreveu:pachecoaps,
boa tarde.

O cabo veicular com GTM35 fornecido no Brasil já tem a configuração e a assinatura para o país.
Por isso o seu alto custo.
Poderá usar no seu nüvi 2580TV.
Não sabemos ainda quais as próximas capitais onde a Garmin implantará o Traffic.
Somente comentários de que as capitais onde ocorrerão jogos da copa do mundo.
Comentarios de cidades que estariam em testes: Porto Alegre, Curitiba, Salvador.
Já lemos alguns comentários de que poderia estar funcionando na grande Sao Paulo, grande Belo Horizonte, grande Rio, mas nada de efetivamente concreto.
abs
jpgon,

Muito obrigado!

Abraços,

Alexandre Pacheco
Avatar do usuário
agiaffa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:41

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por agiaffa »

O cabo GTM 35 Garmin com assinatura oficial de trânsito do Brasil está por R$149,90 na Ricardo Eletro em 5x sem juros. Tá mais barato que na Amazon.com:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto ... 954-279222
Editado pela última vez por agiaffa em 16 Jul 2013, 10:15, em um total de 3 vezes.
pachecoaps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Ago 2011, 11:33

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por pachecoaps »

agiaffa,

Muito obrigado pela dica.

Um abraço,

Alexandre Pacheco.
macmoreira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jun 2013, 13:58

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por macmoreira »

Olá,
Tenho um 2555LMT comprado nos EUA que funcioava perfeitamente por lá.
Aqui, RJ, instalei a assinatura daqui do forum, reconhece o provedor mas o transito informado deve ser de outra cidade ou horário pois nunca bate... Além disso não aparece o Lane Assist. Estou usando o CNSA 2014.10
Grato,
Marco.
jpgon

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por jpgon »

Marco,
boa tarde.

No mapa fornecido pela Garmin para a América do Sul, incluindo o Brasil, existe informação (banco de dados cadastrados) para se visualizar o Lane Assistent
Quanto as informações de Traffic, ocorrem muitas distorções nas cidades onde estão operando até o momento.
Em alguns dias os informes são muito bons, mas em outros os resultados são péssimos.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.