Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Eu cheguei a usar o 2014.10 mas esta muito ruim. Então voltei a usar o 2013.40
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por acleite »

Mas você usou este oficial que saiu agora ou o vazado tadferreira?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Usei a versão. Pois a versão oficial foi liberada ontem. Eu ainda não tenho o mesmo.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Olá Pessoal estranho,
Fiz o hard Reset e o meu 3790 continua com o mesmo problema. Ontem voltando de Jundiaí para São Paulo ao chegar na Marginal peguei ela toda parada e no GPS esta verde a Rota e na pesquisa de trafego estava vermelho.
É Angelone acho que é chegada a hora de instalar aquela modificação do Kunix do noeman([Link externo oculto para visitantes]).
Depois vou ler mais e fazer esta modificação.
sandro.stresser
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2013, 23:27

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por sandro.stresser »

Olá. Tenho um GPS Garmin Nuvi 3490 e tenho o cabo GTM 36. Como eu faço para acompanhar o tráfego em tempo real? Porque quando eu acesso meu GPS ele não consegue conectar a nenhum rede FM de dados. Tenho que trocar o cabo? Como eu faço? Desde já muito obrigado.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

Sandro, infelizmente a assinatura paralela do traffic no GTM36 (e 26) não funciona com o 3490 (e família) e demais da linha 2012. Mesmo assim o GTM36 funciona em modelos com firmware anteriores, como os da serie 3700, 1300, 1400 , 1600 e 1200. Os cabos q funcionam com o seu GPS são o gtm 25 e o 35.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por seggia »

Pessoal
Saudações
Venho aqui dar meu testemunho do comportamento do nosso colega Angelone referente ao trabalho que lhe dei para tentarmos colocar o meu 3590 com cabo 60 a funcionar com o traffic.
Ele, alem de extremamente gentil e muuuuuito paciente dispendeu várias horas de seus precioso tempo na tentativa em ajudar uma pessoa que sequer conhecia.
Atitudes como esta merecem todo o nosso respeito e admiração.Não é comum , nos dias de hoje, tal comportamento.
Espero merecer , por parte dele, a possibilidade de manter contatos futuros e, quem sabe algum dia poder retribuir tudo o que recebi.
Com sua permissão, permita-lhe dizer,
Muto grato presado amigo,
Do seggia
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

É isso mesmo seggia, o Angelone sempre muito prestativo com todos nós.
Faço das suas palavras as minhas.
leo_souz@
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jul 2013, 13:59

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por leo_souz@ »

Caros colegas de fórum, boa tarde!

Preciso de ajuda!
No ultimo mês de junho estive no EUA e me interessei por um GPS Garmin com lifetime, o garmin 2557 ltm. Na loja, perguntei ao vendedor se o aparelho funcionaria no Brasil, o mesmo me disse q funcionaria. Despreocupado, comprei. O mesmo, ñ veio com o cabo gtm, veio com um cabo comum para carregar. Ao chegar, comprei o mapa oficial do Brasil e, ao colocá-lo para funcionar, nem sinal. Porem, percebi que o meu cabo ñ era o adequado para o traffic. Lembrei q um GPS antigo, possuía o cabo gtm 25, testei, e funcionou temporariamente. Depois disso ñ funcionou mais, e percebi q tinha q adquir uma assinatura para o Brasil. Fui seguir o passo a passo q o GPS informava em tela, até o momento em que ele pede uma chave para assinatura no site da garmin. Já virei e revirei o site e ñ consigo essa assinatura. Estou propenso a comprar o cabo gtm 35 vendido aqui no Brasil por causa dessa assinatura.
Pergunto: será q vai funcionar? Alias, será que esse modelo de GPS o traffic funciona realmente aqui no Brasil? O q preciso fazer para o traffic funcionar, já que o GPS funciona normalmente? Desde já agradeço a atenção de todos.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por tadferreira »

Olá Caro leo_souz@
Você já testou inserir assinatura paralela no seu cabo gtm 25?
leo_souz@
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jul 2013, 13:59

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por leo_souz@ »

Olá ted,


Não, pra ser sincero eu nem sei como se coloca assinaturas. Eu sigo as orientações do gps, pede para entrar no site da garmin, mas ñ chego a lugar nenhum para adicionar assinatura. Se puder me ajudar, eu agradeço.



abs. Leo
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

@leo_souza, a Garmin nao vende assinatura oficial isoladamente, somente junto com o cabo GTM35 aqui no Brasil. É possivel instalar a paralela, pesquise os posts desse tópico e outros relacionados ao traffic q vc deve encontrar. No forum Nimrag tem um tutorial sobre o assunton também. Modelos recentes da Garmin a venda no mercado americano e europeu vem com o receptor Traffic embutido no gps, logo, o cabo é o convencional básico, sem o receptor integrado como nos GTM xx. Nao sei se é o caso do seu, apesar de constar no modelo LMT (lifetime Maps -USA- and Traffic), ou seja, se nao tiver o receptor embutido no gps voce foi enganado/roubado pelo vendedor. Para conferir conecte o cabo (com o gps) ao acendedor de cigarros do veiculo como se fosse inserir a assinatura. As telas devem ser semelhantes a que vc descreveu para o GTM25. Se nao aparecerem significa que nao tem o receptor embutido.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
leo_souz@
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jul 2013, 13:59

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por leo_souz@ »

Angelone,


Ao conectar o cabo convencional, a unica assinatura q aparece é a do USA- Canadá, qndo conecto o cabo GTM25 as vezes aparece a a assinatura para o brasil, mas o sistema de transito ñ entra.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Angelone »

Wilson, como o gps mostra a assinatura traffic USA com o cabo convencional fica evidenciado que o seu gps tem o receptor traffic embutido, pois a assinatura fica armazenada em memória específica do circuito do receptor. Assim, voce pode instalar a assinatura paralela normalmente, sem a necessidade do GTM25. O fato de nao funcionar com esse ultimo é outra coisa, os motivos podem ser vários: falta de assinatura, por exemplo, conflitos entre os receptores do cabo e o embutido no gps, defeito no cabo (q é típico), etc... Pesquise como instalar seguindo as dicas acima que deverá funcionar, espera-se. Lembrando que Traffic só em grandes cidades, mais especificamente: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por joelsobrinho »

Não sei se acontece com todos, mas meu traffic não funcionou várias vezes qdo passo por São Paulo.Uso mais na Marginal e Centro. No anel viário, soh tem recepção já perto da saída para Santos.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.