PC não reconhece Garmin nuvi 255W

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Marcus DT
Usuario 0
Usuario 0

PC não reconhece Garmin nuvi 255W

Mensagem por Marcus DT »

Olá amigos, sou novo no forum.

Comprei um Nuvi 255W americano (HWID827), estou tentando realizar o procedimento descrito no início do tópico, mas não consigo nem "começar". Com o GPS desplugado do PC, seguro o ícone da bateria e consigo acessar a BIOS, OK. Em seguida ligo o cabo USB no PC (na BIOS aparece "cable connected"), o Windows 7 até faz um barulho que algum dispositivo USB foi plugado, mas não consigo enxergá-lo no PC (nem o cartão, nem a memória interna, nem aquela opção na barra do iniciar para retirar hardware com segurança). Não sei se isso é normal, enfim, prossigo e tento rodar o Updater.exe, porém ele diz que não consegue localizar o GPS.

Quando em modo normal (sem ser exibindo a BIOS) eu visualizo o GPS normalmente, consigo colocar mapas pelo Mapsource, etc. Meu GPS está 100% atualizado (Software Version 7.20) e funcionando perfeitamente.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado,
Marcus DT
Thundercel
Fundador
Fundador

Re: PC não reconhece Garmin nuvi 255W

Mensagem por Thundercel »

Prezado Marcus D,
muitas coisas podem.

A primeira delas é seu antivirus ou firewall impedindo a visualização daquele drive (GPS).

Verifique as confifurações do seu antivirus e firewall. Faça antes um teste com eles desligados.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Marcus DT
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Marcus DT »

Thundercel, hoje trouxe o 255W para o trabalho (máquina diferente, Windows XP, etc) e funcionou :D ! Acho que vale a pena incluir na página inicial do tutorial a informação para apagar o arquivo GUPDATE.GCD e os arquivos da pasta voice/text/help (sem isso faz o tal loop mesmo).

Muito bacana esse forum, eu que achava o 255W "mais um" GPS-onroad sem serventia para meu uso, mudei totalmente minha opinião após seguir as dicas do pessoal. Com a função de importar rotas e a função de registrar a rota percorrida e depois conseguir abrir no Mapsource, o 255W irá atender praticamente todas as minhas necessidades. Agora só falta desenvolver um jeito de ligá-lo na direto na bateria da moto e torná-lo impermeável (já to pesquisando as gambitech para isso).

Muito obrigado!

Abs,
Marcus DT
Thundercel
Fundador
Fundador

Marcus DT,
se funcionou no trabalho tenha certeza que o problema em seu PC de casa se encontra no Firewall ou no antivirus.
Acho que vale a pena incluir na página inicial do tutorial a informação para apagar o arquivo GUPDATE.GCD e os arquivos da pasta voice/text/help (sem isso faz o tal loop mesmo).
Não concordo com voce.
O GUPDATE.GCD é o firm atualizado e carregado no aparelho. Toda vez que liga o GPS ele verifica se o firm carregado é semelhante ao existente no GUPDATE.GCD, se não for ele atualiza pelo GUPDATE.GCD.
Quando executa voce o programa webupdater da garmin e ele carrega novo firm esse GUPDATE.GCD é substituido pelo novo, assim quando liga voce o GPS e ele reconhece um novo GUPDATE.GCD acusa na inicialização UPDATING... ou seja, atualizando o firm carregado pelo existente no GUPDATE.GCD.

Os arquivos da pasta voice/text/help não tem nenhuma relação com o reconhecimento do GPS como drive quando plugado na USB do PC.
Agora só falta desenvolver um jeito de ligá-lo na direto na bateria da moto e torná-lo impermeável (já to pesquisando as gambitech para isso).
Não reinvente a roda! :wink:
Já existe solução no mercado.
Embaixo do tanque da moto se instala um isqueiro para carro ligado ao alternador da moto (não a bateria).
Se usa o cabo veicular do GPS para conectar a esse isqueiro e ao GPS. Asssim, por estar ligado ao alternador o GPS só recebe carga quando o motor da moto estiver ligado não sobrecarregando a limitada bateria da moto.
Existe suporte para guidon, mas já vi alguns adaptarem o mesmo suporte do GPS pregado em um dois visores da moto que não é o do velocimetro.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Marcus DT
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Marcus DT »

Thundercel, eu apaguei o GUPDATE.GCD. Tem algum problema? Vale a pena colocar o do backup (do 255W)?

Sobre o adaptador, achei alguns já prontos no ML (a prova d´agua), mas ficam ligados direto na bateria (c/ fusível). Tem problema?
Thundercel
Fundador
Fundador

Thundercel, eu apaguei o GUPDATE.GCD. Tem algum problema? Vale a pena colocar o do backup (do 255W)?
No momento que executar o webupdater da garmin ele vai inserir novo GUPDATE.GCD
Mesmo assim não tem problema ficar sem ele.
Sobre o adaptador, achei alguns já prontos no ML (a prova d´agua), mas ficam ligados direto na bateria (c/ fusível). Tem problema?
Não sou eletricista, mas já ouvi falar que para proteger a bateria da moto deve-se ligar no alternador e não nela.
Tem sentido isso uma vez que a moto desligada e o GPS ligado ficaria onsumindo carga da bateria. Com o motor ligado não, mesmo conectado à bateria, uma vez que a voltagem do amperador é maior e a carga recebida seeria dele e não da bateria.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
magnumsoft
Administrador
Administrador

Mensagem por magnumsoft »

Olá a todos
Tenho uma instaladora de som, alarmes e acessórios automotivos e posso dizer com segurança que o melhor método seria fazer uma ligação usando o fio 12 volts pós ignição, ou seja, seu aparelho só funcionaria c/ a chave ligada. Protegendo assim o veículo, a bateria e o seu aparelho GPS. No arquivo sys de seu GPS vc tem como alterar p/ o GPS desligar c/ tempo (desejado) após desligar a chave do veículo ou deixar que o GPS continue funcionando pela bateria interna do GPS mesmo c/ a chave desligada.
Espero ter ajudado.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
magnumsoft
Administrador
Administrador

Mensagem por magnumsoft »

Marcus DT escreveu:Sobre o adaptador, achei alguns já prontos no ML (a prova d´agua), mas ficam ligados direto na bateria (c/ fusível). Tem problema?

Você até poderá usar estes que vc achou no ML, mas lembre-se... sempre ligar em 12 volts pós ignição (nunca direto na bateria). Segurança em primeiro lugar.

Abraços
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
seggia
Moderador
Moderador

Mensagem por seggia »

Cara
Uma dica adicional.
Se vc medir a voltagem no alternador verificará que ela vai se modificar frequentemente. O certo é colocar a ligação após a chave de ignição com um fio bem grosso. lembre-se que se o fio for fino vai aquecer e pode levar a incêndio.
Se vc quizer vá a uma loja que instala equipamentos de som e outros, em automóveis, e eles lhe darão as informações com segurança.
seggia
Marcelonuvi
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Marcelonuvi »

Olá! Pessoal,
Estou com muita dificuldade em reconhecer meu gps nuvi 255w em meu pc. Já tetei várias formas e sem sucesso. Alguem pode dar uma dica, pois o gps esta travado logo no inicio quando começa a fazer a leitura da memoria interna.
Responder