Nuvi 255W trava no roteamento e desliga
- sbeltrame1
- Usuario 0
Nuvi 255W trava no roteamento e desliga
Senhores,
Tenho um NUVI 255W com o mapa do TrackSource e de um dias pra cá ele está travando em partes aleatória do caminho quando estou roteando um destino, a vezes ele dá um "bip" e desliga.
Outro problema é quando vou em "Para Onde?" -> "Extras" ele dá um bip e desliga. Neste momento não tenho nenhum arquivo na pasta POI.
Alguém poderia me ajudar com alguma dica?
Obrigado.
Tenho um NUVI 255W com o mapa do TrackSource e de um dias pra cá ele está travando em partes aleatória do caminho quando estou roteando um destino, a vezes ele dá um "bip" e desliga.
Outro problema é quando vou em "Para Onde?" -> "Extras" ele dá um bip e desliga. Neste momento não tenho nenhum arquivo na pasta POI.
Alguém poderia me ajudar com alguma dica?
Obrigado.
- seggia
- Moderador
Re: Nuvi 255W trava no roteamento e desliga
o mapa esta na memoria interno ou no cartão?
Esta com carga total da bateria?
Ocorre com ele conectado no cabo veicular?
aguardo respostas
Esta com carga total da bateria?
Ocorre com ele conectado no cabo veicular?
aguardo respostas
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Moderador Global
- sbeltrame1
- Usuario 0
- Neste momento o mapa está na memória interna, mas também já testei colocando o mapa no cartão e o sintoma é o mesmo.
- O indicador de carga mostra bateria cheia, mas o problema acontece também com o GPS conectado no cabo veicular.
- Quando ele está conectado no cabo veicular tenho a impressão de ele trava mais frequentemente e também eventualmente desliga quando acesso algum item dos menus. Por exemplo: hoje fui acessar o item som, para reduzir o volume, e logo após clicar em "OK" ele desligou sozinho.
Será que pode ser algum problema de hardware?
Obrigado.
- O indicador de carga mostra bateria cheia, mas o problema acontece também com o GPS conectado no cabo veicular.
- Quando ele está conectado no cabo veicular tenho a impressão de ele trava mais frequentemente e também eventualmente desliga quando acesso algum item dos menus. Por exemplo: hoje fui acessar o item som, para reduzir o volume, e logo após clicar em "OK" ele desligou sozinho.
Será que pode ser algum problema de hardware?
Obrigado.
- magnumsoft
- Administrador
Experimenta usar o Webupdater e atualizar o aparelho, principalmente a firmware e veja se resolve...
Abraços.
MagnumSoft.
Abraços.
MagnumSoft.
- sbeltrame1
- Usuario 0
- Fiz uma primeira atualização uns 15 dias atrás e atualizei o firmware novamente uns 3 dias atrás, mas não resolveu, o problema permanece.
- Configuração atual: NUVI 255W - SW Ver 7.60 NUVI 2W series S4_R3 V4 2GB
Obrigado.
- Configuração atual: NUVI 255W - SW Ver 7.60 NUVI 2W series S4_R3 V4 2GB
Obrigado.
- magnumsoft
- Administrador
Quando o aparelho desliga, ao ligar novamente ele rapidamente volta a funcionar ou demora?
MagnumSoft.
MagnumSoft.
- sbeltrame1
- Usuario 0
- Quando o GPS trava ou desliga e está conectado no cabo veicular, eu retiro o cabo (no carro) e coloco novamente, o GPS volta rapidamente com a navegação/roteamento/destino que estava programado, algumas vezes ele perde a programação da rota/destino.
- Quando o GPS trava e está somente na bateria, tenho que acionar o botão de ligar e segurar (reinicializar), então ele inicia o sistema normalmente, como se fosse ligado pela primeira vez no dia, nem rápido e nem lento.
- Quando o GPS desliga sozinho e está somente na bateria (com bateria quase cheia), aciono o botão de ligar, então ele inicia o sistema normalmente, como se fosse ligado pela primeira vez no dia, nem rápido e nem lento.
Obrigado.
- Quando o GPS trava e está somente na bateria, tenho que acionar o botão de ligar e segurar (reinicializar), então ele inicia o sistema normalmente, como se fosse ligado pela primeira vez no dia, nem rápido e nem lento.
- Quando o GPS desliga sozinho e está somente na bateria (com bateria quase cheia), aciono o botão de ligar, então ele inicia o sistema normalmente, como se fosse ligado pela primeira vez no dia, nem rápido e nem lento.
Obrigado.
- magnumsoft
- Administrador
Sendo assim, infelizmente o problema parece ser mesmo de hardware e somente o fabricante para te ajudar.
Entre em contato com ele e veja como proceder para levá-lo a uma assistência técnica ou aguardar ajuda de algum companheiro do fórum que já tenha tido problema semelhante e de como foi resolvido este mistério por ele.
Lamento, pois não tenho como ajudar além disso.
MagnumSoft.
Entre em contato com ele e veja como proceder para levá-lo a uma assistência técnica ou aguardar ajuda de algum companheiro do fórum que já tenha tido problema semelhante e de como foi resolvido este mistério por ele.
Lamento, pois não tenho como ajudar além disso.
MagnumSoft.
- seggia
- Moderador
é infelizmente parece problema no Hardware. Sugiro consultar uma empresa para fazer a avaliação.
Tem um colega aqui do forum que tem empresa especializada , procure por marinho gps.
Tem um colega aqui do forum que tem empresa especializada , procure por marinho gps.
Seggia
Moderador Global
Moderador Global
- sbeltrame1
- Usuario 0
Muito obrigado a todos pela ajuda, também estou achando que é problema de hardware, vou procurar uma assistência.
Abraços,
Abraços,
- sbeltrame1
- Usuario 0
Agora o aparelho liga mas não passa da tela "GARMIN".
Quando está só na bateria, ele liga, mostra a tela "GARMIN" e desliga.
Quando está conectado no cabo veicular, liga, mostra a tela "GARMIN" e para.
Quando está conectado na USB/MICRO, liga, mostra a tela "GARMIN" e também para, não mostra os drivers.
Será que pode ser problema com a bateria?
Obrigado.
Quando está conectado na USB/MICRO, liga, mostra a tela "GARMIN" e também para, não mostra os drivers.
Obrigado.
- acleite
- Administrador
Não creio.
Parece mais um problema com a memória interna e/ou arquivo(s) do sistema corrompido(s).
Se não consegue m,ais visualizar os arquivos da memória interna vai precisar de um cure para poder acessar e tentar corrigir o que estiver errado.
Parece mais um problema com a memória interna e/ou arquivo(s) do sistema corrompido(s).
Se não consegue m,ais visualizar os arquivos da memória interna vai precisar de um cure para poder acessar e tentar corrigir o que estiver errado.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
- sbeltrame1
- Usuario 0
Agora não estou conseguindo nem acessar o GPS via USB, nem no modo PRE BOOT...
Alguma dica?
Obrigado.
Alguma dica?
Obrigado.
- magnumsoft
- Administrador
Entre neste link e veja se você consegue arrumar sozinho:
Caso não consiga, você precisará da ajuda do Acleite para poder re-instalar o firmware de cura.
Caso não consiga, você precisará da ajuda do Acleite para poder re-instalar o firmware de cura.
-
- Usuario 0
sbeltrame1 escreveu:Agora o aparelho liga mas não passa da tela "GARMIN".
Obrigado.
Pessoal, Boa noite.
Meu problema é semelhante e possui o seguinte historico
- Minha esposa utiiza o carro e com medo de furto ou aumento das chances por verem o GPS no interior do veiculo. O retira do painel e coloca no porta luvas. Onde permanece até a próxima necessidade de orientação.
- Realizei uma atualização da versão do mapa no tracksource saindo de uma versão do mapa de marco de 2011 para outubro de 2012. Sempre instalo os mapas em cartão SD. E quando instalei que liguei o mesmo não ligou, aparentemente falta de bateria, Fiz a carga, conectando o carro por 3 horas mais ou menos (engarafamentos do RJ) e nada. Ao ligar apresenta a tela com o logo garmin e mais nada. Com G7ToWin em modo pre boot ele por um instante muito curto chega a conectar e mostra a HWID como 827 e em seguida informa que perdeu a conexão. O mesmo ocorre com o Uploader, aparece momentaneamente a indicação no opção USB. Em algumas tentativas apareceu uam tela informando que não precisa atualizar. Se piderem me orientar ficarei muito grato.