Utilizar carregadores de celular no meu Nuvi 50 LM

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
jfaz
Usuario 0
Usuario 0

Utilizar carregadores de celular no meu Nuvi 50 LM

Mensagem por jfaz »

Boa noite,
como sou novo no forum, não sei se este é o local certo para postar e, se não for, peço aos moderadores que o transfira para o local correto. Mas vamos à dúvida: encontrei dois carregadores de celular que na parte final tem uma saída mini USB, será que poderia usá-los para carregar o Nuvi 50 LM´pois ao ligá-lo ao computador entra em pre boot e não posso usá-lo. Desde já grato, att., Jfaz.
Angelone
Administrador
Administrador

Re: Utilizar carregadores de celular no meu Nuvi 50 LM

Mensagem por Angelone »

Nao ficou claro a parte que vc diz que o gps entra em pre-boot qdo conecta ao PC, explique melhor, pois pode ser sintoma de algum problema. Normalmente todos os carregadores USB tem saída para 5V por padrão. Seguindo essa lógica nao haverá problemas, mas nao posso garantir, faça por sua conta e risco. Se a questão for somente carregar por nao faze-lo com o cabo veicular? Voce já experimentou conectar o seu gps a outras portas USB ou mesmo a outro computador com outro cabo? Se vc comprou de autorizada ou seu gps deve estar na garantia, nao deixe de aciona-la antes que passe o prazo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
magnumsoft
Administrador
Administrador

Mensagem por magnumsoft »

Pode ser que eu não tenha entendido bem a pergunta, mas acho que os carregadores de celular carregam o GPS Garmin mas não dá para ligar o aparelho e navegar pois o Garmin usa do artifício de usar um resistor entre os pinos X e 4 do micro usb para isso.
E está correta a informação do nosso companheiro Angelone.
Vejam no item 3 deste tópico:
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239

MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
jfaz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jfaz »

Angelone, será ignorância minha dizer que quando ligo o GPS e o conecto ao computador, ao aparecer a figura do PC, nesta fase é pre-boot ou não? O meu GPS carrega normalmente quando o ligo ao PC com o cabo USB que veio com ele, o que eu gostaria de saber é se poderia usar carregadores de celular, com miniUSB, ligados na rede elétrica e, ao mesmo tempo, utilizar o gps para conhecê-lo melhor enquanto carregasse, seria possível? Muito obrigado pela rapidez em prestar os devidos esclarecimentos, pois esta dúvida deve ser característica de iniciante, grato, Jfaz.
jfaz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jfaz »

Angelone e Magnumsoft,
vocês foram ótimos resolveram todas as minhas dúvidas e olha que já havia lido o tópico indicado várias vezes e não me lembrava mais. Muitíssimo obrigado aos dois, grato Jfaz.
magnumsoft
Administrador
Administrador

Mensagem por magnumsoft »

Disponha...

Abraços.

MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder