Português Brazilian-Raquel

Forum do Software de Navegação Garmin
joaotwa
Usuario 0
Usuario 0

Re: Português Brazilian-Raquel

Mensagem por joaotwa »

Fala Angelone.

Recebi um email do suporte da Garmin Brasil com as seguintes orientações:

Importante:

. O equipamento deve ser entregue com os seguintes itens:

. Ordem de serviço com todos os dados preenchidos.

.Cópia da Nota fiscal de compra.

.Todos os acessórios originais Garmin na caixa. (Se ainda a tiver)

.Não serão aceitos equipamentos com algum destes itens faltantes.

.Prazo normal de retorno do aparelho a sua residência é de 15 a 30 dias a contar da data da chegada do aparelho com defeito no Suporte Técnico Garmin.

No caso de envio do GPS, acho que seria prudente deletar a assinatura do Traffic BR, para não haver questionamentos sobre como o GPS possui esta assinatura? O que você acha?
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

João, sendo essas as exigencias melhor nao contrariar. Apague as assinaturas traffic do Brasil, mas deixe as originais dos EUA e Canada,quando voltar reinstale. Caso atualizem o firmware do cabo faça um downgrade, como explicado em outro tópico do forum. O melhor de tudo é a garantia, pois voce comprou nos states. Não sabia que é garantia internacional, ou o aparelho será enviado para os Estados Unidos? Confira se voce comprou um aparelho novo ou refurbished (remanufaturado pela Garmin), nesse caso ele vem em uma caixa branca com uma faixa azul nas bordas. Sendo refurbished a garantia é somente 3 meses, pelo que me lembro e pode estar fora do prazo de cobertura. O normal tem 1 ano de garantia, normalmente no país de origem. Boa sorte! Poste o resultado qdo chegar.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
joaotwa
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joaotwa »

Valeu Angelone.

Comprei Factory Refurbished, acho que vale pelo preço... Ele foi vendido com 1 ano de garantia... De fato a garantia não é internacional, pelo menos assim está explícito nas condições da garantia, porém foi uma liberaridade da GARMIN USA em solicitar a GARMIN Brasil que me desse o suporte... Fiz o contato e tentativa de resolução inicialmente com o suporte americano, quando não havia mais o que ser tentado pelo técnico que me atendeu inicialmente ele direcionou o suporte para uma equipe acima dele e foi então que eles solicitaram a Garmin Brasil que entrassem em contato comigo e me dessem o suporte.

Pensei em pegar o cabo do GPS do meu sogro (Nuvi 30) e enviar no lugar do meu, mas acho que eles vão encrencar pois o meu tem a antena do traffic e a o nuvi 30 não!!!

Angelone, como faço para apagar as assinaturas do Traffic BR?

Você lembra se antes de vc mudar o firmware do seu 3790T na opção de texto aparecia Português Brasil, existe este arquivo dentro da pasta Text no meu, mas nas opções aparece só português.... Não sei se ao selecionar o Brasil como país na primeira inicialização faz o GPS entender que o arquivo de texto é o PT BR. No Nuvi 30 do meu sogro (Comprei nos Estados Unidos também) aparecem as duas opções Português e Portugês Brasil.

Abraço!
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

João, muita sorte essa "cortesia" da Garmin. Certamente nao é problema do seu aparelho, pois o mesmo aconteceu com o meu. Apesar de estar com o firmware do 3490 q nao apresenta o problema, muito provavelmente vou voltar para o firmware original pois pretendo vende-lo em breve (comprei um 3490). Assim, espero que solucionem e que voce nao se esqueça de postar aqui no forum o resultado (tente perguntar o que eles fizeram para resolver, mas duvido q vao responder).
Realmente é melhor enviar o cabo que veio com ele, o seu modelo deve ser 3790T ou LMT, ou seja, com cabo receptor traffic, portanto o do nuvi 40 nao servirá para convence-los.. Para apagar as assinaturas Br faça exatamente o mesmo procedimento que fez para inseri-las, mas nos parametros finais coloque Zero, ex: 31495,14,14,0 (para inserir é 31495,14,14,1). Simples.
Realmente eu nao me lembro detalhadamente de quando o liguei pela primeira vez.. Em relaçao ao texto portugues Br, também nao sei dizer, mas se voce resetar para os padrões de fábrica vai aparecer as mesmas opçoes do inicio. Imagino que voce já deve ter tentado o procedimento.. Pelo que me lembro também tentei essa alternativa, mas nao deu resultado.
joaotwa
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joaotwa »

Valeu cara!

Realmente não esperava que eles solicitassem a Garmin Brasil que me dessem suporte... Acho que estamos acostumados ao péssimo suporte das empresas em geral no Brasil.

Vou seguir sua orientação para retirada das assinaturas e vou enviar o GPS pra eles com tudo...

Vou fazer uma pressão para eles me falarem tudo que foi feito, e posto aqui.

Vale a pena a troca pelo 3490 LMT? Consigo vender o meu e comprar o 3490 LMT!

Você compraria Refurbished?

Abraços.
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

O 3490 é mais moderno, processador mais rápido e firmware mais avançado. Se nao for onerar, vale a pena trocar.
Refurbished da Garmin comprado nos states em lojas de renome (Bestbuy, Wallmart..) sem dúvida compensa qdo o preço é atraente. O meu 3790 é um desses e sempre trabalhou perfeitamente.
joaotwa
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joaotwa »

Pessoal,

Enviei o GPS pro suporte da Garmin no Brasil... Eles me falaram que o GPS está sendo analisado e caso eles não consigam corrigir o problema, eles me darão um 3460LT como reposição. Pergunto a vocês, vale a troca? Eles são similares em termos técnicos (Processamento, firmware etc)? ou é melhor ficar com o 3790LMT?
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Vale muito a troca, primeiro porque o 3790 já saiu de linha, segundo porque os 34xx tem processador mais rápido e um navegador mais moderno. Além de tudo será um equipamento novo. Enfim, torça para que eles nao encontrem a soluçao, rs..
joaotwa
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joaotwa »

rsrsrs Vou torcer então... assim que souber o resultado posto aqui...

Valeu meu camarada!
joaotwa
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joaotwa »

Fala pessoal,

Bom, recebi hj o GPS do Suporte GARMIN... Fiquei muito satisfeito com o suporte da GARMIN, me enviaram o 3460LT como substituto e ainda me deram o mapa dos Estados Unidos, acredito que por eu ter este mapa no 3790LMT.

Angelone, realmente deu pra perceber que este modelo é melhor... Uma coisa que me chamou bastante atenção foi o seguinte, assim que o GPS chegou, liguei e dei uma rodada pra testar, e ao me aproximar de um radar fixo, o GPS alertou, ele deu um aviso sonoro como um bip e na barra superior onde aparece o nome das ruas, uma faixa cinza deslizou cobrindo a faixa azul, aparecendo um ícone de radar eu acho, e dando a mensagem de radar 60 KM adiante, porém sem indicação do mesmo no mapa. o aviso aconteceu uns 500 metros antes do radar e se repetiu a uns 200m. Achei curioso o mapa já ter vindo com isso pois não sabia que já vinha no mapa da GARMIN, então passei por um outro ponto com radar e novamente acusou. Pergunto a você, os GPS novos da GARMIN jah estão vindo com este recurso?

Abraço!
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Joao, normalmente os POIs (pontos de interesse, alertas) de radar são externos ao mapa, mas alguns deles vem embutidos em mapas como no Tracksource. Qual mapa esta habilitado no seu gps? É também bastante provável que o suporte que recebeu e configurou o seu gps tenha acrescentado os POIs de radares do Brasil. Confira se existem arquivos gpi na pasta POI do gps. De qualquer forma, esses POIs/alertas tem que ser atualizados regularmente, pois mudam constantemente. Os melhores POIs do genero (radares, pedágios, policia rodoviária, lombadas..) voce encontra aqui no GPSINFO, que além de base propria utiliza também a base do Maparadar (logo é mais completo), além de dar um tratamento especial aos dados. Confira na pagina inicial.
joaotwa
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joaotwa »

Está habilitado o CN South America 2013.10 que veio nele, não adicionei nada... Você tem razão, na pasta POI tem o arquivo MapaRadarBrazilSample.gpi... Uso os POIs todos daqui do GPSinfo, mas ainda nao adicionei nada, só testei ele como veio!

Abraço!
jpgon

Mensagem por jpgon »

JoaoTWA,
Boa noite.
Parabéns pelo seu novo equipamento e o relato, voce tem 2 mapas instalados no seu GPS: o mapa norte americano que ainda não sabemos qual é, e o mapa South America NT 2013.10. A versão mais nova do City Navigator South America é a 2014.10. Agora é saber qual dos dois voce terá atualizações vitalicias.
O pessoal do suporte (assistencia técnica) instalou tambem a pasta Poi com os alertas de proximidade disponibilizados no MapaRadar.
Devido a estes últimos voce tem a sinalização através de Bip e o sinal na tela.
Na realidade os mapas vem com Poi de informação e Poi de posicionamento de lombadas e outros, mas estes não fornecem o som de Bip e nem mostram a tarja na tela.
Como Angelone já comentou, os únicos arquivos que disparam estes sinais tem a extensão .gpi.
abs
joaotwa
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por joaotwa »

Boa noite Julio!

Obrigado!

De fato as atualizações vitalícias serão pro mapa dos EUA... O South America NT 2013.10 não posso atualizar gratuitamente... Estou inclinado à comprar as atualizações vitalícias pra ele também. Está custando USD 89,99... Você acha que vale a pena?

Os POIs, já estou adicionando os baixados aqui!

Abraço!
jpgon

Mensagem por jpgon »

JoaoTWA,
Bom dia.
Quanto a garantias de atualizações de mapas:
Garantia de atualização gratuita de versões de mapas Garmin adquiridos junto com o GPS

City Navigator South America (ver a versão que veio instalada na memória interna)
A nüMaps Guarantee dá-lhe direito a atualizações de mapa gratuitas ilimitadas, se e quando disponíveis no prazo de 90 dias após sua aquisição.

• A Garantia aplica-se a um produto Garmin abrangido.
• Não transmissível a qualquer outra pessoa ou produto.
• Só será elegível para receber atualizações de mapa gratuitas se ligar o dispositivo ao computador e acessar a [Link externo oculto para visitantes], (1) antes de o utilizar pela primeira vez ou (2) no prazo de 90 dias após a aquisição de satélites enquanto conduz com o dispositivo ("aquisição do primeiro sinal de satélite").
• Se for elegível, reunindo uma ou duas destas condições, então terá direito a receber uma ou mais atualizações de mapas gratuitas durante o período de 90 dias após ter ligado o dispositivo ao computador e de ter acessado a [Link externo oculto para visitantes] ou da data de aquisição do primeiro sinal de satélite, dependendo de qual tenha sido a primeira, se e quando estiverem disponíveis atualizações de mapa para venda no web site da Garmin durante esse período.

LT = Life Traffic (atualizações vitalícias de informações de transito online do país de origem da compra do GPS).
LM = Life Maps (atualizações vitalícias para mapas do pais de origem onde o GPS foi comprado)
LMT = Life Maps and Traffic (o cliente usuário adquiri o direito de ter atualizações vitalícias de mapas e serviço de transito (Traffic on line durante a vida útil do aparelho).

Mapas com lifetime maps (LM) da Garmin para países da compra do equipamento

Entre nesta página do site da Garmin, e faça sua compra de atualizações de mapas por toda a vida útil do seu GPS

[Link externo oculto para visitantes]

Se você adquirir uma assinatura vitalícia nüMaps (vendido separadamente ou em conjunto, juntamente com alguns modelos de GPS), você receberá atualizações de mapas, quando e como essas atualizações são disponibilizadas no site da Garmin, durante a vida útil de um produto Garmin compatível ou enquanto recebe Garmin mapa de dados a partir de um fornecedor de terceiros, o que for menor. "Vida útil" de um produto, o período durante o qual o produto (a) tem capacidade de memória suficiente e outras capacidades técnicas necessárias para utilizar os dados de mapas atuais e (b) é capaz de funcionar como previsto, sem grandes reparos. Um produto será considerado fora de serviço e sua vida útil a ser encerrado se há atualizações foram baixadas para esse produto, por um período de 24 meses ou mais. Salvo disposição em contrário, as atualizações que você recebe sob a subscrição será de atualizações para a mesma área geográfica incluído com o produto Garmin quando adquiridos. Terceiros fornecedores de conteúdo do partido pode mudar. Em alguns casos, o seu produto Garmin pode não ter memória suficiente restante para que você carregue uma atualização para os dados do mapa, caso em que você vai precisar para qualquer um (a) selecionar reduzida cobertura de dados do mapa de suas atualizações, ou (b) adquirir em separado um cartão microSD ™ / SD ™ (se e quando aplicável ao seu produto Garmin) e carregar toda ou uma parte da cobertura de dados de mapas para as suas atualizações para o cartão e insira o cartão no slot de cartão microSD / SD contido em seu produto Garmin . Se nenhuma das medidas em (a) ou (b) pode ser usado para tratar a falta de memória restante suficiente do seu produto e, em seguida Garmin pode-se concluir que a "vida útil" do seu produto expirou. Garmin pode encerrar sua assinatura Lifetime nüMaps a qualquer momento se você violar qualquer dos termos deste acordo ou a sua assinatura. Sua assinatura Lifetime nüMaps não pode ser transferida para outro produto Garmin.

João, alguns de nossos colegas tentaram comprar a opção LM (Life Maps) para dispositivos adquiridos fora do Brasil, e acabaram não conseguindo efetivar o negócio, pois não consguiram instalar o mapa. Acabaram tendo que entrar em contato com a Garmin e solicitar a devolução do dinheiro pago.
No seu caso parece diferente, pois voce está atualmente com um aparelho fornecido pela Garmin para o mercado brasileiro, com novas garantias.
Será de bom termo verificar esta possibilidade antes de efetuar a compra.

No site da Garmin o City Navigator South America NT custa US$ 99.99. Veja neste link> [Link externo oculto para visitantes]
Pensando neste valor e que o usuário teria que comprar 3 ou 4 atualizações por ano, o custo benefício de uma opção LM é mujito vantajoso.
abs

Seria interessante
Responder