Garmin 3590 LMT

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
vmterra
Usuario 0
Usuario 0

Garmin 3590 LMT

Mensagem por vmterra »

Olá amigos,

Adquiri esta semana um 3590 LMT que trouxe do EUA - Ele possui atualizações gratuitas dos mapas da América do Norte somente. Já instalei o mapa do Brasil do projeto Tracksource.

Tenho algumas dúvidas desse camarada:

1 - O Mapsource não identifica o GPS - Então tive que baixar a versão SD do mapa e copiar o arquivo dentro dele - Somente o Garmin Express o identifica. Alguém sabe porque?

2 - Quando entra em aplicativos e depois em Comando de Voz, ele não funciona aparece essa mensagem!
Imagem

3 - Já li vários tópicos a respeito dos cabos GTM - O meu é o GTM 60 4G e dizem que é analógico também, a dúvida é a seguinte, é melhor comprar um GTM 35 que já vem com a chave do Brasil ou o processo de inserir a chave nele funcionaria também?

Bom acho que por enquanto é isso aí! Obrigado à todos
seggia
Moderador
Moderador

Re: Garmin 3590 LMT

Mensagem por seggia »

Bem vmterra
Eu ainda não tenho o meu na mão mas estudei um pouco o danado.
Vamos lá:
Os comando de voz só funcionam no City Navigator em inglês e com parte dos comando em espanhol.
No futuro vou fazer testes mais detalhados e postarei aqui.
Estas informações foram coletadas em vários fóruns e a de funcionar em espanhol foi descoberta de colega de Portugal, com mapas da Europa.
Quanto ao cabo o 60 aceita a assinatura brasileira.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
vmterra
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por vmterra »

seggia escreveu:Bem vmterra
Eu ainda não tenho o meu na mão mas estudei um pouco o danado.
Vamos lá:
Os comando de voz só funcionam no City Navigator em inglês e com parte dos comando em espanhol.
No futuro vou fazer testes mais detalhados e postarei aqui.
Estas informações foram coletadas em vários fóruns e a de funcionar em espanhol foi descoberta de colega de Portugal, com mapas da Europa.
Quanto ao cabo o 60 aceita a assinatura brasileira.
Opa... entendi, na verdade então são coisas que só se aperfeiçoaram aqui no Brasil ao longo dos anos! Assim como o funcionamento do Traffic aqui no ES onde moro!

Agora quanto ao Mapsource não o reconhecer como um dispositivo GPS sabe dizer o porque?
jpgon

Mensagem por jpgon »

vmterra,
Boa tarde.
- O Mapsource não identifica o GPS - Então tive que baixar a versão SD do mapa e copiar o arquivo dentro dele - Somente o Garmin Express o identifica. Alguém sabe porque?
Use o programa BaseCamp da Garmin(é gratuito). Baixe para o seu computador, instale no mesmo e terá acesso tranquilo ao seu novo GPS Garmin nüvi 3590LMT.
O Mapsource está descontinuado pela Garmin desde outubro de 2010, e foi substituido pelo BaseCamp.
Veja neste link: [Link externo oculto para visitantes]

Updates & Downloads + BaseCamp software version 4.1.2 as of March 11, 2013

Segue links de alguns tutoriais de como usar o BaseCamp:
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes] (em combinado com Gogle Maps)

Para atualiza'~oes de mapas gratuitos use o Garmin Mapupdater (funciona melhor do que o Garmin Express e lhe dará maior segurança)
Tutorial Garmin Map updater atualização mapas

O Garmin Express tem apresentado alguns erros no momento de atualizações de mapas.
Por favor, tente atualizar o mapa através do Software Garmin Map Updater.

Voce pode baixar o programa do link: [Link externo oculto para visitantes]

Ou baixa-lo deste: acesse o link: [Link externo oculto para visitantes]

Efetue o download do software e instale no computador, após a instalação, conecte o GPS no computador via cabo USB e execute o software.

Segue o link para o download da versão para Mac: [Link externo oculto para visitantes]
vmterra
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por vmterra »

Valeu jpgon,

Não estava ciente deste outro programa, sempre utilizei o Mapsource no meu antigo 255W.

Obrigado pela ajuda.
vmterra
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por vmterra »

Jpgon,

Moro em uma cidade em constante desenvolvimento - bairros novos sendo construídos e consequentemente várias ruas estão surgindo, como posso estar ajudando para a melhoria dos mapas? Somente no Projeto Tracksource? O BaseCamp carrega esses mapas do Tracksource?
jpgon

Mensagem por jpgon »

vmterra,
boa tarde.

Sim, o BaseCamp visualiza os mapas do Projeto Tracksource.
Para vc visualizar estes mapas do Projeto Tracksource, voce precisará baixar para o seu computador o mapa Brasil, ou mapas estaduais (individuais) no formato para PC.e.
Na página do Projeto Tracksource,
em Downloads de Mapas,
baixe a opção para PC ([Link externo oculto para visitantes]),
siga a orientação da pagina, mas antes crie uma pasta para alojar este(s) mapa(s)(será(ão) de todo o Brasil).
Escolha Repositorio PUC-BR(minha preferencia)
Depois de baixado no PC, (é um arquivo .exe), execute e ele aparecerá como mapa disponível no BaseCamp quando este programa for acionado.
seggia
Moderador
Moderador

Mensagem por seggia »

Completando a resposta do Julio.
Vc pode e deve contribuir para a melhoria dos mapas de sua região . Como fazer? Faça contato com o desenvolvedor Eduardo Campinhos e-mail : eduardocampinhos@ibest.com.br
Espero ter ajudado.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Responder