GPS Garmin Dakota 20-Software corrompido
- rovotto
- Usuario 0
GPS Garmin Dakota 20-Software corrompido
Após ter feito a atualização do GPS seguindo as orientações do site da Garmin até o ponto em que ele manda desligar o GPS do computador. Fiz o procedimento correto desconectando do computador com segurança. Após isto o o GPS parou de funcionar. Quando tento ligar ele da partida, aparece o nome Garmin, e logo em seguida ela vai desligando.
Enviei o GPS para a loja Teodonivel para avaliação e conserto. Fui informado que o software tinha sido corrompido e que não tinha conserto. Eu devia comprar outro.
Alguem pode me ajudar a achar uma maneira de consertar o GPS ou conhece alguem que pode conserta.
Enviei o GPS para a loja Teodonivel para avaliação e conserto. Fui informado que o software tinha sido corrompido e que não tinha conserto. Eu devia comprar outro.
Alguem pode me ajudar a achar uma maneira de consertar o GPS ou conhece alguem que pode conserta.
-
- Administrador
Re: GPS Garmin Dakota 20-Software corrompido
Bom, só posso lamentar a inabilidade do pessoal da Teodonível em lidar com softwares/firmwares, apesar de serem representantes oficiais da Garmin. Voce tem grandes chances de recuperar seu gps. Preparei um firmware cure para o seu Dakota. Siga os procedimentos abaixo:
Primeiro baixe e instale no seu computador os drivers USB da Garmin para o gps ser reconhecido sem problemas. Mesmo não sendo o caso, vale a pena ter instalada a ultima versão.
[Link externo oculto para visitantes]
1. Baixe o arquivo do link [Link externo oculto para visitantes] e descompacte-o em uma pasta qualquer. Nele se encontram 3 arquivos: o firmware cure, o firmware original (ambos no formato rgn) e o update.exe. Esse ultimo é uma ferramenta da Garmin para forçar a instalação de firmwares. Para carregar o firmware cure, arraste-o com o mouse para cima do update.exe e em seguida selecione USB Device.
2. Entre no modo pré-boot. Aqui se pode encontrar alguma dificuldade, o processo exige alguma habilidade. Com o gps desligado e cabo USB conectado ao micro e pronto para ser conectado ao gps, faça o seguinte: pressione e mantenha pressionado o botão liga/desliga até aparecer a palavra Garmin na tela. Rapidamente conecte o cabo USB sem soltar o botão. Quando aparecer o nome do seu modelo em USB Device da tela do Updater, solte o botão e clique em ok. Aguarde pacientemente a instalação do firmware até o final. Muito cuidado para não interromper o processo, o que realmente pode matar de vez o gps. Para tanto faça o procedimento com as pilhas carregadas.
3. Finda a instalação o gps deve entrar em modo USB. Navegue até a pasta Garmin e apague o arquivo gupdate.gcd e, caso necessário, arquivos problemáticos que podem estar causando a pane, como mapas e POIs.
4. Desligue o aparelho e repita os procedimentos a partir do item 2, mas agora com o firmware original. Aguarde o fim do processo e confira o resultado.
Primeiro baixe e instale no seu computador os drivers USB da Garmin para o gps ser reconhecido sem problemas. Mesmo não sendo o caso, vale a pena ter instalada a ultima versão.
1. Baixe o arquivo do link [Link externo oculto para visitantes] e descompacte-o em uma pasta qualquer. Nele se encontram 3 arquivos: o firmware cure, o firmware original (ambos no formato rgn) e o update.exe. Esse ultimo é uma ferramenta da Garmin para forçar a instalação de firmwares. Para carregar o firmware cure, arraste-o com o mouse para cima do update.exe e em seguida selecione USB Device.
2. Entre no modo pré-boot. Aqui se pode encontrar alguma dificuldade, o processo exige alguma habilidade. Com o gps desligado e cabo USB conectado ao micro e pronto para ser conectado ao gps, faça o seguinte: pressione e mantenha pressionado o botão liga/desliga até aparecer a palavra Garmin na tela. Rapidamente conecte o cabo USB sem soltar o botão. Quando aparecer o nome do seu modelo em USB Device da tela do Updater, solte o botão e clique em ok. Aguarde pacientemente a instalação do firmware até o final. Muito cuidado para não interromper o processo, o que realmente pode matar de vez o gps. Para tanto faça o procedimento com as pilhas carregadas.
3. Finda a instalação o gps deve entrar em modo USB. Navegue até a pasta Garmin e apague o arquivo gupdate.gcd e, caso necessário, arquivos problemáticos que podem estar causando a pane, como mapas e POIs.
4. Desligue o aparelho e repita os procedimentos a partir do item 2, mas agora com o firmware original. Aguarde o fim do processo e confira o resultado.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- rovotto
- Usuario 0
Caro Angelone
Obrigado. Vou tentar.
Obrigado. Vou tentar.
- Trindade97
- Usuario 0
Angelone, deu certo... fiquei com este problema após actualização, segui os passos descritos e resolveu.
obrigado pelo post... grande abraço
obrigado pelo post... grande abraço
- rovotto
- Usuario 0
Caro Angelone
Agradeço o post. Porém, enviei o GPS para o xxxxGPS que resolveu o problema.
Resolvi que vou fazer atualização do GPS uma vez ao ano para não correr risco. Até agora fazia atualização mensal.
Obrigado.
Agradeço o post. Porém, enviei o GPS para o xxxxGPS que resolveu o problema.
Resolvi que vou fazer atualização do GPS uma vez ao ano para não correr risco. Até agora fazia atualização mensal.
Obrigado.
-
- Usuario 0
Bom dia!
Estou com problema similar no meu GPS Gamin Dakota 20 que não liga. Tentei baixar o arquivo indicado acima para recuperar, mas não está mais disponível. vocês podem me ajudar?
Anderson
Estou com problema similar no meu GPS Gamin Dakota 20 que não liga. Tentei baixar o arquivo indicado acima para recuperar, mas não está mais disponível. vocês podem me ajudar?
Anderson
-
- Usuario 0
tentei baixar o arquivo no link [Link externo oculto para visitantes] , mas já não está mais disponível. vocês conseguem me ajudar?
EDITADO: Link atualizado no post n. 2
EDITADO: Link atualizado no post n. 2
-
- Administrador
Baixe os arquivos do link [Link externo oculto para visitantes] e siga as instruçoes do segundo post desse tópico..
-
- Usuario 0
o meu problema é mais grave,
o gps não eh reconhecido ao ser conectado ao pc, nem mesmo aparece o nome garmin, tento fazer o procedimento pre boot e nada.
o que eu faço?
o gps não eh reconhecido ao ser conectado ao pc, nem mesmo aparece o nome garmin, tento fazer o procedimento pre boot e nada.
o que eu faço?
-
- Administrador
O seu problema pode ser de hardware e nesse caso somente abrindo o GPS e conferindo.. pode ser mal contato de algum cabo, solda fria ou queima de placa ou tela. Se vc nao tem familiaridade leve a uma assistência.
Se for problema no firmware (software) pode ter solução. Em alguns casos nao aparece o Logo Garmin, mas a tela dá uma sutil clareada quando o GPS é ligado, observe em varios ângulos para conferir. Se for o caso, tente entrar em pre-boot conforme indicado no post 2, exatamente no momento em q a tela clareia. Basta seguir as instruções do post, instalar o cure e depois o firmware original (você pode primeiro reinstalar o firmware original e se nao resolver depois o cure e na sequência o original).
Se for problema no firmware (software) pode ter solução. Em alguns casos nao aparece o Logo Garmin, mas a tela dá uma sutil clareada quando o GPS é ligado, observe em varios ângulos para conferir. Se for o caso, tente entrar em pre-boot conforme indicado no post 2, exatamente no momento em q a tela clareia. Basta seguir as instruções do post, instalar o cure e depois o firmware original (você pode primeiro reinstalar o firmware original e se nao resolver depois o cure e na sequência o original).
-
- Usuario 0
Ola Angelo,
gostaria de indicaçoes de loja de assistencia, sou da paraiba mas ai mandaria por sedex.
gostaria de indicaçoes de loja de assistencia, sou da paraiba mas ai mandaria por sedex.
-
- Administrador
Serrano, você insistiu nas sugestões do post anterior? Nao aparece luminosidade tênue ao ligar? Se você tem certeza absoluta q nada aparece, então o jeito é recorrer a assistência técnica mesmo.. Se for coisa simples qualquer tecnico local pode abrir e conferir, é muito simples. Se for placa ou tela somente autorizada talvez tenha a peça (eles nao consertam placa, só trocam) ou você tera q comprar via eBay (USA). A Teodonivel era indicada pela Garmin, mas eles são careiros e nao tem peças de modelos q nao foram importados oficialmente, como o seu. Portanto com grandes chances de você perder um tempo enorme e receber depois a notícia de que "nao tem conserto". Pelo q li, mas nao confirmei, desde agosto de 2013 a Garmin tinha prometido um Centro de Reparo oficial para GPS dentro e fora da garantia. Procure entrar em contato com o suporte da garmin para informações, mas tente todas as possibilidades antes..
- tadferreira
- Moderador
Vamos aguardar sentados a Boa vontade da Garmin em abrir um centro de assistência oficial aqui no Brasil.
-
- Usuario 0
Angelone escreveu:Baixe os arquivos do link [Link externo oculto para visitantes] e siga as instruçoes do segundo post desse tópico..
Não consegui baixar os arquivos do link indicado, você teria um outro endereço para baixar ? obrigado
-
- Administrador
Novo link para baixar: