POI's do Google Earth (telelistas) para iGO8, é possível?

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
cristianoalv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Dez 2008, 23:00

POI's do Google Earth (telelistas) para iGO8, é possível?

Mensagem por cristianoalv »

Olá caros amigos,

Como sempre, a grande reclamação de todos os usuários do Igo8 é a falta de pontos de interesse previamente cadastrados.
Durante a utilização de meu GPS tenho visto que uma boa base de dados realmente faz falta e pode ser bastante útil em nosso dia a dia.

O problema é de onde conseguir esta base de dados adequada para inserirmos no Igo8.

Pois bem, o que gostaria de discutir neste tópico e agregar conhecimentos é a respeito da possibilidade ou não de transferirmos os pontos de interesse existentes no programa google earth (telelistas 2008) para o Igo8.

Como a interface de arquivos importados pelo google earth é a mesma reconhecida pelo Igo8 (arquivo. kml) acredito que a possibilidade de conseguirmos tal façanha é grande.

Agora como exportar estes arquivos de pontos de interesse existente no google earth para .kml é que ainda não consegui descobrir.

Com certeza estes arquivos com informações sobre os pontos de interesse são baixados durante a utilização do programa para alguma pasta temporária. Acredito que descobrindo o formato e qual arquivo possua estas informações será possível então utilizá-los no Igo8.

Espero que aqueles interessados possam contribuir com a ideia.

Um abraço!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

cristianoalv

Amigo muito boa sua ideia posso ir mais alem poderiamos criar como hoje ja temos em questão de radares um projeto que todos possam colocar seus pontos de interesse e em um arguivo somente poderiamos baixar ja com a extensão correta para cada navegador e sempre estarmos atualizando este arquivo
Vamos ver como colocariamos isso em pratica, mas seria uma excelente ideia

Abraços
Avatar do usuário
cristianoalv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cristianoalv »

Pois é wassuncao,

Andei pesquisando e já vi que é possivel fazer o seguinte:

No programa do google earth você pode escolher pontos de interesse e adicioná-los a uma pasta (que pode ser subdividida por temas, como hotel, restaurante, etc) onde você salva manualmente, um a um, os pontos de seu interesse e posteriormente exportar esta pasta de favoritos para o formato .kml que é o mesmo utilizado pelo Igo8.

É uma opção, porém nada prática, pois adicionar manualmente ponto a ponto é muito trabalhoso. O estou pensando a respeito é que, por exemplo, após utilizar o google eath para visualizar uma cidade, por exemplo, os pontos de interesse daquela cidade são baixados na internet pelo programa e salvos em algum arquivo temporário. É justamente este arquivo já com todos os pontos de interesse mapeados que devemos pegar, pois lá, acredito eu, estarão todos os pontos daquela região. O problema é qual é este arquivo, e como transformar a informação para o formato .kml conhecido.

Estarei pesquisando a respeito.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

cristianoalv

Assim que possivel irei fazer alguns testes e ai poderemos tocar algumas informações abrços
Avatar do usuário
marcopa87
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2009, 00:00

Mensagem por marcopa87 »

wassuncao escreveu:cristianoalv

Amigo muito boa sua ideia posso ir mais alem poderiamos criar como hoje ja temos em questão de radares um projeto que todos possam colocar seus pontos de interesse e em um arguivo somente poderiamos baixar ja com a extensão correta para cada navegador e sempre estarmos atualizando este arquivo
Vamos ver como colocariamos isso em pratica, mas seria uma excelente ideia

Abraços
Mas essa ideia já não é o "aomeuredor"??
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mensagem por nhf75 »

Não amigo, o google earth já possui pois do mundo inteiro. A amplitude do que se quer aqui é gigante.

Só tenho um contra: tá muito bagunçado os POIS do GE, às vezes tem 5 ou mais ícones cadastrados do mesmo poi, além de espalhados pelo local, sem precisão e com erro de até dois quarteirões.
Avatar do usuário
laralves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jul 2009, 00:00

Aomeuredor

Mensagem por laralves »

Galera acredito que o aomeuredor (http://www.aomeuredor.com.br) já tenha uma boa base de POI´s e se cada um remar para um lado, nunca teremos um base de dados completa e consistente. Sou um contribuidor convicto do aomeuredor e todos os pontos deles funcionam perfeitamente no meu GPS. Não que eu ache que cada um não posssa ter sua base de POI´s, porém se ela estiver centralizada todos podem ser beneficiados.[/b]
Responder