Novos Modelos 2013 Garmin

Forum do Software de Navegação Garmin
tadferreira
Moderador
Moderador

Novos Modelos 2013 Garmin

Mensagem por tadferreira »

Olá Pessoal,
A Garmin sai na frente e lança sua linha 2013.
Vejam: [Link externo oculto para visitantes]
jpgon

Re: Novos Modelos 2013 Garmin

Mensagem por jpgon »

Tadferreira,
Bom dia.

Grato por reportar.
Já tinha visto e feito um comparativo entre o Garmin nüvi 3490 ; 3590 e os modelos novos, e verifiquei que os dois top de 2012 tem melhores recursos do que os 2013.
Mas vamos aguardar os usuários que gostam de ter os lançamentos logo no início, e seus comentários.
abs
Eder Abreu
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Eder Abreu »

Comparei o meu “velho” nüvi 3590LMT com o novo nüvi 3597LMTHD. O novo leva grande vantagem no encaixe do disposto no suporte do para-brisa, que é feito por ímã. Se ficar estável e se o magneto não interferir em nada no GPS ou no painel, será uma beleza.

Outra vantagem do novo é que é 5% mais leve. Ou seja: quase nada sendo que quem carrega o peso é o carro.

Mas para por aí. Em todo o resto o “velho” leva vantagem ou empata. E o velho é uns 15% mais barato.

Grande abraço
tadferreira
Moderador
Moderador

Valeu Eder pelas informações
seggia
Moderador
Moderador

Mensagem por seggia »

Deixa eu colocar umas dúvidas aí.
Vcs. acreditam que devemos comprar os gps mais novos? Ou acreditam que se o que temos já nos servem devemos mantê-los e pronto.
Eu tenho dois bem velhinhos um 660 e um 765T que nunca me deixaram na mão. Será que vale a pena encostá-los e comprar um novo?
Uso no smartphone 3 sistemas gps( Igo, Sygic e Navitel. E continuo achando o meu velho garmin ainda muito bom.
Os do smarphone uso nas emergências qdo não tenho o garmin ou qdo ando a pé, por ser menor e mais leve e pode usar o fone de ouvido como fonte de orientação.
E a opinião de vcs?
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Avin1973 »

Depende.

Meu velho Tomtom One é mais maleável que meu Garmin 3560 em termos de alertas de radar, por exemplo. Pra mim vale a pena trocar quando você quer algum recurso novo (no meu caso atender celular no trânsito e usar vários mapas). Fora disso entendo que não compensa mudar.
tadferreira
Moderador
Moderador

Caro Seggia,
Acredito que depende da necessidade de cada um.
Uma pessoa que é profissional no transporte ou um grande viajante acredito que deve estar mudando seu aparelho quando outros novos forém mais rápido, mais precisos e oferecerem mais recursos.

Agora quem utilizado de forma doméstica deve trocar quando achar necessário ou quando a memória não suportar mais as atualizações ou o aparelho não funcionar mais.

EU acredito que desta forma ambas necessidades devem ser atendidas
seggia
Moderador
Moderador

Mensagem por seggia »

tadferreira
Saudações
Concordo com vc.
No meu caso é de uso corriqueiro e de motorista amador. Creio não justificar a troca, por isso ainda não o fiz. Qto ao problema de memoria, isso pode ser parcialmente solucionado, usando o cartão sd.
Me lembro de qdo. eu trocava de computador a cada 6 meses. Coisa de garoto imaturo e que não fazia cálculo de custo benefício. Como vc diz depende de que uso vou fazer do mesmo. Se uso para acesso a internet e usar o office principalmente, não há porque mudar a toda hora de computador. Agora sou mais cuidadoso com meu dinheiro e gasto de acordo com minhas necessidades e não mais só para ter o equipamento mais moderno.
Este nosso papo ter como objetivo colocar, para os mais novos no gps, a noção de é preciso analisar os equipamentos disponíveis e ver aquele que melhor lhe servirá e de menor custo.
Receba meu abraço,
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
tadferreira
Moderador
Moderador

Alguém que adquiriu o novo Nuvi 3597 poderia por gentileza nos dar o parecer com imagens ou vídeo sobre o novo Nuvi 3597
Como melhorias, menus, precisão, funções e etc.
Desde já agradecemos para quem contribuir.
Eder Abreu
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Eder Abreu »

tadferreira, ele só será lançado nos EUA em 15 de abril.

Parece que, além das diferenças para o nüvi 3590 que menciono acima, o 3597 também mostrará na tela o nome da via que está sendo percorrida, assim como já fazem os Tom Tom, o que será ótimo. Abraço
tadferreira
Moderador
Moderador

Valeu Eder,
Então aguardemos que alguém adquira um e nos muna de informações sobre o mesmo.
look
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por look »

Bom pessoal, acabei de receber o meu 3597LTMHD. O vergonhoso é que não consegui instalar o TRC Basil ainda. Então, antes de colocar minhas inspressões, vou precisar de ajuda. Meu GPS anterior é um 765T e não tinha problemas em ver os arquivos mas não sei onde colocar o mapa e os POIs. Parece que o arquvos estão ocultos. Alguem pode ajudar?
Mas como primeira impressão, bastante bonito, a fixação pelo imã funciona muito bem, pega satéltes onde meu 765T não pega, o touch é igual a de um Iphone(muito melhor), imagens mais definidas.
Apesar de robusto, o Ecrã fica mais exposto e d'aimpressão que PODE quebrar mas fácil. A pesquisa de pontos de interesse ficou bem mais fácil enquanto navega.
Por enquanto é isso. Assim que resolver meu probleminhade mapas posto mais então me ajudem.
Obrigdo pessoal
ET.
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por ET. »

look,

Ele informa a via que está sendo trafegada e a próxima, ou só a próxima como nos 3560 LT?
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
jpgon

Mensagem por jpgon »

look,
boa tarde.
Faça inicialmente uma carga completa da bateria do GPS, utilizando o carregador de parede, ou pela porta USB do computador com o cabo auxiliar, ou pelo cabo veicular .
1) Primeiro passo e de maior importância: Backup Geral do GPS
Um backup geral significa a cópia de todo o conteúdo da memória interna do GPS, inclusive das Pastas/Arquivos ocultos e arquivos de Sistema para um lugar seguro, inclusive dos mapas originais que vieram instalados nele.
Pode ser para seu PC e, para ficar tranqüilo, também para um CD ou Pendrive.
Os mais recentes Nuvis (ano 2012) começando com o 30; 40; 50; 1XXX e incluindo as séries 2XXX: 34XX; 37XX contem uma pasta oculta .System.
Os arquivos mais importantes sobre os nüvi novos estão nessa pasta chamada .System.
Esta é uma pasta oculta, e para que você tenha condições de visualizar a mesma será necessário configurar o sistema operacional de seu computador para que a mesma seja visível.

• No PC crie uma pasta para alojar o backup (p.ex. /Backup Nuvi).
• No Windows (ref.Win 7), Iniciar/Painel de Controle, escolha
• Opções de Pasta.
• Orelha 'Modo de Exibição' > Desmarcar a opção “Ocultar arquivos protegidos do sistema” > e na mesma página é necessário marcar a opção 'Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas'.
Verificar se a opção na linha “Ocultar as extensões dos arquivos conhecidos”está desmarcada. Se estiver marcada, desmarque.
• Clique sobre Aplicar a todas as pastas e de OK.
• Plugar o GPS pela porta USB.
• Aguarde que o sistema operacional identifique o GPS, e leia os drives, pastas e arquivos existentes no equipamento, tal qual é feito com um Pendrive.
• Vão aparecer os drives do GPS e do cartão Micro SDHC que está alojado nele, cada um com sua identificação por uma letra.
Caso mesmo assim, você não consiga visualizar pelo Windows Explorer a pasta .System , será necessário mais um procedimento (em alguns nüvi série 2012 e mais recentes):

Como definir nos modelos de nüvi ano 2012 e posterior (dispositivos MTP) para se comportarem como drive USB (Mass Storage)

Para configurar o dispositivo GPS e o mesmo ser reconhecido pelo computador como se fosse um Pendrive,

é necessário vc configurar o seu dispositivo GPS para mostrar a pasta oculta .System e configurar tambem o seu computador para isso.
Para o dispositivo GPS:
Vá no mapa e clique no indicador de velocidade para ele entrar na tela do computador de bordo.
Depois, segure um dedo bem no meio do velocímetro por alguns segundos que ele entra na página de diagnósticos.

Aí é só acessar nesta tela MPT Settings e selecionar Mass Storage ou Mass Storage Single Session.
Isso faz ele ser reconhecido pelo PC como um dispositivo de armazenamento em massa (como o próprio nome já diz).
Aí consegue-se acessar a pasta oculta .System.
Mas neste caso, que é só pra se colocar mapas, eu NÃO ACONSELHO a mexer nesta pasta .System
Só se deve mexer nela se souber o que se está fazendo, ou melhor ainda, só para resolver possíveis problemas no sistema do GPS.
O melhor e mais seguro meio de se usar mapas é no cartão SD.
look
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por look »

Jpgon, muito obrigdo pela explicação detalhada.
Vou guardar o seu passo-a-passo mas vou seguir seu conselho, vou utilizar um cartão micro SD para colocar os maps do Brasil e os Pois.
É como no 765T , abro uma pasta GARMIN e dentro coloco o mapa gmapsup.img e uma pasta POIs com os alertas dentro.
Correto?
Mas foi muito boa a sua ajuda, fico sem entender o motivo dessa mudança pois apenas complicou.
Obrigado
Responder