Nuvi 50 LM não reconhece Alertas na pasta POI

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
jfaz
Usuario 0
Usuario 0

Nuvi 50 LM não reconhece Alertas na pasta POI

Mensagem por jfaz »

Tenho um Garmin Nuvi 50LM e baixei os alertas deste forum ( Lombada, Pedágio, Perigo, Polícia, Radar e Radar Móvel) e os coloquei na pasta POI do cartão de memória excluindo, antes, o alerta do maparadar compilado com o Poiloader baixado no site da Garmin e que não eram reconhecidos pelo meu GPS, mas estes novos também não foram reconhecidos, o que fazer? Quando ligo o GPS abre uma janela perguntando se quero transferir os alertas para o sistema e eu digo que não, depois vou em Extras - POIs Personalizados e não aparece nada, isso é normal? A ressaltar que este GPS veio com um alerta de radar diferente no sistema e eu o exclui junto com a pasta POI, mas desde antes que os alertas do maparadar também não eram reconhecidos. Como resolvo este problema? Terei que criar no sistema uma nova pasta POI? Ficarei muito grato se alguem puder me ajudar, pois sou leigo no assunto e fiz estes procedimentos seguindo as dicas do forum do Maparadr e deste, obrigado, Jfaz.
jpgon

Re: Nuvi 50 LM não reconhece Alertas na pasta POI

Mensagem por jpgon »

jfaz,
boa tarde.

Como voce já comentou, o seu GPS reconheceu os Poi inseridos na pasta Poi do cartão de memória.
Motivo: o dispositivo está lhe perguntando se os quer transferir para a Pasta Poi da memoria interna.
Vc terá os mesmos ativados (alertas/proximidade) de radares; policia; semáforos radar; lombadas, etc... quando estiver navegando.
Eles são disparados nas situações onde os pontos estão cadastrados por coordenadas de lat e longitude.
magnumsoft
Administrador
Administrador

Mensagem por magnumsoft »

Complementando o que disse o nosso companheiro jpgon

Clique em configurações... vá até pontos de alerta... alertas, clique em alterar... veja se Pois personalizados está marcado...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
jfaz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jfaz »

jpgon a minha grande dúvida foi porque não encontrei os alertas relacionados na pasta POIs Personalizados e, então, achei que os mesmos não haviam sido reconhecidos.
Magnumsoft, efetuei a operação sugerida e vi que a pasta POIs Personalizados estava marcada, será que o Nuvi 50 LM não permite a visualização dos alertas nesta pasta? A vocês dois muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos, grato, Jfaz.
Alceu Paim
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Alceu Paim »

Olá amigos, acabo de comprar esse modelo e fiz os primeiros testes depois de fazer as atualizações recomendadas pelo programa Garmin Express. Fiz um trajeto de aproximadamente 90km e os únicos alertas que recebi foram de radares fixos na via. Hoje preparei um SD card onde criei as pastas Garmin, MAP e POI. Baixei os alertas aqui do GpsInfo e coloquei na pasta POI. Tudo certo, fiz teste de simulação e agora tenho diversos alertas conforme ocorrências da via. Baixei também o mapa do TrackSource e coloquei na pasta MAP. Na inicialização do GPS aparece o nome dos mapas, inclusive o TrackSource, mas não sei se o mapa está carregado e em uso, pois carrega automaticamente e não me dá opção de que mapa escolher. Não sei em que lugar nas configurações do gps posso obter essa informação.
Andei usando o gps de um amigo, marca bem comum (Gigatsu) mas que funcionava muito bem, instalei no SD Card outro navegador e ao ligar nas configurações permitia escolher onde iniciar, ou seja, pela memória flash ou SD. No Garmin não sei como fazer isso, se alguém puder ajudar fico muito grato.
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Baixei também o mapa do TrackSource e coloquei na pasta MAP. Na inicialização do GPS aparece o nome dos mapas, inclusive o TrackSource, mas não sei se o mapa está carregado e em uso,
Não tenho esse modelo de garmin, mas de um modo geral os garmin tem, em suas funções, a opção de ver os mapas carregados nele e no sd card e a de habilitação daquele que se deseja navegar.

Na maioria dos modelos essa função é acessada por: Ferramentas / Configurações / Mapas / Info mapa (rodape da pagina)
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Alceu Paim
Usuario 0
Usuario 0

Valeu pela dica caro Thundercel, aqui no 50LM é em Configurações, Mapa, Informações e então escolher o mapa a ser usado. Testei os dois aqui e nitidamente o TRC-Brasil da TrackSource é muito mais detalhado que o CN South América NT 2013.40 que foi atualizado pela Garmin. Uma coisa que aqui não funcionou foi a orientação por voz informando o nome da rua para fazer a conversão. Ex."Vire a esquerda a rua Ramiro Barcelos", pelo menos na embalagem do produto tem essa informação, mas não funcionou
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Para que ela funcione, na função Idioma, selecione a voz da Brazilian Raquel (TTS)
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Alceu Paim
Usuario 0
Usuario 0

Thundercel escreveu:Para que ela funcione, na função Idioma, selecione a voz da Brazilian Raquel (TTS)
Na verdade a voz da Raquel estava selecionada no início, mas gostei mais da tonalidade de uma outra voz e mudei antes de testar. Retornei para a Raquel e em teste de simulação já está funcionando a função. Mais uma vez obrigado pela dica.
Responder