Garmin - Informações de Transito
-
- Usuario 0
Garmin - Informações de Transito
Boa noite galera,
meu gps é um nuvi 3560. Atualizei com o mapa tracksource e notei que esse mapa não recebe infomaçoes de transito em tempo real. Já o mapa da garmin que veio em meu gps recebe essas informacoes, alguem sabe me explicar o porque?
obrigado
meu gps é um nuvi 3560. Atualizei com o mapa tracksource e notei que esse mapa não recebe infomaçoes de transito em tempo real. Já o mapa da garmin que veio em meu gps recebe essas informacoes, alguem sabe me explicar o porque?
obrigado
-
- Administrador
Re: Garmin Informações de Transito
Porque o sistema Traffic da Garmin só é compatível com seus mapas, no Brasil: o City Navigator Br ou City Navigator South America (que abrange o Brasil). Entretanto, as outras informações de texto, como indicação das ruas com tráfego nas proximidades continuam aparecendo, só não são identificadas no mapa..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Usuario 0
Re: Garmin - Informações de Transito
Entendi.... Então não tem como eu fazer nenhuma adaptação para que o sistema trafic trabalhe
com transito em tempo real? Outra coisa, atualizei os radares
Aki no gps info, mas ainda sim notei que alguns radares ele ainda
Não capta, o que devo fazer?
Obrigado galera e bom dia!
com transito em tempo real? Outra coisa, atualizei os radares
Aki no gps info, mas ainda sim notei que alguns radares ele ainda
Não capta, o que devo fazer?
Obrigado galera e bom dia!
-
- Administrador
O sistema Traffic é quase em tempo real, são limitaçoes do sistema de transmiçao (frequencia de rádio FM analógica) e limitaçoes do receptor e nao tem como melhorar, quebra um bom galho, mas esta longe de ser ideal. Tempo real somente com algum smartphone com gps e internet on line, ai a atualizaçao é eficiente e infinitamente mais abrangente. Recomendo o aplicativo Maplink, q empresa tem o melhor e mais abrangente estrutura para detecçao de transito em tempo real. Vale a pena consulta-lo antes de encarar o transito.
Em relaçao aos alertas de radares: o gps nao "capta" sinal de radar, ele apenas indica sua presença quando se aproxima, baseado nas coordenadas de localizaçao e no banco de dados de radares que esta no gps. Por sinal, os alertas (POIs) devem ficar na pasta POI, ou do cartão de memória ou da memória interna do gps.
Em relaçao aos alertas de radares: o gps nao "capta" sinal de radar, ele apenas indica sua presença quando se aproxima, baseado nas coordenadas de localizaçao e no banco de dados de radares que esta no gps. Por sinal, os alertas (POIs) devem ficar na pasta POI, ou do cartão de memória ou da memória interna do gps.
-
- Usuario 0
Entendido meu amigo. Obrigado pelos esclarecimentos.
Criei uma pasta GARMIN em meu cartao de memoria, onde baixei o mapa tracksource. E dentro da pasta GARMIN criei uma pasta POI com os radares baixados direto do site da tracksourse, ta correto??
abs!
Criei uma pasta GARMIN em meu cartao de memoria, onde baixei o mapa tracksource. E dentro da pasta GARMIN criei uma pasta POI com os radares baixados direto do site da tracksourse, ta correto??
abs!
-
- Administrador
A pasta POI deve ficar na raiz e nao dentro de outra pasta. O melhor é criar uma pasta Map e dentro dela colocar os mapas com nomes a sua escolha, desde q com terminaçao img.
Confira esse com dicas para iniciantes:
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
Confira esse com dicas para iniciantes:
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
-
- Usuario 0
MUITO OBRIGADO ANGELONE PELAS ORIENTAÇOES. VOU LER O LINK QUE ME PASSOU!
ABS!
ABS!
-
- Usuario 0
Qual o melhor sistema de gps? O da Wase pelo celular ou um trafficsource ou o que vem de fabrica no aparelho garmin? Usei o wase ontem na estrada e achei muito bom!
Angelone, se puder me responder mais essa... rs
abs a todos!
[b]O sistema Traffic é quase em tempo real, são limitaçoes do sistema de transmiçao (frequencia de rádio FM analógica) e limitaçoes do receptor e nao tem como melhorar, quebra um bom galho, mas esta longe de ser ideal. Tempo real somente com algum smartphone com gps e internet on line, ai a atualizaçao é eficiente e infinitamente mais abrangente. Recomendo o aplicativo Maplink, q empresa tem o melhor e mais abrangente estrutura para detecçao de transito em tempo real. Vale a pena consulta-lo antes de encarar o transito.[/b]
Veja este comentário do Angelone alguns posts acima e entenderá corretamente
Angelone, se puder me responder mais essa... rs
abs a todos!
[b]O sistema Traffic é quase em tempo real, são limitaçoes do sistema de transmiçao (frequencia de rádio FM analógica) e limitaçoes do receptor e nao tem como melhorar, quebra um bom galho, mas esta longe de ser ideal. Tempo real somente com algum smartphone com gps e internet on line, ai a atualizaçao é eficiente e infinitamente mais abrangente. Recomendo o aplicativo Maplink, q empresa tem o melhor e mais abrangente estrutura para detecçao de transito em tempo real. Vale a pena consulta-lo antes de encarar o transito.[/b]
Veja este comentário do Angelone alguns posts acima e entenderá corretamente
Editado pela última vez por Anonymous em 07 Abr 2013, 14:16, em um total de 1 vez.
Razão: não mostra a opção pr resposta
Razão: não mostra a opção pr resposta
- educhaves
- Usuario 0
Pessoal comprei um GPS NUVI 2595 LMT E fui abilitar o trafic control nele o cabo é um cabo novo que não vem marcado qual GMT que é e ao fazer o procedimento que ja fiz com os outros e deram sempre certos, pede pra atualizar as receptoras , alguem sabe me explica ro porque isso? muito grato
-
- Administrador
Se o seu modelo é realmente xxxxLMT e nao tem cabo traffic GTMxx, nao se preocupe, pois varios dos novos modelos vendidos no states vem com receptor embutido no corpo do gps, principalmente os da série 2xx5. O procedimento para habilitar o traffic é o mesmo dos cabos com receptor. Torça somente para que o receptor seja da familia dos GTM 25 e 35. Dá para saber pelo ID q aparece na tela do gtm status, mas isso nao importa no momento.. Aplique os procedimentos padrão e se tiver algum problema poste aqui ou em outro tópico de traffic do forum. Quando for fazer atualizaçao do gps pelo Webupdater procure nao marcar a opçao para atualizar o traffic, pois sua instalaçao pode impossibilitar o funcionamento da assinatura paralela.