nuvi 40 não permite desligar simulador de gps ! me ajudem...
-
- Usuario 0
nuvi 40 não permite desligar simulador de gps ! me ajudem...
um olá a todos , estou me apresentando pois esta é minha primeira postagem ....
em viagem recente aos EUA ,adquiri um nuvi 40 , ao chegar no brasil consegui um city navigator brasil supostamente desbloqueado . nao mexi em nada na memória interna do gps , apenas inseri o cartão microsd contendo a pasta garmin na raiz e dentro da mesma o gmapsupp . liguei o gps , desativei o mapa dos EUA e ativei este "City Navigator Brazil NT 2012.20" , funcionou perfeitamente , o gps de pronto localizou corretamente minha posiçao . desliguei o aparelho , ao ligá-lo novamente após carregá-lo estranhei que o sinal de intensidade do satélite estava com um " x" vermelho e portanto o gps estava desligado , fui até a opção " simulador de gps " para desativa-la e ao fazê-lo , para minha surpresa o gps não aceita o comando , por mais que eu opte por "desligado" e confirme com ok , ele invariavelmente permanece "ligado" fazendo com que o gps obviamente não funcione , todas as outras funções parecem estar ok , inclusive é reconhecido normalmente pelo pc mas na raiz do gps o windows só encherga 54 mb de arquivos , apesar de acusar a unidade como tendo apenas 300mb livres em 1,8gb . acionei o recurso "mostrar pastas e arquivos ocultos" , ainda assim não aparecem. depois disso já instalei e me conectei com sucesso com 'CommunicatorPlugin_401" e "WebUpdater" , o gps é reconhecido corretamente faz todas as últimas atualizações , reinicia corretamente e ainda assim o problema persiste. pergunto : fui vítima de algum vírus ou mapa corrompido ? tem jeito ? ou perdi um gps novo em folha? desde já meu muito obrigado.
em viagem recente aos EUA ,adquiri um nuvi 40 , ao chegar no brasil consegui um city navigator brasil supostamente desbloqueado . nao mexi em nada na memória interna do gps , apenas inseri o cartão microsd contendo a pasta garmin na raiz e dentro da mesma o gmapsupp . liguei o gps , desativei o mapa dos EUA e ativei este "City Navigator Brazil NT 2012.20" , funcionou perfeitamente , o gps de pronto localizou corretamente minha posiçao . desliguei o aparelho , ao ligá-lo novamente após carregá-lo estranhei que o sinal de intensidade do satélite estava com um " x" vermelho e portanto o gps estava desligado , fui até a opção " simulador de gps " para desativa-la e ao fazê-lo , para minha surpresa o gps não aceita o comando , por mais que eu opte por "desligado" e confirme com ok , ele invariavelmente permanece "ligado" fazendo com que o gps obviamente não funcione , todas as outras funções parecem estar ok , inclusive é reconhecido normalmente pelo pc mas na raiz do gps o windows só encherga 54 mb de arquivos , apesar de acusar a unidade como tendo apenas 300mb livres em 1,8gb . acionei o recurso "mostrar pastas e arquivos ocultos" , ainda assim não aparecem. depois disso já instalei e me conectei com sucesso com 'CommunicatorPlugin_401" e "WebUpdater" , o gps é reconhecido corretamente faz todas as últimas atualizações , reinicia corretamente e ainda assim o problema persiste. pergunto : fui vítima de algum vírus ou mapa corrompido ? tem jeito ? ou perdi um gps novo em folha? desde já meu muito obrigado.
- acleite
- Administrador
Re: nuvi 40 não permite desligar simulador de gps ! me ajude
Se retirar o cartão continuo o problema?
Já tentou fazer um Master Reset nele?
Já tentou fazer um Master Reset nele?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
-
- Usuario 0
alexandre , de imediato desliguei o gps , retirei o cartão e liguei novamente ; o problema persistiu . desliguei e li bastante coisa a respeito , inclusive sobre master reset : ligar o aparelho com o dedo na tela em seu canto inferior direito e aparece a mensagem se deseja apagar todos os dados do usuário , e apesar de dado ok o problema continua . conectei com webupdater fiz todas as opções de atualizaçao e nada . baixei o firmware direto da hp da garmin para este modelo : nuvi40and50_GCDfile__240.gcd e achei que a correçao do problema seria algo mais fácil como : flashear uma gravadora ou atualizar uma bios com programa específico , mas por enquanto não achei nada a respeito . se puder me ajudar estou aberto a qq sugestão , grato!
- acleite
- Administrador
Faz um teste aí.
Entre no computador de bordo (clicando na velocidade na tela do mapa) e dentro dele, clique e segure o dedo por uns 10 segundos bem no meio do velocímetro.
Ele vai entrar no chamado Developer Menu.
Neste menu, procure se tem alguma coisa de Demo mode. Se tiver, veja se não está ativado.
Caso esteja, desligue esse modo demo que deve resolver o problema.
Outra coisa, esteja numa área onde receba o sinal dos satélites. (no quintal por exemplo)
Veja se resolve.
Entre no computador de bordo (clicando na velocidade na tela do mapa) e dentro dele, clique e segure o dedo por uns 10 segundos bem no meio do velocímetro.
Ele vai entrar no chamado Developer Menu.
Neste menu, procure se tem alguma coisa de Demo mode. Se tiver, veja se não está ativado.
Caso esteja, desligue esse modo demo que deve resolver o problema.
Outra coisa, esteja numa área onde receba o sinal dos satélites. (no quintal por exemplo)
Veja se resolve.
-
- Usuario 0
o demo mode já estava desativado e o problema continuava ... resisti a vontade de formatar o bendito gps
(sei que não pode) e o conectei novamente a garmin , fiz todos os procedimentos já citados acima , baixei tudo novamente , mas desta vez baixei tmb o GarminMapUpdater_v3.1.13 oferecido pela garmin , desconectei o gps liguei esperei que fossem instaladas as atualizações baixadas novamente , continuava o problema.... conectei mais uma vez e desta vez fui direto no programa de atualização de mapas acima citado , este demorou bem mais tempo para descarregar os arquivos...dei uma saída , quando voltei desconectei o gps do pc e a primeira coisa que percebi é que o sistema havia voltado para o default americano...como se ligado pela primeira vez e para minha alegria o problema havia sumido , barra de sinal livre e o simulador de gps ligando e desligando normalmente , inseri desta vez o cartão com o citynavigator 2011 do meu antigo 255w e perfeito . dei o gps a minha irmã para teste já que iria sair de carro . amanhã retorno e digo se realmente deu certo. deixo aqui meu especial obrigado à vc alexandre , e ao farto material encontrado neste fórum e na rede , e tmb a um camarada de nome "Marcio Marques Soares" que tem posts muito úteis , esclarecedores e com links muito bons .

- acleite
- Administrador
Que bom que resolveu o problema!
E obrigado por postar aqui a solução. Isso pode ajudar a outras pessoas que porventura possam ter o mesmo problema.
E quanto ao Marcio, é ele o fundador deste fórum. Conhece muito sobre gps e está sempre ajudando o pessoal.
Nós que fazemos parte da equipe de admin/moderação brincamos e dizemos que é o nosso patrão. rsrs
No que precisar, conte com a gente.
Abraços
E obrigado por postar aqui a solução. Isso pode ajudar a outras pessoas que porventura possam ter o mesmo problema.
E quanto ao Marcio, é ele o fundador deste fórum. Conhece muito sobre gps e está sempre ajudando o pessoal.
Nós que fazemos parte da equipe de admin/moderação brincamos e dizemos que é o nosso patrão. rsrs
No que precisar, conte com a gente.
Abraços
- rvs_paulo
- Usuario 0
Oliveira,
Estava com mesmo problema no Garmin Navi 50.
- Obrigado. Resolveu o meu problema.
Detalhe: quando rodei GarminMapUpdater_v3.1.13.exe quando ele solicitou para baixar a atualização (demoraria 2,5 horas), iniciei e parei quando estava em + /- 5% (5 minutos). Desconectei o gps do pc e liguei normalmente e o sistema se desbloqueou... ufá...
Valeu,
Paulo
Estava com mesmo problema no Garmin Navi 50.
- Obrigado. Resolveu o meu problema.
Detalhe: quando rodei GarminMapUpdater_v3.1.13.exe quando ele solicitou para baixar a atualização (demoraria 2,5 horas), iniciei e parei quando estava em + /- 5% (5 minutos). Desconectei o gps do pc e liguei normalmente e o sistema se desbloqueou... ufá...
Valeu,
Paulo
-
- Usuario 0
Alexandre,
Fiz questão de me registrar, só para agradecer-lhe a dica, pois depois de muito apanhar, "GPS desligado", o Nuvi 30 estava no modo Demo e assim que desabilitei o X desapareceu e o sinal passou a ser indicado. Muito obrigado!
Abraços.
Fiz questão de me registrar, só para agradecer-lhe a dica, pois depois de muito apanhar, "GPS desligado", o Nuvi 30 estava no modo Demo e assim que desabilitei o X desapareceu e o sinal passou a ser indicado. Muito obrigado!
Abraços.
Nuvi 30 e Nuvi 1200
- acleite
- Administrador
Obrigado pelo seu retorno nefbh.
Estamos aqui é para ajudar a quem precise...
Abraços
E seja muito bem vindo ao nosso fórum!
Estamos aqui é para ajudar a quem precise...
Abraços
E seja muito bem vindo ao nosso fórum!
- AntonioCarlos
- Usuario 0
Re: nuvi 40 não permite desligar simulador de gps ! me ajudem...
Olá amigos
Como desabilito em um Nuvi 50 a mensagem "novos dados adicionais encontrados no cartão" porque tenho mapas e poi's no cartão e todas as vezes que ligo o GPS apresenta esta mensagem, quero que fique como está com meus mapas no cartão e não carregar na memoria, que em um momento de distração pode ocorrer pela insistência da mensagem.
Obrigado a todos
Como desabilito em um Nuvi 50 a mensagem "novos dados adicionais encontrados no cartão" porque tenho mapas e poi's no cartão e todas as vezes que ligo o GPS apresenta esta mensagem, quero que fique como está com meus mapas no cartão e não carregar na memoria, que em um momento de distração pode ocorrer pela insistência da mensagem.
Obrigado a todos
AntonioCarlos,
Bom dia.
Tambem preciso descobrir isso para o nüvi 1300 e o nüvi 40.
Os únicos arquivos de disparam este informativo sobre atualizações no cartão são os Poi de Alerta/Proximidade.
Os mapas não disparam.
Alguns eqipamentos de séries mais completas (tipo 34XX; 35XX; 37XX) tem o rescurso de desativar o aviso, para não ser repetido todas as vezes que se liga.
Não sei e não me lembro de ter lido alguma referencia aos 2XXX. Pode ser fque estes também teem o recurso.
Vamos pesquisar mais e descobrir, pois não quero os Poi na memória interna e ter de limpá-los todas as vezes que faço uma atualização, pois são muitas durante o
mês.
Abs
Bom dia.
Tambem preciso descobrir isso para o nüvi 1300 e o nüvi 40.
Os únicos arquivos de disparam este informativo sobre atualizações no cartão são os Poi de Alerta/Proximidade.
Os mapas não disparam.
Alguns eqipamentos de séries mais completas (tipo 34XX; 35XX; 37XX) tem o rescurso de desativar o aviso, para não ser repetido todas as vezes que se liga.
Não sei e não me lembro de ter lido alguma referencia aos 2XXX. Pode ser fque estes também teem o recurso.
Vamos pesquisar mais e descobrir, pois não quero os Poi na memória interna e ter de limpá-los todas as vezes que faço uma atualização, pois são muitas durante o
mês.
Abs
- acleite
- Administrador
Até onde sei, não tem como desabilitar estes avisos nestes modelos.
Nos antigos 2xx tinha, mas não sei o porque a Garmin retirou esta opção desses mais simples novos.
Nos antigos 2xx tinha, mas não sei o porque a Garmin retirou esta opção desses mais simples novos.
-
- Usuario 0
Comprei um Garmin 2415LT e, apanhei quase 2 horas com o tal "GPS desligado" (modo demo). Segui as instruções e, voilá o gps funcionou....Obrigado por esta dica, porque a Garmin não informa nada.

-
- Usuario 0
Pessoal. Aconteceu o mesmo com o meu NUVI 50. E a causa também foi o fato de eu ter habilitado o modo "demonstração". Bastou desativá-lo e tudo voltou ao normal.
- AntonioCarlos
- Usuario 0
Olá jpgon
No NUVI 1450, tenho que copiar os POI's para a memoria interna para parar de ter as mensagens, já no 2565 não aparece a mensagem como na linha 3xxx, no ETREX 30 tambem tenho os POI's no cartão e não aparece a mensagem.
Antonio Carlos
No NUVI 1450, tenho que copiar os POI's para a memoria interna para parar de ter as mensagens, já no 2565 não aparece a mensagem como na linha 3xxx, no ETREX 30 tambem tenho os POI's no cartão e não aparece a mensagem.
Antonio Carlos