Olá pessoal, estou tentando fazer algumas alterações no menu iniciar do meu wince... Bom, faze-las é fácil, igual a qualquer windows da vida, o problema é que sempre ao reiniciar o GPS as alterações são perdidas.
Então pergunto aos amigos se alguém já conseguiu descobrir como fazer isto, editar o WinCe, seja menus ou atalhos diversos, e não perder as alterações?
Antecipadamente, valeu!
Infoscape - Edições no Menu Iniciar do WinCE
- danielgp
- Usuario 0
-
- Colaborador
- danielgp
- Usuario 0
Olá wassuncao, obrigado pelo interesse!
Bem o processo que realizo é o seguinte:
1- Utilizando o icone de desbloqueio do WinCE eu navego pelos menus do windows e abro o explorer;
2- No explorer abro o seguinte caminho em "My Device": \windows\programs, note que aqui estão os atalhos do menu iniciar programs, a exemplo Media Player, Windows Explorer, ...
3- Neste local acrescento outro atalho qualquer.
4- Se abrir o menu iniciar agora verá que o atalho estará no menu programs... Até aqui tudo ok...
Ai vem o problema, após desligar o infoscape pelo on-off o atalho não estara mais lá...
Bem o processo que realizo é o seguinte:
1- Utilizando o icone de desbloqueio do WinCE eu navego pelos menus do windows e abro o explorer;
2- No explorer abro o seguinte caminho em "My Device": \windows\programs, note que aqui estão os atalhos do menu iniciar programs, a exemplo Media Player, Windows Explorer, ...
3- Neste local acrescento outro atalho qualquer.
4- Se abrir o menu iniciar agora verá que o atalho estará no menu programs... Até aqui tudo ok...
Ai vem o problema, após desligar o infoscape pelo on-off o atalho não estara mais lá...
-
- Colaborador
- danielgp
- Usuario 0
Legal, eu agradeceria a quem testar e encontrar um resultado diferente, ou seja, que a edição não se perdeu, retornar-se aqui como conseguiu o feito
Mas por enquanto a minha conclusão é a que o infoscape tem como padrão após ter sido desligado pelo on-off recarregar o windows que esta em sua memória interna para a RAM, então quando editamos os menus estamos somente alterando esta carga temporária.
Assim creio que a unica maneira de alterar os menus é editando dentro da memória interna, que até agora ninguém descobriu como se faz...
Continuemos então no aguardo de mais informações
Mas por enquanto a minha conclusão é a que o infoscape tem como padrão após ter sido desligado pelo on-off recarregar o windows que esta em sua memória interna para a RAM, então quando editamos os menus estamos somente alterando esta carga temporária.
Assim creio que a unica maneira de alterar os menus é editando dentro da memória interna, que até agora ninguém descobriu como se faz...
Continuemos então no aguardo de mais informações
- nonatoboy
- Usuario 0