**SOMENTE VÁLIDO PARA ETREX 20
Firmware alterado para quem tem Etrex 20 e se interessa em ter recursos de software do Etrex 30 (menus e gráficos capados do 20, etc), menos os que dependem de hardware, como bussola, barometro e wireless.
Além das vantagens acima ele atualiza o firmware para a versao recém lançada pela Garmin (2.90) e também já vem desbloqueado para utilizar imagens jnx (birdseye).
Quem fez a modificaçao entende muito desses hardwares e firmwares (haute) e é confiável, mas faça a alteração por sua conta e risco.
1. Antes de iniciar, delete qualquer arquivo com o nome gupdate.gcd da pasta Garmin do cartão ou da memória interna, caso ele esteja presente. *É importante estar com as pilhas carregadas.
2. Baixar do link indicado, descompactar e renomear o arquivo para gupdate.gcd.
3. Em seguida copie o novo gupdate.gcd para a pasta Garmin do gps ou do cartão de memória.
4. Reiniciar o gps e aguardar pacientemente a instalaçao do firmware (nao interrompa o processo de maneira alguma, aguarde até o final qdo o gps reiniciará normalmente).
Download:
[Link externo oculto para visitantes]
Etrex 20 para Etrex 30: firmware modificado
-
- Administrador
Etrex 20 para Etrex 30: firmware modificado
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Administrador
Re: Etrex 20 para Etrex 30: firmware modificado
Joel, respondendo a suas quest'ões do outro tópico:joelsobrinho escreveu:Fiz o patched e percebi poucas mudanças no Etrex 20:
1. A bussula parou de funcionar. Pois a do E30 eh feita por hardware. e este não dispõe.
2. A calculadora melhorou.
3. Em whre to. Não notei nenhuma diferença.
4. MArk point: sem diferença
5. A pagina dos satélites agora pode ficar colorida e com orientação para a track up.
como estou sem poder sair, não percebi mais nada.
Se alguém quiser ajudar blz.
Angelone, vc sabe as diferenças dos menus dos E20 e E30? Joel
Voce tem certeza que a bussola parou de funcionar? Lembre-se que no Etrex 20 ela não é real, mas uma simulaçao e SOMENTE "funciona" quando se esta em movimento, pois nao tem o hardware (magnetometro, a bussola eletronica).
No geral, as diferenças não são muito evidentes. Pelo que li e me lembro houve melhora e acréscimos no menu e a presença de gráficos que só tem no Etrex30, além de outros recursos "invisíveis", como o desbloqueio de imagens jnx (para que sabe e pretende usar imagens de satélites do google earth).
Realmente nao sei as diferenças entre os menus do E20 e E30. O ideal seria simplesmente folhear o manual do E30 e comparar. Conferi no site da Garmin, mas o manual é unico para o Etrex10/20/30 e bem "atualizado": setembro de 2011, rss.., ou seja, nao tem nem sombra dos recursos mais recentes. Se voce quiser, tudo bem, eu topo listar os menus, voce do 20 e eu do 30, ai vc poderá comparar melhor. Comece qdo quiser e eu vou na sequencia.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
- joelsobrinho
- Moderador
Re: Etrex 20 para Etrex 30: firmware modificado
Angelone,
Eu tinha pensado nisto antes do patch. Fazer uma copia de cada tela e montar um "manual". Por falta de tempo acabei congelando a ideia.
Agora, como ja fiz a alteração, não tenho mais o "etrex 20", rsrsrsrsrssr...
Vou trabalhar no jnx que pelo menos eh mais util para todos.
Qto a bússola, qdo inicia o aparelho pede para calibrá-la. Com certeza esta parte do software não foi feito um "jump", assim me induziu a pensar que não estava funcionando. À noite fui testá-la e esta bem sim.
[]s
Eu tinha pensado nisto antes do patch. Fazer uma copia de cada tela e montar um "manual". Por falta de tempo acabei congelando a ideia.
Agora, como ja fiz a alteração, não tenho mais o "etrex 20", rsrsrsrsrssr...
Vou trabalhar no jnx que pelo menos eh mais util para todos.
Qto a bússola, qdo inicia o aparelho pede para calibrá-la. Com certeza esta parte do software não foi feito um "jump", assim me induziu a pensar que não estava funcionando. À noite fui testá-la e esta bem sim.
[]s